Home > Autoconhecimento
Para curar é preciso despertar!

por Nadya Prado


Olhar para o aqui e agora pode ser muito difícil e poucas vezes você percebe que vive sua vida fugindo do presente e da presença. Algumas pessoas se ofendem quando eu digo a elas que olhem mais para si mesmas, para o que elas têm vivido e que assumam suas fragilidades e a escuridão que ainda serve como guia para suas vidas.

Você vive no piloto automático? Viajar pela escuridão é o que tem acontecido. A sensação de insatisfação, de dor e infelicidade são o resultado deste modo de viver no automático. A rotina é mais ou menos como uma mesma rota que alguém trilha diariamente, vai e volta para o mesmo lugar. Sem reparar no que tem ao longo do caminho, sem visitar outros territórios, sem questionamentos e escolhas conscientes.

Sempre a mesma visão e o mesmo destino, sempre o mesmo modo de pensar e de agir. Por que andar com esta venda nos olhos, como adormecido?

O medo de olhar para si mesmo e para o que tem ao seu redor como realidade, faz com que tanta gente tenha caminhado às cegas para lugar nenhum. Isto me lembra uma linha de produção de uma fábrica, com movimentos repetitivos, os operários aliados ao maquinário, fazem todos os dias as mesmas coisas.

As pessoas se assustam e julgam quando alguém resolve se rebelar e fazer diferente. Mudar paradigmas, fazer novas escolhas, trocar as lentes que já estão embaçadas. Por muito tempo, a Igreja Católica nos fez acreditar que a Terra era o centro do Universo. E quem ousasse contradizer morreria como bruxo, queimado. Por isto, a ciência se separou da religião e assim é até hoje. E o que não era possível explicar era visto como bruxaria. Assim foram categorizados os médiuns e os espíritos humanos despertos e ainda hoje é do mesmo modo. 

Então, aprendemos a separar todas as coisas como contraditórias, o certo e o errado, o bem e o mal, a saúde e a doença, a mente e o corpo, o espírito e a matéria.

Viver no automático é não se permitir ver os dois lados, ser consciente, ser desperto e fazer suas próprias escolhas. Negar a si mesmo como ser integral. Para se sentir completo é necessário assumir a completude. O yin e o yang como forças opostas que se complementam.
Para a dinâmica da saúde mental e física, temos que admitir o que não nos agrada em nós mesmos para que possamos nos curar. Toda doença, enfermidades físicas e psicológicas são consequências do “meio olhar de soslaio”.
Quando o medo é o guia, a escuridão é o caminho. Quando o medo toma o corpo, os olhos se fecham e o corpo se contrai, numa reação automática de defesa.
Abrir os olhos, descontrair os ombros, abrir os braços, alargar o peito e respirar profundamente. Encarar o que causa o medo e espanto. Sair do modo automático é o único caminho para curar seja lá o que for.  A Terra não é o centro do Universo e não está sozinha na imensidão. Ela é parte de uma harmoniosa Natureza e não pode se isolar porque não sobreviveria.

Descobrir novos caminhos, decidir andar passo a passo em busca de um presente mais consciente. As pessoas repetem padrões e querem que a cura se faça sem que haja mudança de comportamento. Não é possível que algo mude quando não há mudança!
Não é o mundo a sua volta que precisa mudar para que você manifeste a cura, você não é o centro do Universo. Nenhum terapeuta, médico ou mestre religioso tem o poder que você tem de curar a si mesmo.
Quando você se apropria de seu poder, seu potencial para ser saudável, finalmente o caminho do autoconhecimento e da cura se abrem. Saia do modo automático e enfrente a mudança necessária. Esta é sua oportunidade e ninguém pode tirar de você o que é seu, nem lhe dar o que já lhe pertence.

Despertar é estar lúcido, é expandir a consciência limitada num espaço apertado e escuro de sofrimento e ilusão, no conformismo da rotina do condicionamento mental. O ego é o ser condicionado e automático. O espírito consciente é o desperto e iluminado. Você escolhe, você tem a chave para sair dessa prisão.
 

 

Orientação e Terapia : agendamento e informações por email nadyaprado@uol.com.br

blog https://www.psicologiaespiritualista.blogspot.com.br


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


Autor: Nadya Prado   
Técnica Naturopata, Terapeuta Transpessoal, Life Coach, PNL e Yogaterapia. Atendimento para Orientação e Terapia Transpessoal, informe email: nadyarsprado@gmail.com Mais sobre Transpessoal em: www.psicologiaespiritualista.blogspot.com.br 
E-mail: nadyaprado@uol.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 31/07/2018

Veja também
Como aproveitar o trânsito de Júpiter sobre meu Mapa Natal?
O que fortalece a sua autoestima e não lhe deixa ficar num relacionamento abusivo?
Filhos de pais narcisistas perversos e o resgate da identidade
Quando o amor faz o abismo virar céu...
Os deveres do poder público
A Fórmula Mágica da Gratidão

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
segunda-feira, 19 de novembro de 2018

energia
I-Ching: 03 – CHUN – DIFICULDADE INICIAL
O início de todas as coisas é freqüentemente trabalhoso e difícil. Mas basta manter-se paciente e perseverar.


energia
Runas: Sowilo
Seja transparente. Dia excelente , força vital e sucesso.


19
Numerologia: Originalidade
Mudanças ha muito consideradas podem ser bem feitas hoje. Seja diferente e original. Este é o dia para o exercício da individualidade.
Experimente o novo e o ainda não tentado. Mantenha-se independente e decisivo e, sobretudo, tenha coragem de agir de acordo com os seus sonhos.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Previsões para o Brasil em 2019
2. Quais as influências do trânsito de Júpiter em Sagitário?
3. Mais do que no amor, invista no processo...
4. Ser menos ansiosa significa viver um amor mais intenso...
5. Suas escolhas são conscientes?
6. Você está em sintonia com o universo?
7. Perigo: 3 sinais de que um relacionamento é abusivo!
8. Você baseia sua vida no medo?

 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa