Home > Autoconhecimento
Diga não às vozes em sua cabeça

Diga não às vozes em sua cabeça

por Paulo Tavarez

Se você quer se conhecer, seja você mesmo, pare de se imaginar sendo alguém que você não é. Seja você e pronto!

É preciso ancorar-se em si mesmo e aprender a se bancar. Não importa os que as vozes da sua cabeça vão dizer. Se elas rirem de você, aguente firme, será preciso enfrentá-las, pois se você não se afetar mais por esses maus pensamentos, com o tempo, eles irão desaparecer, e você estará em paz, pois assim como você perdeu o interesse por eles, eles perderão o interesse por você. Lógico! Ninguém gosta de ficar falando sozinho, percebendo que não existe um interlocutor interessado. Elas continuam te influenciando por você permitir, você dá ouvidos a elas, desta forma, apenas as fortalece.

Você é escravo dessas vozes, elas exercem domínio sobre você e o que é pior: transformaram você em um robô, isso mesmo, um simples andróide programado para cumprir funções que são do interesse delas. Elas dizem o que querem e você obedece. Onde está a sua autonomia?

Deixe a sua verdadeira natureza assumir o controle, aprenda a aceitar-se com toda a aprovação. Se você não pode ser nada além daquilo que você é, então, porque imaginar-se melhor, mais bonito, mais forte, mais educado e mais instruído? Tudo isso é uma armadilha e você caiu nela, como um patinho indefeso.

Gandhi, Ramakrishna e Krishnamurti, apenas para ficarmos nesses exemplos, eram homens franzinos, feios e pobres, que despertariam pouco interesse do mundo se estivessem preocupados com as expectativas externas e não conhecessem a sua Verdadeira Natureza. Esses homens fizeram a diferença no mundo simplesmente sendo quem são.

O poder está dentro de você, mas só pode ser acionado se você parar de tentar ser outra pessoa. Construir um personagem ajustado aos padrões impossíveis impostos por essa civilização é um absurdo, pois esse personagem nunca será real, será apenas um ‘personagem’.

A vida não é um teatro, você não está aqui para encenar, você veio aqui para se descobrir e através desse encontro consigo mesmo, trabalhar aquilo que precisa ser trabalhado.

Na verdade, você nunca esteve no palco, o seu Verdadeiro Eu sempre esteve na poltrona, como um espectador, sofrendo com o espetáculo ridículo e dramático que representa a sua experiência no mundo. Deus permite que essas vozes existam e te assediem, justamente para que você possa superá-las e, através desse enfrentamento, cresça e retorne a Casa do Pai, como um guerreiro vencedor. Você não pode se acovardar, nem desanimar, pois todo o Universo está contigo, dando todo apoio para que você faça o bom combate.

Está na hora de sentar-se no trono do próprio Ser, não há outro regente nesse reino. É você quem está no comando e tomando as decisões, mesmo que esses conselheiros queiram induzi-lo ao erro, a palavra final será sempre a sua. Isso é livre arbítrio, pois não há culpados pela miséria ou pelas mazelas de sua vida, as escolhas sempre foram suas.

Texto Revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1 Atualizado em 07/02/2019

Autor: Paulo Tavarez   
Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! 
E-mail: paulo.tavarez@cellena.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
Você tem ouvido seu corpo?
E então... chegou o Natal!
Conversando com um escritor da alma, nas ondas da música
Onde deve estar sua segurança?
O que o Yoga não é
Um lado coringa que existe em todos nós

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
domingo, 15 de dezembro de 2019

energia
I-Ching: 14 - TA YU – GRANDES POSSES
A bondade é a única arma segura e certa para conquistar. Apenas aquele que for suave e calmo alcançará o sucesso.


energia
Runas: Naudhiz
Evite tensões e seja tolerante. Pratique a paciência.


15
Numerologia: Dedicação
Aconselhe se for necessário, liquide casos pendentes e empenhe-se em ver feita a justiça, advogue causas justas. Mantenha o equilíbrio e a harmonia pois o dia é afetuoso e compensador




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa