Home > Autoconhecimento

Felicidade Incondicional é Felicidade Real
por José Luís Alves

Felicidade Incondicional é Felicidade Real

O valor do ser humano é infinito. Não importa o que digam e no que possam acreditar, o seu valor, o meu valor e o valor de todos os seres, incluindo florestas e animais, é infinito e não está condicionado há absolutamente nada.

Muitas pessoas, sentem-se sem valor, acreditando que uma casa, um carro ou que uma conta bancária recheada, irão lhe trazer mais valor. Isso não é verdade. Sim, é importante ter dinheiro, viver bem e prosperar, sem dúvida nenhuma, que ter dinheiro é algo maravilhoso e que poderá facilitar e muito a sua jornada. Entretanto, acreditar que o dinheiro possa lhe trazer algo maior que facilidade para viver e se locomover neste plano é ilusão.

Condicionar a prosperidade é a maneira mais certa de afastar a própria prosperidade. Muitas pessoas ainda acreditam que suas vidas dependam de algo externo, que esteja separado delas. Muitas pessoas possuem muito dinheiro e se você perguntar para elas se são felizes, provavelmente irão dizer que não ou irão mentir.

Uma coisa é ter dinheiro e outra é ser feliz. Quem foi que disse que para que uma coisa possa existir, ela tenha que depender de outra?
E mesmo que isso possa ter sido dito pelos seus pais, sinceramente, acho muito melhor que você reveja tudo o que você escutou como verdade e que aprendeu ser verdadeiro, independente de quem tenha dito. É muito difícil escrever sobre isso, pois pode sugestionar uma falsa ideia de que o dinheiro não faça parte do todo e que só pelo fato de que ele não interfira no grau de Felicidade de uma pessoa, que ele também não seja essencial.

Nossa mente costuma separar com muita facilidade e ao mesmo tempo consegue impor e colocar condições que acabam por passarem uma falsa ideia de separação. O assunto "dinheiro" é um tabu muito grande ainda, e com certeza ainda existe muito para se compreender o que é o próprio dinheiro e ao quanto ele pode estar condicionado em nossas mentes ou associado ao grau de valor de um ser humano. Com certeza, é um trabalho para ser realizado, contudo, somente na compreensão maior é que a ilusão costuma desparecer.

Você pode não ter a casa dos seus sonhos, o carro maravilhoso que você deseja e tudo aquilo que possa ter criado como condições para ser feliz. Eu sinto muito em lhe informar, que mesmo que você possa ter tudo, isso não mudará em nada quem você é. Se você espera perder peso para se amar, você na verdade está apenas impondo uma condição, e mesmo assim, você perceberá que não é verdadeiro ao atingir o resultado. Seria primeiro melhor se amar, para depois perder peso, ou, se amar independente do peso  que se possa estar no momento. 

Na senda espiritual que venho trilhando há muitos anos, como muitos também estão, venho aprendendo que quanto maior é nossa condição para que algo seja real em nossas vidas, parece que mais aquilo que queremos se afasta de nós. Quando isso acontece ou quando uma situação negativa vem se repetindo, precisamos nos perguntar:

O que a vida quer me ensinar?
O que ainda eu não sei?
O que está situação tem para me mostrar?
São três perguntas muito simples, porém, muito verdadeiras.

"Felicidade condicionada é Felicidade que não gera nada. Felicidade incondicional é Felicidade Real". José Luís Alves

Se você estiver passando por qualquer dificuldade em sua vida, eu sugiro que experimente orar para um Deus incondicional, ou seja, que não irá dizer que você precisa ser "bonzinho" ou se comportar de determinada maneira, para que ele possa lhe dar algo. Talvez, você precise mudar sua concepção do próprio criador, pensando na possibilidade de existir um Deus que está a seu favor e não contra você, e que possa amar você incondicionalmente sem pedir nada em troca. Certamente, que esse é um grande passo na jornada do autoconhecimento.

Minha mensagem é:

O Seu valor, o meu valor e o valor de todos os seres humanos, incluindo os animais, rios e florestas, é infinito, sempre foi e sempre será. Nada neste mundo ou em qualquer outro mundo pode modificar permanentemente a verdade de quem realmente somos. Os animais, os rios, os oceanos e as florestas, são parte mais profunda de nós mesmos, e quem respeita a si, certamente que respeitará cada forma de vida existente em nosso planeta. Que o respeito pela natureza, pelos animais e por todos os seres, seja acordado em cada um de nós, e que até mesmo o mais pequenino de todos os animais, possa ser tratado com realmente ele merece, independente do que ele tenha ou não para oferecer. 

José Luís Alves
Texto Revisado


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


Autor: José Luís Alves   
José Luís Alves é escritor, autor e orientador espiritual. " Que você seja feliz e que o amor desperte". 
E-mail: joseluisalves8@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 19/04/2017

Veja também
10 anos juntos: dei uma bola de cristal de presente para ele!
Você usa GPS antes de empreender uma viagem?
Na força das águas do espírito...
Como eu reconheço a ansiedade em mim?
Relacionamento amoroso é um fardo?
Você sabe como fazer o Amor dar certo?

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
domingo, 17 de fevereiro de 2019

energia
I-Ching: 18 – KU – A REAÇÃO
Agora é o momento certo para deixar de hesitar e agir. Energia e boa vontade são indispensáveis.


energia
Runas: Raidho
Analise novas oportunidades, mudanças para melhor.


17
Numerologia: Finanças
Dia de disciplinar, organizar, estabelecer planos, ser prudente e enxergar longe. Procure progresso e o atrairá, esteja alerta para possibilidades de ganhos, pois as oportunidades surgirão.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. 3 dicas para não deixar seu relacionamento acabar!
2. Poderosa Oração a Afrodite, a Deusa do Amor e da Beleza!
3. Fogo, Terra, Ar e Água
4. Caminhando de Volta para o Lar...
5. Discernimento e crescimento consciencial
6. Urano, regente de Aquário: liberdade ou rebeldia?
7. Sentimentos
8. Vale a pena aguardar o aniversário para fazer a Revolução Solar?

 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa