Menu

O que é Ok-ness?

Atualizado dia 8/19/2017 11:27:22 AM em Autoconhecimento
por Paulo Tavarez


Facebook   E-mail   Whatsapp

Poderíamos dizer que o ok-ness é pura e simplesmente aceitabilidade.
Aceitar a vida e entrar em sintonia com os seus direcionamentos é a atitude mais inteligente que se pode ter, isso é ok-ness.
Para ter-se resultados expressivos, no entanto, é necessário um certo grau de radicalidade, por isso é uma trilha evitada por todos. Poucos estão propensos às mudanças que serão exigidas àqueles que escolhem esse caminho.

Ok-ness é uma trilha estreita, acidentada, desconfortável, quase ninguém entra por ela, a grande maioria prefere os caminhos largos e deslumbrantes, cheios de conforto e de prazer, portanto, ela segue desprezada e esquecida.
Ok-ness é concordar com a vida, aceitar os seus impositivos, aceitar a própria realidade, deixar de sonhar e criar idealização, livrar-se de expectativas e surfar na Onda Cósmica.

Para entrar nessa senda, você terá que integrar-se ao Universo, voltar a Casa do Pai, abrir mão do pensamento dual, parar de lutar contra a realidade e concordar incondicionalmente com todos os imperativos da Existência.
Quem consegue? Poucos conseguem, pois preferem a estrada larga da perdição, preferem viver em busca da realização de seus ideais, mesmo que eles estejam em conflito com a dinâmica da realidade.

Aceitar aquilo que É, na verdade, tem sido a grande ensinamento desse novo milênio. Enquanto insistirmos na ideia da separação, estaremos vivendo de forma artificial, ilusória e completamente fora da Natureza.

A nossa rebeldia tem sido punida com grande sofrimento, vivemos em um vale de lágrimas e angústias em função dessa intransigência. Quando iremos despertar desse sono de Odin? Quando deixaremos essa ilha de lotófagos e conseguiremos despertar? Quando, enfim, voltaremos à Casa do Pai?

Percebam que em todas as culturas e religiões encontramos, sob várias formas, o mesmo discurso, no entanto, seguimos discordando e reagindo de forma imatura à esse ensinamento.

O homem continua sendo a mesma criança, pois não deixou de dar tapinhas na colher que tenta alimentá-lo.
Quando nos alinharmos com a Vida, aceitando todas as sua proposições, seremos extremamente poderosos, pois teremos toda a força do Universo do nosso lado, justamente porque nós somos esse mesmo Universo e a ideia da separação será dissolvida.

Como praticar isso?
Simples, aceite tudo aquilo que se manifesta como experiência sem reagir. Trabalhe dentro de você os recursos necessário para não problematizar as informações externas, pois toda a problemática da existência existe apenas dentro de você.

Não queira mudar o mundo ou as pessoas, não tente reagir ao mal, não se esconda atrás de trincheiras ideológicas, pelo contrário, ofereça a outra face se possível, dá o que lhe pedem, busque a convergência, não discuta, deixe de inflar o próprio ego com a vaidade e pare de dar tanta importância para os eventos externos.
Você se transformará em um super-homem!

Diga Ok a tudo.
  • Está chovendo! OK
  • Estou sem dinheiro! OK
  • Estou sozinho! OK
  • Estou sendo insultado! OK
Sei que não é fácil, afinal, desde que ingressamos nesse mundo, temos sido estimulados a reagir, preparados para lutar e reforçados com a ideia de que a realização dos desejos é o caminho para a felicidade.

Acontece que os desejos, quase sempre, estão em posição diametralmente oposta à Verdadeira Felicidade.
Ok-ness é entender que tudo aquilo que você quer ser você já é e tudo aquilo que você está buscando você já tem, afinal, você é todo o Universo, apenas não consegue perceber isso.
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Tavarez   
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Whatsupp (só para mensagens): 11-94074-1972
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa