Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Mensagem para os aniversariantes de 8 de Janeiro  
Home > Autoconhecimento
Mensagem para os aniversariantes de 8 de Janeiro

por Paula Sousa

Compartilhe
   


Os nascidos em 8 de janeiro parecem destinados a causar um enorme impacto na vida das pessoas ao seu redor. Não são necessariamente sociáveis ou muito efusivos
mas, mesmo assim, conferem a cada encontro social ou pessoal um ar de importacia  e transmitem um sentido tão forte de seu próprio ser que os outros ficam profundamente
impressionados. Sejam expressivos fisicamente ou não (e muitos dos nascidos neste dia não causam grande impressão, tendo talvez até desvantagens), a força de vontade
que comunicam é sua marca registrada inconfundível.
Em sua carreira, com frequência, os nascidos neste dia surgem de repente em cena. Parecem capazes de canalizar cada gota de energia, até o nível celular, em uma apresentação, desempenho ou produto. Sua capacidade de concentrar todas as energias num espaço ou tempo limitado é simbólica de seu modo de funcionamento — daí, o possível grande impacto de seu poder de explosão. Saber o que podem ou não fazer, raramente significa passar dos limites, sonhar inutilmente ou projetar fantasias sem fundamento na realidade.
Os outros podem vê-los como muito extremados, correndo riscos que pessoas comuns nunca correriam, mas os nascidos neste dia sentem-se à vontade consigo mesmos em várias situações.
Tipicamente, os nascidos em 8 de janeiro questionam calmamente certas verdades axiomáticas estabelecidas nas quais os colegas (na esfera profissional) ou a família e os amigos (na esfera pessoal) sempre acreditaram. Eles o fazem não por rebeldia ou espírito de contestação, mas simplesmente porque, após estudarem a situação com cuidado, chegaram a conclusões convincentes.

Nem todas os nascidos neste dia são abençoados com grandes talentos, mas fazem muito com o que lhes foi dado e, com freqüência, chegam ao máximo de sua capacidade.
Superar desvantagens físicas e psicológicas é um tema importante em sua vida.
Os nascidos em 8 de janeiro devem aprender a não se forçarem demais e a levarem um pouco menos a sério aqueles que não conseguem lidar com sua energia intensa e concentrada.
Também devem esforçar-se para serem mais compreensivos e magnânimos, esta última qualidade sendo especialmente importante, uma vez que a maioria dos nascidos
neste dia pode ter como política pessoal a máxima: "quem não está comigo está contra mim" . Armadilhas do ego e a pretensão podem causar sua destruição, se começarem a
achar que são deuses e virem os outros como formigas.

NÚMEROS E PLANETAS
Os nascidos no oitavo dia do mês são regidos pelo número 8 e pelo planeta Saturno. Uma vez que Saturno simboliza precaução, limitação e fatalismo e como seu signo, Capricórnio, também é regido por Saturno, os nascidos em 8 de janeiro possuem poderes que podem ter efeitos profundos, sérios e duradouros, se optarem por usá-los. Os regidos pelo número 8 tendem a construir sua carreira devagar e com cuidado, mas os nascidos em 8 de janeiro são mais propensos a surgir em cena vindos do nada. Embora possam ser afetuosos, os regidos pelo número 8, muitas vezes, parecem frios ou distantes.

TARÔ
A oitava carta dos Arcanos Maiores é a Força, que mostra uma rainha graciosa domando um leão feroz. A rainha simboliza uma Feiticeira, capaz de dominar energias, representando forças moral e física. Os atributos positivos da carta incluem o carisma e a determinação para alcançar o sucesso; as qualidades negativas incluem a complacência e o uso indevido do poder.

SAÚDE
Os nascidos em 8 de janeiro devem evitar se isolarem em uma postura em que pensam e agem como se fossem infalíveis ou invulneráveis. É fundamental que mantenham suas atividades sociais habituais e nunca percam o contato com suas raízes, ambiente, família e amigos. Uma forte base moral ou religiosa para suas idéias pode ajudar a evitar que percam o rumo. Dietas simples e práticas são aconselháveis para os nascidos em 8 de janeiro, evitando, se possível, alimentos gordurosos. Grande precaução deveria ser tomada com drogas que viciam, sobretudo as depressivas, como o álcool. Exercícios suaves a moderados, todos os dias, são recomendados, incluindo caminhadas ao ar livre. Esportes não-competitivos são também recomendados. Cuidado especial deve ser tomado com os ossos, a postura e o esqueleto em geral.

CONSELHO
Não se entusiasme consigo mesmo. Aprofunde os laços de amor e empatia com quem está ao seu redor. Esteja preparado para dar e receber abertamente. Permaneça disposto a mudanças e riscos. Não desista de sua espontaneidade por causa do sucesso.

MEDITAÇÃO
Os perdidos em seu próprio mito podem apresentar-se bem, mas em geral, são seres humanos fracos.

PONTOS FORTES

AUTOCONFIANTE
INFLUENTE
INTENSO

PONTOS FRACOS

CONVENCIDO
RANCOROSO
PESADO
Texto Revisado
 


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   

Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação:
Mensagem para os aniversariantes de 8 de Janeiro
3 236


Autor: Paula Sousa   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   
Publicado em 01/08/2018

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




Energias para Hoje
sábado, 23 de junho de 2018


energia
I-Ching: 34 – TA CHUANG – O PODER DO GRANDE
O momento é favorável para tomar atitudes, mas você deve saber usar corretamente o poder de que dispõe. A verdadeira força é a que nunca se afasta do caminho da justiça.


energia
Runas: Perdhro
Ganhos inesperados, revelações agradáveis.


23
Numerologia: Expansão
Bom dia para vendas, propaganda e promoção em qualquer área. Você pode fazer sua própria sorte hoje, permita-se a ousadia e busque vantagens para sua vida. Canalize sabiamente essa energia e atue de modo decisivo.




Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Descubra por que você pode ficar sozinha para sempre!
2. O poder da mente plasma sua realidade
3. O que fazer quando somos obrigados a fazer mudanças?
4. Você quer aprovação ou evolução?
5. Somos pura energia manifestada
6. Você quer amor ou liberdade?
7. Três técnicas de visualização criativa
8. Mais alguns toques espirituais da companhia do amor



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade