Home > Autoconhecimento

Mudança de Paradigma


por Vera Ghimel

Mudança de Paradigma

Paradigma é um termo com origem no grego "parádeigma" que significa modelo, padrão.
Corresponde a algo que vai servir de modelo ou exemplo a ser seguido em determinada situação. São as normas orientadoras de um grupo que estabelecem limites e que determinam como um indivíduo deve agir dentro desses limites.

Estamos dentro desse modelo há muito tempo e para rompê-lo é necessária uma quantidade grande de energia e de determinação, mas podemos conseguir o mesmo efeito meditando. Incrível, mas existe uma maneira mais pacífica e foi provado no seguinte experimento:

Em 1983, os EUA realizaram um dos estudos mais interessantes nesse aspecto, durante o auge da guerra entre Líbano e Israel. Descobriram que nos dias em que um grupo de meditadores teve o máximo de participantes (e também no dia seguinte a eles), os níveis de conflito tiveram redução de cerca de 80%", afirmou o físico quântico John Hagelin, presidente da Universidade Central Maharishi, em Fairfield (Estado de Iowa), numa palestra realizada em 2007 para o Instituto de Ciências Noéticas. Isso se tornou um efeito estatisticamente significativo e surpreendente, porque havia apenas entre 600 e 800 pessoas meditando no meio desse conflito inteiro e da altamente estressada população circundante".

Há uma estreita relação entre meditação e equilíbrio local, comparando com várias cidades dos EUA. Nas cidades em que existe 1% da população praticando meditação, os índices de criminalidade baixaram. O fato ocorreu em 1993 quando a polícia local, junto com o FBI e mais 24 cientistas sociais e criminalistas realizaram em Washington, a experiência disponibilizando 0,17% de meditadores e pode ser concluído que durante o processo, houve uma redução de 25% da criminalidade local. E como se explica isso? "Experiências regulares do campo unificado relacionadas à técnica de meditação transcendental têm mostrado que dissolvem condições arraigadas de estresse no indivíduo, acarretando reduções marcantes em hipertensão, derrame cerebral, problemas do coração e outras doenças ligadas ao estresse", afirma Hagelin.

"Quando praticado coletivamente em grupos, esse mesmo programa tem registrado uma redução efetiva do estresse e das tensões sociais". Ele explica ainda que, segundo a física, o acesso e o estímulo ao campo unificado promovido pelos grupos de meditadores da paz criam poderosas ondas de unidade e coerência que permeiam a consciência coletiva da população. O resultado imediato disso é uma sensível redução dos índices de crimes e de violência social, além do aprimoramento de tendências positivas entre a sociedade. "Um grupo de meditação alivia o estresse social agudo e cria calma e coerência em toda a população", concluiu Hagelin.

Então, aproveitemos esse momento político e social que o país vive para iniciar uma reforma íntima e coletiva. Estamos interligados e essa energia gerada pela necessidade de mudança de realidade pode trazer benefícios imensos para o indivíduo e para a população. Os métodos de crescimento pessoal que serão usados para ajudar no processo, cada um escolhe. Associado a isso, vamos aproveitar e contribuir meditando 5 minutos diários e esvaziando a cabeça das preocupações diárias. Como fazer? Apenas sente-se, feche os olhos e relaxe o corpo prestando a atenção apenas na sua respiração. Promova a sua reforma íntima através de terapia, cura kármica, ritual de pinchas, ho´oponopono, e todas as formas de despertar da consciência e libertação de aprendizado pelo caminho da dor. Vamos romper com esse modelo matricial de sofrimento e dor.

Saber aproveitar o que estamos vivendo para crescer como pessoa e também como Nação é, certamente, a maneira mais sábia de se tornar não só uma pessoa melhor como também contribuir para um planeta melhor de se viver.



Texto revisado


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Autor: Vera Ghimel   
Vera Ghimel - formação em Bioenergética, hipnose clínica, coach internacional, numerologia de cabala e mapas arquetípicos de nascimento - seminário e livros, em breve. Meu site é www.veraghimel.com.br 
E-mail: veraghimelv@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 27/06/2013

Veja também
Deus está em todos os lugares e dentro do seu coração também
O que interessa é o hoje!
EFT Removendo Bloqueios
Ruim com ele, pior sem ele
Se prestássemos mais atenção nas estrelas
Está desanimado? Saiba como combater o desânimo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
sábado, 20 de julho de 2019

energia
I-Ching: 08 – PI – MANTER-SE UNIDO
Momento favorável à solidariedade. O isolamento enfraquece, a união faz a força. Colabore.


energia
Runas: Jera
Desfechos benéficos e resultados tangíveis para hoje.


20
Numerologia: Cooperação
O dia pede calma e tranqüilidade. Trabalhe em cooperação com os outros. Nada de agitação uma posição de quietude será benéfica hoje. Inspire outros a atingirem seu potencial máximo. Tenha cumplicidade.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa