Home > Autoconhecimento

De uma comprinha à compulsão!
por Ana Carolina Pafetti

De uma comprinha à compulsão!

Meu trabalho com consultoria de imagem e terapia holística foi fundamental para esta abordagem.

Ansiedade antes da compra, prazer durante o pagamento e arrependimento logo em seguida: esse é o perfil clássico dos compradores compulsivos. Estes compram por puro prazer. É o consumismo pelo consumismo. O prazer é tão individual e doentio que a satisfação é apenas imediata. A pessoa não chega a usufruir plenamente e acaba deixando a compra de lado, dentro de caixas ou guarda-roupas. Muitas vezes, nem lembra dos itens comprados no mês passado. Possui milhares de sapatos, roupas e acessórios; porém sempre acha que não têm nada e a necessidade de comprar só aumenta.

Os compulsivos geralmente escondem suas compras da família ou do parceiro, todos os dias passam por alguma loja ou compram algo em lojas virtuais, mentem sobre o valor, compram coisas sem necessidade ou que não usarão, não resistem ao impulso quando querem algo e sentem um alívio imediato e momentâneo no ato da compra.

O desejo descontrolado de comprar interfere negativamente na vida pessoal, social e financeira do indivíduo. Quando é impedido de comprar algo sente uma enorme frustração e um grande vazio. 

Existem muitos motivos que levam uma pessoa a tornar-se conpulsiva. Há um gatilho emocional por trás dessa compulsão e o objetivo maior é descobrir a causa para tratamento e identificação de alternativas que supram as necessidades individuais em busca do equilíbrio.

A vida não é feita somente de bens materiais. Felicidade verdadeira não se compra em lugar algum. Pare e reflita sobre o que é realmente importante para ser feliz, conscientize-se do seu problema e busque auxílio! As diversas técnicas de terapia holística lhe ajudarão!
Texto Revisado

 


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


Autor: Ana Carolina Pafetti   
Carol Pafetti (CRTP 0383/18) é Psicoterapeuta e Terapeuta Holística, Terapeuta de Regressão de memórias e Vidas Passadas, Mestre em Reiki, Dietoterapeuta e Nutroterapeuta Oriental e Terapeuta Esteticista. Formada no Instituto Terceira Visão. Instituto credenciado pela Sociedade Brasileira de Holo-Sistêmica (SBHolos). 
E-mail: carolpafetti@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 14/04/2018

Veja também
Por que não me identifico com o meu signo solar?
A mente e a realidade
Como diminuir a carência e a solidão
Vamos malhar o Judas?
Para separar é preciso mais amor do que para casar!
Velha-moça - Menina feliz!

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
domingo, 21 de abril de 2019

energia
I-Ching: 19 – LIN – APROXIMAÇÃO
É tempo de alegria e esperança. Trabalhe, seja perseverante e deixe que os outros se aproximem, pois agir em conjunto será muito benéfico.


energia
Runas: Kenaz
Abertura de caminhos, iluminação e proteção.


21
Numerologia: Otimismo
Cante hoje, mesmo que seja intimamente. Encontre seu melhor sorriso e o mantenha. Ria mesmo das dificuldades será bem fácil superá-las hoje. Dê atenção especial a si mesmo e irradie alegria àqueles que encontra.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Suas barreiras são reais ou imaginárias?
2. Está na hora de tomar uma atitude!
3. Você faz de tudo pelo outro e não é valorizada nem desejada como gostaria?
4. Quando você vai começar a falar?
5. A intuição nos conecta com Deus
6. Aprendendo a não-ação
7. Liberte-se das influências
8. Canção-Krishna de Alma Para Alma

 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa