Home > Autoconhecimento

O amor é voluntário, sempre será!
por JOÃO LUIZ SPOSITO

O amor é voluntário, sempre será!

Sim, o amor é voluntário e sempre será; digo todas as formas de amor porque é um sentimento que não pode ser exigido entre os seres, ele se voluntaria, ele se apresenta ou não.

Portanto, muitas vezes as palavras não conseguem descrever um sentimento tão profundo e tão total; ninguém jamais poderá dizer que amou ou foi amado pela metade ou só um pouquinho, porque o amor é tudo ou nada.

Não se pode exigir a uma pessoa que ame outra, isto não é possível, portanto, não force o amor, ele é natural, forçar o amor é  como tentar forçar o vento, ele tem direção própria, vai e vem como quer, aparece e desaparece, misterioso e imprevisível.
O amor é como uma semente que brota no coração; todas as formas de amor são assim, elas precisam ser cultivadas, cuidadas com atenção, respeito e carinho para crescer e frutificar.

Nas formas de amor mais elevadas e me refiro ao amor espiritual a começar pelo amor de Deus presente em cada menor partícula do universo, porque existe um mecanismo próprio em que o poder do amor é atraído para aquele que está vibracionalmente compatível para recebê-lo.

Estar compatível com a frequência amorosa do universo significa amar e respeitar a si próprio e a todas as criações do universo de Deus, perdoar, ser grato por tudo que existe, ser disponível, ser justo e amoroso com seus irmãos menos esclarecidos, oferecendo a luz do conhecimento reafirmando que só o amor liberta e transforma os seres preparando-os para o salto evolutivo.

Quando emanamos o amor verdadeiro, geramos uma força tão poderosa que conseguimos transformar os ambientes e as pessoas que entram em contato conosco.

Para desfrutarmos das benesses do amor, é preciso apenas disponibilidade, sim, isso mesmo, temos de estar disponíveis para dar e receber, é uma via de mão dupla, dar e receber, disponibilizando-nos a trabalhar exclusivamente a energia do amor e descartando as energias contrárias porque onde existir ódio não poderá existir amor e vice-versa.

Quem procura o amor do lado de fora não o encontrará, porque é preciso primeiro encontrá-lo a partir de dentro, do coração. Então, só assim, quando esse encontro amoroso consigo mesmo acontecer, a exemplo da lei de causa e efeito o amor se fará presente em toda sua plenitude materializando a sua contra parte amorosa, para que o reencontro aconteça, o complemento divino do ser, que alguns autores chamam de chamas gêmeas, outros de almas gêmeas.

Portanto, quem ainda não encontrou o seu amor verdadeiro, trabalhe a energia do amor na sua vida com simplicidade e espontaneidade a partir de si mesmo. Desta forma, sua mensagem poderá ser enviada para sua contraparte e o universo se encarregarão dos meios necessários para que se reencontrem.

 Ao refletir sobre o amor, lembre-se que a força é decrescente no universo e que o amor também segue esta hierarquia, tudo vibra e se conecta a partir do amor de Deus e então é distribuído por toda a criação, aqueles que estiverem em sintonia amorosa receberão em suas vidas o verdadeiro amor que tanto procuram.

Lembremos dos divinos ensinamentos: "Buscai, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas necessidades vos serão dadas por acréscimo".

Assim também é com o amor, a regra é amar para ser amado.

Se procura seu amor verdadeiro, não precisa fazer muito, seja apenas instrumento do amor Deus e não buscando, o encontrará ou você será encontrado por ele, simplesmente ele se apresentará por acréscimo em sua vida,  porque  o amor é voluntário e sempre será.

Sejam felizes com a simplicidade do amor de Deus e estejam abertos para receber o verdadeiro amor em suas vidas.

João Sposito – Brasilia- DF

Novembro 2018

Texto Revisado


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


Autor: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp, 
E-mail: jlsposito@hotmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 16/11/2018

Veja também
Só você pode traçar o seu caminho
Jesus - Estrela e canto de primavera
Quer algumas dicas antiabuso emocional?
Todos anseiam pelo Amor, mas o que fazer para o Amor dar certo?
Minhas preces nunca são atendidas!
Características de um sedutor interesseiro

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
terça-feira, 26 de março de 2019

energia
I-Ching: 57 – SUN – A SUAVIDADE
Quando o julgamento é lúcido, as dúvidas desaparecem. O sucesso está no esforço constante numa única direção.


energia
Runas: Othala
Abandonar situações de passado e partir para o novo.


26
Numerologia: Justiça
O dia pede bom julgamento e honestidade. Dê o máximo de si em qualquer situação, tome a direção dos negócios e proceda de maneira segura e eficiente. Seja digno e no seu caminho para o alto não se esqueça dos que estão à sua volta.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. O Ano Novo Solar: 20 de março de 2019
2. Por que você é tão insegura?
3. Que tipo de mulher você é: autêntica, oculta ou insegura?
4. Escreva uma carta para o seu ex...
5. Luz nos pés - Mente livre
6. A mensagem de Krishna para os curadores espirituais
7. O complexo de vítima
8. Vamos falar de amor?

 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa