Home > Autoconhecimento

E se for tudo apenas um sonho?
por José Luís Alves

E se for tudo apenas um sonho?

Muitas vezes me questionei: será que tudo isso é real ou tudo que percebo como realidade não passa apenas de um simples sonho?
Eu não sei. O que aprendi é que existe muito mais do que pensamos que possa existir. Não sabemos ao certo como as coisas acontecem ou quando elas irão realmente acontecerem, mas uma certeza podemos ter: somos capazes de lidar com todos os desafios e estamos preparados até quando acreditamos não estar.
Se eu voltar no tempo, há 10 anos, nitidamente posso perceber um crescimento astronômico e ao mesmo tempo, parece que também nada mudou.
É interessante mergulhar na sensação de unidade, mas ao mesmo tempo essa mesma sensação por horas me remete para um enorme vazio.

Tentei ensinar, tentei mudar, lutei para ser alguém melhor e lá no fundo descobri que tudo não passou de um sonho. É interessante analisar nossa vida quando você se encontra vivendo nela, pois você perceberá que é ela. Vai compreender tudo isso, vai tentar entender tudo e sentirá de verdade que lá no fundo você não precisa entender nada.
Eu sinto que viver é isso, você faz escolhas, decide, vai atrás, vai na frente, sobe, desce e mesmo sim sempre estará crescendo.
Podemos compartilhar, dividir, somar, multiplicar e fazer o que quisermos com as nossas vidas, no entanto, lá no fundo parece que tudo sempre está onde deve estar e como deve estar. Eu não sei nada da vida, também por horas também não posso afirmar que não sei.
Assim, em outros momentos, eu procuro escolher o silêncio para reequilibrar minhas energias. Algumas lições são muito simples, outras porém, muito difíceis. E, assim vou trilhando uma jornada, que nunca sei ao certo onde iniciou e quando ou se realmente ela terá um fim. Se for um sonho, tranquilo, lá no fundo, sabemos que sonhar também é bom. Se não for, então que seja apenas o que é, que já estará muito bom para o momento presente.

Com carinho, José Luís Alves
Texto Revisado


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


Autor: José Luís Alves   
Contato pelo WhatsApp: (51) 980315527 
E-mail: joseluisalves7@icloud.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 16/09/2018

Veja também
10 anos juntos: dei uma bola de cristal de presente para ele!
Você usa GPS antes de empreender uma viagem?
Na força das águas do espírito...
Como eu reconheço a ansiedade em mim?
Relacionamento amoroso é um fardo?
Você sabe como fazer o Amor dar certo?

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
domingo, 17 de fevereiro de 2019

energia
I-Ching: 18 – KU – A REAÇÃO
Agora é o momento certo para deixar de hesitar e agir. Energia e boa vontade são indispensáveis.


energia
Runas: Raidho
Analise novas oportunidades, mudanças para melhor.


17
Numerologia: Finanças
Dia de disciplinar, organizar, estabelecer planos, ser prudente e enxergar longe. Procure progresso e o atrairá, esteja alerta para possibilidades de ganhos, pois as oportunidades surgirão.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. 3 dicas para não deixar seu relacionamento acabar!
2. Poderosa Oração a Afrodite, a Deusa do Amor e da Beleza!
3. Fogo, Terra, Ar e Água
4. Caminhando de Volta para o Lar...
5. Discernimento e crescimento consciencial
6. Urano, regente de Aquário: liberdade ou rebeldia?
7. Sentimentos
8. Vale a pena aguardar o aniversário para fazer a Revolução Solar?

 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa