Menu

Deixe-se em Paz

Atualizado dia 7/5/2017 10:11:21 AM em Autoconhecimento
por Mônica Turolla


Facebook   E-mail   Whatsapp

Deixe-se em paz. Li esta frase estes dias: “Deixe-se em paz”.

E refletindo sobre ela percebo que a maior parte do nosso tormento, da nossa preocupação tem origem em nós mesmos. Mais que os outros, nós nos aborrecemos... alimentando pensamentos de preocupação, medo, insegurança, sentimentos negativos.

Deitamos nossa cabeça à noite no travesseiro e muitas vezes o sono não vem, afastado que está pela agitação destes pensamentos.

Durante o dia é comum esquecemos compromissos ou sentirmos dificuldade no desempenho de alguma tarefa por falta de concentração e foco, pois nossa atenção está longe dali, nos problemas.

Todo problema vem acompanhado da solução, é um pacote por assim dizer... nem sempre a solução é aquela que idealizamos ou desejamos, porém ainda assim, é solução.

Ter em mente que só podemos fazer o que pode ser feito, colocar isso em prática aceitando este fato, nos traz para o agora.

Estar no agora é um recurso poderoso para deixar-se em paz. Exercitar um diálogo interno reconhecendo que temos feito o movimento necessário para resolver nossas questões e então aquietar a mente.

Parar com a “auto atormentação”, cobrando-se por aquilo que não pode ser feito por nós, por algo que independe da nossa vontade, praticar a aceitação e a confiança diante dos fatos que não podem ser mudados são caminhos para a paz interior.

Deixar-se em paz é condição primordial para a felicidade!

Mônica Turolla

03/05/2016

www.monicaturolla.com

youtube: https://www.youtube.com/playlist?list=PLLo3JsbECLjdBxddHhpZz0xqxGUeW7jll
Texto Revisado

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Mônica Turolla   
desbloqueio emocional - EFT e Three in One Concepts, coaching, terapia de regressão, hipnoterapia, florais, reiki, acupuntura Cursos e Atendimento presenciais e online
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa