Somos Todos UM Autoconhecimento
O Portal de

Autoconhecimento

e Espiritualidade

Autoconhecimento


Home > Autoconhecimento
Princípio da ação e reação! (Terceira Lei de Newton) Princípio da ação e reação! (Terceira Lei de Newton)

por Paulo Salvio Antolini


Percebo cada dia mais a influência de um mundo invisível a atuar sobre nós. Alguns, mesmo sentindo seus efeitos se apresentam céticos e afirmam que isso não existe. A existência de um mundo espiritual hoje é aceita e inclusive faz parte do currículo de algumas renomadas faculdades de medicina.

Quando fui operado, toda a equipe médica era espírita, alguns kardecistas, outros umbandistas, porém crédulos, mas havia um silêncio sobre o assunto. Perguntei ao chefe de equipe porque eles silenciavam e a resposta foi: “Ainda não estão prontos para aceitarem isso, seríamos massacrados, então, vamos agindo como podemos!”.

Ponto muito citado nas correntes espíritas é a Lei da Ação e Reação. Aquilo que você faz volta para você. Reforça o dito: “O plantio é livre, a colheita é obrigatória!”.

Um cliente extremamente racional e passando por situações que a própria razão não explica, quando questionado sobre estar recebendo de volta a mesma forma de tratamento que dava aos seus subordinados, disse como poderia ser, pois seu modo de agir com seus funcionários era totalmente diferente de seu convívio social, de onde estava recebendo as “bordoadas”, como se referia ao que estava vivendo.
Se você agride a vida, a vida lhe devolve agressão. Se atingiu o ponto “A”, a resposta não precisa vir dele. Pode ser do ponto “B” ou “Z”, mas o conteúdo recebido será idêntico ao emitido.
Falamos da Terceira Lei de Newton, também conhecida como Princípio da Ação e reação: “A toda ação sempre há uma reação de mesma intensidade e direção, porém, em sentidos opostos”. Seu comentário foi muito expressivo: “Puxa, se não quero acreditar pela visão espiritual, não tenho como negar a ciência!”.

Devemos considerar três planos essenciais em nossa vida: o físico, o emocional e o espiritual. Muitos rejeitam esse último alegando ser uma fuga da realidade e um fugir da própria responsabilidade. Só usa esse argumento quem desconhece as leis espirituais.

Esse cliente passou a rever os principais fatos de sua vida sob esta nova óptica e então teve uma visão muito mais abrangente e consistente. Terminou uma de suas sessões dizendo: "É, quem não quer acreditar que existe muito mais do que os olhos veem, vá pela ciência, pois ela acaba nos mostrando isso".

A existência de um mundo energético é um fato, negado por alguns, mas sentido por todos. Quando se fala em vida espiritual está se falando de energia. Quando se fala de Deus, está se falando de uma Energia Maior.

Apenas como lembrança, não estamos falando do deus que está por aí, aquele que pune, que pede, que castiga, que cobra e que faz com que as pessoas sintam-se mal por existirem como são.
Texto Revisado


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   


Autor: Paulo Salvio Antolini   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   
Publicado em 15/04/2018

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
terça-feira, 16 de outubro de 2018


energia
I-Ching: 58 – TUI – ALEGRIA
É tempo de muita harmonia. O segredo do sucesso é ser alegre e sereno.


energia
Runas: Urus
Creia! As transformações trazem amadurecimento.


16
Numerologia: Interiorização
O dia pede calma e serenidade, leia um livro, ouça uma musica relaxante. Detenha-se nos planos pessoais e no caráter não-material de suas expectativas de vida. Siga o fluxo e faça uma profunda introspecção para descobrir aspectos do seu verdadeiro EU.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Nunca peça desculpas
2. Saiba por que seus relacionamentos não dão certo!
3. O Sol ingressa em Libra: chegou a Primavera!
4. A bênção do dia - Um presente!
5. Como usar os Mantras
6. Você coloca paixão naquilo que faz?
7. Como enfrentar os obstáculos que a vida nos propõe?
8. O aprendizado da confiança



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade