Somos Todos UM Autoconhecimento
O Portal de

Autoconhecimento

e Espiritualidade

Autoconhecimento



Mensagem para os aniversariantes de  10 de Janeiro  
Home > Autoconhecimento
Mensagem para os aniversariantes de 10 de Janeiro

por Paula Sousa

Compartilhe
   


Os nascidos em 10 de janeiro podem, portanto, ser considerados grosseiros ou pouco diplomáticos, mas raramente desonestos. Até mesmo seus desafetos têm de admitir que
não praticam um padrão duplo — aplicam o mesmo padrão rígido e inflexível a si próprios e aos outros. Não necessariamente intelectuais ou críticos, seus conflitos com os outros são causados principalmente por seus pontos de vista francos e atitudes intransigentes. Na verdade,a maioria dos nascidos neste dia não hesita em alardear opiniões impopulares ou em comportar-se de forma contrária às convenções, sobretudo quando sente que estas são injustificadas ou irracionais.
Nem todos os nascidos em 10 de janeiro são exibicionistas ou vivazes, no entanto. Alguns preferem não divulgar sua visão não menos realista do mundo,ou talvez de vez em quando ficar em silêncio quando outros falariam. Nesse silêncio, entretanto, podem estar fazendo o pior julgamento de todos, simplesmente por não concederem sua aprovação, endosso ou entusiasmo.
Os nascidos em 10 de janeiro não são avessos aos papéis de liderança, mas dominar uma situação, até mesmo por debaixo do pano é, em geral, suficiente para eles.
No combate pessoal, seu estilo de ataque não precisa ser do tipo demolidor, que entra para decidir na primeira investida. São muito bons no contra-ataque e sabem como esperar a oportunidade.
Por terem o dom de provocar as reações desejadas nas pessoas, com frequência, já começam em vantagem. Quando feridos por um adversário, ou por um amigo, não deixam
transparecer a dor que sofrem. Parece que pouca coisa surpreende os nascidos em 10 de janeiro e, de fato, gostam de viver como se estivessem preparados para tudo. No entanto, é claro, têm suas vulnerabilidades.Como todo mundo, desejam ser apreciados e admirados por aqueles próximos a eles e, talvez, por um círculo maior também. Mas possuem pouca insegurança a esse respeito e, consequentemente, não demonstram abertamente a necessidade de serem amados.
O respeito é algo diferente, entretanto. Isso eles exigem, talvez com demasiada freqüência,de forma aberta. Um ponto fraco dos nascidos em 10 de janeiro é que sua sensibilidade fica ferida quando comparados desfavoravelmente a outros. Ciumentos, são propensos a revelar seu calcanhar de Aquiles mesmo quando apenas indiretamente desafiados por seus rivais ou pelos concorrentes ora sendo elogiados. Em tal caso, deveriam apenas aprender a rir, sacudir a poeira e dar a volta por cima.

NÚMEROS E PLANETAS
Os nascidos no décimo dia do mês são regidos pelo número 1 (1 + 0 = 1) e pelo Sol. Os regidos pelo número 1 gostam de ser os primeiros no que fazem, que no caso dos nascidos em 10 de janeiro, com freqüência, significa assumirem o controle de uma determinada situação.
O Sol confere as qualidades de um ego afetuoso e bem desenvolvido e uma orientação nitidamente humanista e positiva; no entanto, os nascidos em 10 de janeiro, como capricornianos, são também regidos por Saturno, que tende a enfraquecer, bem como a endurecer, a luminosidade do Sol. Os regidos pelo número 1 possuem pontos de vista
bem-definidos e rígidos sobre vários assuntos e, de fato, os nascidos em 10 de janeiro podem ser extremamente teimosos.

TARÔ
Nos Arcanos Maiores, a décima carta é A Roda da Fortuna, que simboliza a alternância da sorte, perdas e ganhos, os êxitos e fracassos na vida. A carta significa um revés da sorte e ensina que nada há de permanente exceto a mudança.

SAÚDE
Os nascidos no dia 10 de janeiro tendem a endurecer-se e adotar uma postura realista e anti-sentimental, talvez como forma de reprimir suas emoções e sensibilidade. Eles podem vir a sofrer de todo tipo de rigidez, psicológica e física, e à medida que envelhecem não apenas sofrem defeitos de postura, artrite, movimento muscular restrito, nevralgia e outros, como também pressão no peito ou prisão de ventre. Todos esses sintomas podem ser simbólicos de um tipo de armadura, que precisa ser rompida, talvez em casos extremos por meio de terapias como a reichiniana ou rolfimana, de renascimento ou outros processos agressivos.
Devem procurar manter-se vulneráveis e demonstrar abertamente seus sentimentos. A dieta dos nascidos em 10 de janeiro deve ser leve, divertida e colorida, ao invés de insossa e pesada. Uma casa bem iluminada e ensolarada é recomendada, se possível, com muito ar fresco. No que se refere a exercícios físicos, os nascidos em 10 de janeiro muitas vezes preferem atividades atléticas intensivas ou vigorosas, mas devem também considerar formas mais sociáveis de exercício, tais como a dança.

CONSELHO
Mantenha-se descontraído e divirta-se. Abaixe a guarda de vez em quando. Carregar toda essa armadura pode ser bastante cansativo. Assuma o lugar do carona de vez em quando e simplesmente aproveite a viagem. Permita-se precisar dos outros e deixe que precisem de você.

MEDITAÇÃO
Pode-se abrir o coração por meios cirúrgicos ou espirituais

PONTOS FORTES

FIRME
PEREMPTÓRIO
REALISTA

PONTOS FRACOS

INSENSÍVEL
DEFENSIVO
CIUMENTO

Terapeuta Paula Sousa - Whatssap 11969893881 -Siga meu Instagram @paulasousaterapeuta 
Texto Revisado
 


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   

Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação:
Mensagem para os aniversariantes de 10 de Janeiro
5 1


Autor: Paula Sousa   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   
Publicado em 01/10/2018

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




Energias para Hoje
domingo, 22 de julho de 2018


energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Se você não se posiciona, não adianta reclamar da inconveniência do outro!
2. Enfrente seus medos
3. Como é um relacionamento ideal para você?
4. Quem são os abusadores emocionais perversos e como agem?
5. Aceite seus sentimentos
6. Falando de chacras e iniciações espirituais
7. Por que Você é assim?
8. Por que há espíritos negativos?



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade