Menu

Quando lhe pedirem ajuda, se puder ajude

Atualizado dia 12/3/2020 12:53:02 AM em Espiritualidade
por JOÃO LUIZ SPOSITO


Facebook   E-mail   Whatsapp

e nunca reclame por ter ajudado alguém que lhe pediu...

Bem, queridos leitores, este tema traz a reflexão para as muitas formas de ajudar alguém e de como lidar com sabedoria com os pedidos de ajuda que chegarem até vocês.

Deus em sua infinita sabedoria designou muitas almas para interagirem no mesmo ambiente e na mesma faixa de tempo para que pudessem evoluir juntos.

Ocorre que no decorrer do processo evolutivo dos espíritos que retornam à Terra, reencontrando-se com seus semelhantes e que juntos viveram outras vidas na carne, em outras faixas de tempo, muitos estiveram em posições invertidas comparando-se com a atual condição individual de cada um.

Portanto, a sabedoria divina através de planejamento prévio coloca cada um no seu devido lugar para evoluir da melhor forma possível, de preferência sem traumas.

Quando alguém lhe pedir ajuda, se estiver ao seu alcance, procure ajudar da melhor forma que puder; seja financeira e emocionalmente, através de orientação e aconselhamento, ou mesmo através de suas simples e veladas orações sinceras.

O ato de responder com ajuda a quem lhe pede pode estar cumprindo uma meta evolutiva, pois aquele que lhe pede ajuda hoje pode ter sido quem lhe ajudou no passado e vocês agora poderão retribuir ou mesmo alguém que vocês prejudicaram e neste momento estão tendo a rica e feliz oportunidade de proceder com a reparação. São assim os velados mistérios de Deus.

Portanto, reflita e avalie sempre com carinho e atenção quando alguém lhe pedir ajuda. Nunca reclame por estar ajudando alguém em situação de dificuldades. Afinal, ninguém pede ajuda apenas por pedir, mas por necessidade imediata.

O convite aqui é de reflexão profunda e portanto exorto a memória do exemplo do mestre Jesus, por onde ele passava lhe pediam ajuda, conselhos, sabedorias, curas de todos os tipos, curas físicas e espirituais e ele sempre ajudava com gratidão e realizava assim os seus milagres eternizados para a humanidade.

Jesus aconselhava, ensinava e curava com o coração, com seu amor, com sua tolerância e sua sabedoria, ele se expressava em sua divina humildade, pois um verdadeiro sábio é sempre humilde.

Hoje não temos a presença física do mestre Jesus entre nós, porém, temos os ensinamentos que formaram o seu legado, quando Jesus disse: “Amai-vos uns aos outros” é disso que ele falava, ajudem-se, colaborem entre si, unan-se, pois fazer seus irmão e irmãs em cristo mais felizes é sim mais um degrau evolutivo que vocês irão alcançar.

Todos nós sem exceção estamos sendo testados, todos os dias de nossas breves vidas, a vida como a conhecemos é só uma ínfima parte da vida real como um todo, a vida real como ela é só nos será revelada quando fecharmos nossos olhos para este mundo carnal e reafirmarmos nossa visão espiritual para a eternidade de Deus.

Portanto, aquele que ajuda também é ajudado. Isso é um ato contínuo, automático porque créditos espirituais são contabilizados para cada um de nós. É por isso que as escrituras falam que cada um receberá conforme suas obras, são as obras do bem, do amor, da fraternidade, da igualdade, do altruísmo, da bondade de um coração para o outro.

Reclamar por ajudar é um ato de retrocesso, no processo evolutivo de cada alma, que pode fazer com que o ser reclamante além de não receber os créditos  a que teria direito se o fizesse com gratidão, ainda pode perder esta chance por não valorizar a bendita oportunidade que Deus lhe concedeu para que em situação de ajudar não o tenha feito de coração.

Sejam felizes, ajudando-se uns aos outros de coração aberto, porque Deus dá a condição de cada alma de acordo com aquilo que necessita para evoluir nesta vida.

Quando lhe pedirem ajuda, lembrem-se do mestre Jesus...

João L. Sposito - Brasília – DF

25 de fevereiro de 2020

Texto Revisado

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 54


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa