Menu

Gostei desse tal Eu falando por mim!

Atualizado dia 4/2/2019 8:36:19 PM em Espiritualidade
por Wilson Francisco


Facebook   E-mail   Whatsapp

Múltiplas personalidades é um fenômeno psicológico e, na minha opinião, espiritual, obsessivo, possessivo.
A DMP - dupla personalidade, é uma síndrome bizarra na qual duas ou mais personalidades distintas habitam um único corpo, diz o psiquiatra David Shainberg,
As vítimas dessa doença, ou "múltiplas", muitas vezes não têm consciência de sua condição.
Elas não compreendem que o controle de seu corpo/mente está sendo passado para trás e para a frente entre diferentes personalidades e em vez disso sentem que estão sofrendo de alguma espécie de amnésia, confusão ou obscurecimento da razão e da comunicação. 
Há casos de múltiplas que produzem várias personalidades. Até bem distintas em suas expressões. 
Nesse caso, essa expressiva variedade pode ser a possessão por parte de uma "legião" que passa a "habitar" o corpo/mente da pessoa.
 
Há estatísticas divulgadas a respeito das múltiplas informando que 97% delas tiveram uma história de trauma infantil severo, muitas vezes na forma de abuso sexual, físico e psicológico. 
Simples ocorrências traumáticas também podem levar a esse processo das múltiplas.
Isto levou muitos pesquisadores a concluir que se tornar uma múltipla é o modo que o psíquismo de uma pessoa encontra pra fazer frente à extraordinária dor e dilaceramento da alma. 
 
Ao se dividir em uma ou mais personalidades, a psique é capaz de parcelar abertamente a dor, de certo modo e ter várias personalidades faz suportar o que seria demais para apenas
uma personalidade resistir.
Neste sentido, tornar-se uma múltipla pode ser o exemplo extremo do que Bohm quer dizer com fragmentação.
 
É interessante notar que, quando a alma fragmenta a si mesma, não se torna uma reunião de cacos quebrados de bordas denteadas, mas uma reunião de totalidades menores, completas e autossuportadas com suas próprias características, motivos e desejos.
Embora estas totalidades não sejam cópias idênticas da personalidade original, estão relacionadas com a dinâmica da personalidade original.
 
Ao constatar isso, por experimentação, fico, como investigador psíquico, mais tranquilo, pois sei que as dilacerações e fragmentações não desfazem a original personalidade. 
Ou seja, o Espírito é incorruptível. A afetação se dá nos corpos energéticos e na manifestação da personalidade.
Um exemplo vem à cabeça. Você perde o controle de si mesmo e derruba um prato.  Ao invés de estilhaçar por todo piso, os pedaços vão caindo como que atraídos por uma projeção/imã do próprio prato original. Então, a qualquer momento o prato poderá ser recomposto! Extraordinário isso!
 
Essa ideia me remete ao fenômeno de aglutinação existente nos cristais. 
Ao quebrar um cristal, você o coloca numa vasilha com uma solução líquida e o cristal voltará ao seu estado natural. Esse poder de aglutinar e realinhar é do Espírito, que habita o primário corpo de um cristal e é mantido ao longo de milhares de anos e se manifesta quando o Espírito, animando agora um corpo humano, sob a pressão de impactante queda, faz a  aglutinação e realinha seus corpos/personalidades pra seguir sua jornada na Terra.
 
E pra finalizar, como é meu hábito, conto um "causo". Como todos os outros, verdadeiro, acontecido recentemente.
Evaristo tem bloqueios intensos, medo e inibições a partir de assédios intensos na infância.
Com o processo, vai criando, como diz Shainberg, vários outros EUS, pra facilitar atitudes e ações. E numa aula de inglês, surpreendeu a todos.
Teve uma inspiração inesperada, levantou-se e fez uma dissertação na língua inglesa. E a classe toda cumprimentou-o pela performance.
 
Diz ele pra mim, nesse último encontro: Wilson, gostei desse tal Eu falando por mim!
 
 
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Wilson Francisco   
Terapeuta Holístico. Desenvolve processo que faz a Leitura da Alma; Toque Quântico para dar qualidade à circulação e aos campos vibracionais; Purificação do Tronco Familiar e Cura de Antepassados para Resgatar, Atualizar e Realizar o Ser Divino que há em você. Agendar pelo WhatsApp 011 - 959224182 ou pelo email [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa