Somos Todos UM Autoconhecimento
O Portal de

Autoconhecimento

e Espiritualidade

Autoconhecimento



Reduza a sua ansiedade  
Home > Autoconhecimento
Reduza a sua ansiedade

por Adriana Mantana

Compartilhe
   


A ansiedade é um estado de preocupação com relação ao amanhã, ao futuro; quando ficamos assim perdemos a alegria do momento presente.
Existem várias gradações da ansiedade, da forma mais suave até chegar na mais extrema, mas todas elas podem ser reduzidas com a prática da meditação diária, sugiro que comece com um minuto por dia e vá aumentando no seu tempo.

O fato da meditação ajudar tanto com relação à ansiedade reside no fato de que a meditação, aplicada ao dia a dia, reduz a quantidade de pensamentos distorcidos, com relação a tudo. Ou seja, ela vai lhe ajudar a silenciar a mente. Você não precisa ir para um mosteiro ou para o Tibete para reduzir sua ansiedade, mas vai precisar de esforço e disciplina para praticar diariamente. Porque vai precisar fazer todos os dias; se fizer um dia sim e outro não, já lhe falo agora, melhor nem começar, porque não terá resultado algum.

Com o passar do tempo, ela se tornará um hábito. Existem alguns aplicativos que você pode baixar no celular que ajudam nesta prática, um deles é o MeditaBK. Uma coisa eu lhe digo, valerá muito a pena o seu esforço e dedicação.

A nossa mente não está educada ou controlada, ela faz o que bem quer e com isto, nos proporciona ansiedade, medo, irritação e por aí vai, a lista é imensa. Cabe a cada um de nós pôr ordem mental; dá trabalho, claro. Eu digo isto, porque faço práticas diárias comigo mesma, de meditação, afirmações e outras técnicas, mas o ganho que eu tive a médio e longo prazo foi imenso.
Costumo dizer para as pessoas que fazem acompanhamento comigo, seja individualmente ou por cursos, que o processo de autoconhecimento e autocura, tem começo, no entanto, ele não tem fim. Vamos continuar com nossas práticas o resto da vida, se o bem-estar, a alegria de viver e a paz forem prioridade em nossas vidas.

Gosto de indicar um livro para a leitura que é "Praticando o poder do agora", do autor Eckhart Tolle, ele explica exatamente o movimento, da cabeça e da essência. Vale a pena ler e praticar, com calma, respeitando o seu próprio processo e fluxo da sua vida.

Bibliografia sugerida: Gratidão, um estilo de vida (Louise Hay). A magia (Rhonda Byrne). Praticando o poder do agora. (Eckhart Tolle). Um novo mundo. O despertar de uma nova consciência. (Eckhart Tolle).

Até o próximo artigo!
Um forte abraço.

Adriana Mantana
Coach de Mulheres & Terapeuta ThetaHealer® articulista do Jornal Diário da Manhã e Colunista da Revista Coach Me. site: https://totalmentemulher.com.br/

Texto Revisado


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   

Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação:
Reduza a sua ansiedade
5 4


Autor: Adriana Mantana   
Proprietária da empresa Totalmente Mulher Colunista da Revista Coach Me e Articulista do Jornal Diário da Manhã Terapeuta ThetaHealer® e (Cristais, Floral de Bach, Mandalaterapia, Radiestesia, Cromoterapia, PNL, Sagrado feminino, Mestre em Reiki Usui, Hooponopono, Terapia cognitiva comportamental). Coach de Mulheres. www.totalmemulher.com.br 
E-mail: adrianagcl@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 11/06/2017

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




Energias para Hoje
domingo, 22 de julho de 2018


energia
I-Ching: 42 – I – AUMENTO
Momento de crescimento, que significa melhora não só no aspecto material mas também no espiritual. Ele acontece quando as ações e, acima de tudo, os sacrifícios são feitos em favor dos outros.


energia
Runas: Eihwas
50% já está conquistado, o resto e com você. Aja!


22
Numerologia: Idealismo
Dia para dedicar-se a obras que beneficiem todos ao seu redor. As atitudes devem ser abrangentes enfocando grupos de pessoas. Mantenha os pés firmes no chão e aja de forma a melhorar as coisas para os outros.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Se você não se posiciona, não adianta reclamar da inconveniência do outro!
2. Enfrente seus medos
3. Como é um relacionamento ideal para você?
4. Quem são os abusadores emocionais perversos e como agem?
5. Aceite seus sentimentos
6. Falando de chacras e iniciações espirituais
7. Por que Você é assim?
8. Por que há espíritos negativos?



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade