Home > Autoconhecimento

O amor é voluntário, sempre será!
por JOÃO LUIZ SPOSITO

O amor é voluntário, sempre será!

Sim, o amor é voluntário e sempre será; digo todas as formas de amor porque é um sentimento que não pode ser exigido entre os seres, ele se voluntaria, ele se apresenta ou não.

Portanto, muitas vezes as palavras não conseguem descrever um sentimento tão profundo e tão total; ninguém jamais poderá dizer que amou ou foi amado pela metade ou só um pouquinho, porque o amor é tudo ou nada.

Não se pode exigir a uma pessoa que ame outra, isto não é possível, portanto, não force o amor, ele é natural, forçar o amor é  como tentar forçar o vento, ele tem direção própria, vai e vem como quer, aparece e desaparece, misterioso e imprevisível.
O amor é como uma semente que brota no coração; todas as formas de amor são assim, elas precisam ser cultivadas, cuidadas com atenção, respeito e carinho para crescer e frutificar.

Nas formas de amor mais elevadas e me refiro ao amor espiritual a começar pelo amor de Deus presente em cada menor partícula do universo, porque existe um mecanismo próprio em que o poder do amor é atraído para aquele que está vibracionalmente compatível para recebê-lo.

Estar compatível com a frequência amorosa do universo significa amar e respeitar a si próprio e a todas as criações do universo de Deus, perdoar, ser grato por tudo que existe, ser disponível, ser justo e amoroso com seus irmãos menos esclarecidos, oferecendo a luz do conhecimento reafirmando que só o amor liberta e transforma os seres preparando-os para o salto evolutivo.

Quando emanamos o amor verdadeiro, geramos uma força tão poderosa que conseguimos transformar os ambientes e as pessoas que entram em contato conosco.

Para desfrutarmos das benesses do amor, é preciso apenas disponibilidade, sim, isso mesmo, temos de estar disponíveis para dar e receber, é uma via de mão dupla, dar e receber, disponibilizando-nos a trabalhar exclusivamente a energia do amor e descartando as energias contrárias porque onde existir ódio não poderá existir amor e vice-versa.

Quem procura o amor do lado de fora não o encontrará, porque é preciso primeiro encontrá-lo a partir de dentro, do coração. Então, só assim, quando esse encontro amoroso consigo mesmo acontecer, a exemplo da lei de causa e efeito o amor se fará presente em toda sua plenitude materializando a sua contra parte amorosa, para que o reencontro aconteça, o complemento divino do ser, que alguns autores chamam de chamas gêmeas, outros de almas gêmeas.

Portanto, quem ainda não encontrou o seu amor verdadeiro, trabalhe a energia do amor na sua vida com simplicidade e espontaneidade a partir de si mesmo. Desta forma, sua mensagem poderá ser enviada para sua contraparte e o universo se encarregarão dos meios necessários para que se reencontrem.

 Ao refletir sobre o amor, lembre-se que a força é decrescente no universo e que o amor também segue esta hierarquia, tudo vibra e se conecta a partir do amor de Deus e então é distribuído por toda a criação, aqueles que estiverem em sintonia amorosa receberão em suas vidas o verdadeiro amor que tanto procuram.

Lembremos dos divinos ensinamentos: "Buscai, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas necessidades vos serão dadas por acréscimo".

Assim também é com o amor, a regra é amar para ser amado.

Se procura seu amor verdadeiro, não precisa fazer muito, seja apenas instrumento do amor Deus e não buscando, o encontrará ou você será encontrado por ele, simplesmente ele se apresentará por acréscimo em sua vida,  porque  o amor é voluntário e sempre será.

Sejam felizes com a simplicidade do amor de Deus e estejam abertos para receber o verdadeiro amor em suas vidas.

João Sposito – Brasilia- DF

Novembro 2018

Texto Revisado


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


Autor: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp, 
E-mail: jlsposito@hotmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 16/11/2018

Veja também
3 segredos que você precisa saber para ser (muito mais) autoconfiante!
O que é Retrogradação Planetária?
Só você pode traçar o seu caminho
Jesus - Estrela e canto de primavera
Quer algumas dicas antiabuso emocional?
Todos anseiam pelo Amor, mas o que fazer para o Amor dar certo?

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
domingo, 24 de março de 2019

energia
I-Ching: 54 - KUEI MEI – A JOVEM QUE SE CASA
Evite qualquer decisão ditada pela paixão.


energia
Runas: Tiwaz
Remoção de obstáculos, vitória através de lutas.


24
Numerologia: Equilíbrio
Procure estabelecer um ritmo harmônico em sua vida, evite precipitações e correrias e arrume tempo para dedicar-se aos que ama dialogue, faça trocas pratique a compreensão.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Você conhece algum pisciano? Então conhece todos os signos do zodíaco!
2. Entrelaçamento quântico da alma
3. Talvez você não consiga ter um relacionamento...
4. Vale a pena aguardar o aniversário para fazer a Revolução Solar?
5. Tá na cara - Parte 2
6. EMDR - A Cura Emocional do séc. XXI
7. Na força das águas do espírito...
8. Perigos na hora de se separar de um relacionamento abusivo

 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa