Somos Todos UM Autoconhecimento
O Portal de

Autoconhecimento

e Espiritualidade

Autoconhecimento



Insight e regressão espontânea  
Home > Autoconhecimento
Insight e regressão espontânea

por Flávio Bastos

Compartilhe
   


A vida, acima de tudo, é a oportunidade do novo, de experenciarmos situações inéditas em nossa existência. É o momento de olharmos para frente com o olhar altivo e a atenção voltada para o caminho que devemos trilhar com passos firmes.

No entanto, as experiências do passado tendem a se repetir através do modelo comportamental que trazemos de muitas vidas do espírito imortal, pois somos uma continuidade, uma conseqüência de nossas escolhas e atos praticados no remoto passado.

O conflito interior e inconsciente entre passado e presente, que se manifesta nos acontecimentos da vida atual, pertence à natureza ainda imperfeita do ser humano, suscetível pela orientação do livre-arbítrio a repetir erros do pretérito ou a "quebrar" o paradigma comportamental substituindo-o por um modelo novo, transformador, que é o principal desafio do espírito que renasce em novo corpo físico.

Nesse sentido, se no decorrer da vida nos mantivermos alertas, vigilantes e direcionados para o crescimento consciencial, a nossa percepção suprasensorial encarrega-se de nos enviar por intermédio da memória periespiritual (extracerebral), "insights" que são fragmentos de memória de situações ou fatos que nos servem como alerta para que não se repitam erros cometidos no distante passado.

Nos crimes passionais cometidos em nome do "amor" ou nos compromissos de relação entre seres que retornam para mais uma experiência no convívio familiar, é onde encontramos o maior índice de casos não resolvidos que se repetem vida após vida.

Se continuamos a ser indivíduos fechados ao novo, rígidos ou indiferentes aos aprendizados do pretérito, a nossa freqüência vibratória tende a permanecer no mesmo nível de séculos ou milênios atrás. Mas, se ao contrário, nos tornamos "arejados", receptivos ao novo e com postura ética diante da vida, a nossa energia se transforma, alterando a aura e freqüência vibratória. Situação pela qual abrimos uma porta interna para a energia curativa...

Tudo que fizemos ou fazemos na direção do bem ou do mal que se encontra em nós mesmos, fica registrado em nossas consciências. Somente a lucidez, adquirida com um melhor nível de autoconhecimento, permite-nos discernir entre o certo e o errado e decidir o que desejamos para a nossa vida.

Carregamos conosco o "velho" e a oportunidade do novo em cada experiência vital. A tendência de repetirmos antigos padrões ou a expectativa de descobrir que podemos transformar a si mesmos a partir da reforma interior...

Todas as doenças, inclusive as que passam pelo processo de (psico)somatização, são resultantes de desequilíbrios do espírito na jornada da vida. Nesse sentido, todas as criaturas inteligentes encontram-se na mesma situação, embora uns mais e outros menos comprometidos com o seu passado.

Os insights e as regressões espontâneas em sonhos, podem nos propiciar experiências de despertamento para a realidade do espírito imortal como sendo a nossa verdadeira e intranferível identidade.

À medida que avançamos no conhecimento de si mesmo, a prece espontânea, a meditação ou a percepção apurada nos permitem o contato mais próximo com a espiritualidade superior, cuja faixa vibratória corresponde à energia que restaura, transforma e cura.

Insight de vidas passadas e regressões espontâneas são dádivas que devemos aproveitar em benefício próprio. Nada acontece por acaso, e se tivermos experiências inéditas no âmbito da transcendência, algum motivo existiu para que fôssemos contemplados com fragmentos de memória do remoto passado. Em caso de dúvida, sobre a  autenticidade da experiência, procure um terapeuta de vidas passadas ou o serviço de atendimento fraterno de um centro espírita.

Portanto, toda experiência do gênero que nos provoca forte impressão e que seja inédita ou repetitiva, deve ser considerada, pois o seu significado é indicativo de que devemos investir no autodescobrimento e no estudo da espiritualidade.

As respostas virão com o tempo, conforme o nosso empenho na reforma interior e na orientação voltada para o bem.

Não esqueçamos que mesmo com a sensação de estarmos perdidos em um escuro labirinto, existe sempre a oportunidade de encontrarmos a saída. Basta para isso, acendermos a luz própria e iluminar o caminho que nos levará na direção certa.

Psicoterapeuta Interdimensional

www.flaviobastos.com
 

Texto revisado


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   

Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação:
Insight e regressão espontânea
5 199


Autor: Flávio Bastos   
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva, Psicoterapia Reencarnacionista, Terapia Floral, Psicoterapia Holística, Parapsicologia, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia. 
E-mail: flaviolgb@terra.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 15/07/2010

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




Energias para Hoje
terça-feira, 17 de julho de 2018


energia
I-Ching: 18 – KU – A REAÇÃO
Agora é o momento certo para deixar de hesitar e agir. Energia e boa vontade são indispensáveis.


energia
Runas: Raidho
Analise novas oportunidades, mudanças para melhor.


17
Numerologia: Finanças
Dia de disciplinar, organizar, estabelecer planos, ser prudente e enxergar longe. Procure progresso e o atrairá, esteja alerta para possibilidades de ganhos, pois as oportunidades surgirão.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Se você não se posiciona, não adianta reclamar da inconveniência do outro!
2. Enfrente seus medos
3. Como é um relacionamento ideal para você?
4. Quem são os abusadores emocionais perversos e como agem?
5. Aceite seus sentimentos
6. Falando de chacras e iniciações espirituais
7. Por que Você é assim?
8. Por que há espíritos negativos?



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade