Menu

Renda-se

Atualizado dia 6/25/2017 2:37:03 PM em Autoconhecimento
por Paulo Tavarez


Facebook   E-mail   Whatsapp

Não existe uma frase que possa expressar presunção maior do que esta: “Preciso resolver a minha vida”.
Quem disse que a vida é algo que precisa ser resolvido? Mesmo que fosse, quem disse que é você aquele que irá resolvê-la?

Pois é, meu amigo, a vida não é uma coisa que precisa ser resolvida, mas uma aula que precisa ser assistida. Você está aqui para testemunhar um aprendizado, só isso; todo o seu esforço é legítimo, mas não deixa de ser inútil, pois você está diante de lições voltadas para o seu próprio bem, quer queira quer não.

A Vida tem vontade própria e o seu comando está em uma outra instância, é justamente essa instância que Jesus chamava de Pai. Você precisa entender que será sempre feita a vontade do Pai em detrimento da sua, portanto, a atitude mais sensata a ser adotada é assistir essas aulas, respeitar os professores, prestar atenção às lições e passar pelas provas, só assim haverá uma graduação.

Todo ser humano possui demandas internas específicas e, nesse sentido, passa por experiências distintas.
Tudo aquilo que incide sobre cada um de nós, por incrível que pareça, faz parte de um plano cósmico, muito bem projetado para o nosso avanço; ninguém é vítima da ira divina, não há punições ou expiações, apenas o martelo da lapidação natural trabalhando paulatinamente a favor do despertar na nossa consciência. Tudo aquilo que se manifesta através dos eventos da existência são expressões daquilo que o Mestre Nazareno chamava de “Vontade do Pai”. Mesmo ele, um ser iluminado, pediu a esse Pai que lhe fosse afastado o cálice do sofrimento que teria que tomar, no entanto, não deixou de anuir dizendo: “seja feita a vossa vontade e não a minha”.

Para fazer a vontade do Pai será necessário nos mantermos confiantes, aceitando com humildade e alegria os reveses da existência. Jamais deveremos perder a coragem e a perseverança para conquistarmos a serenidade necessária para podermos renunciar a esse mundo de ilusões.
O homem vive atormentado pela ideia de que está no controle e que todas as coisas dependem de suas escolhas. Acredita piamente que o Universo irá se dobrar à sua vontade e, convenhamos, todos nós sabemos que não é bem assim.

Não há equívoco maior. O Universo não trabalha para atender aos nossos desejos, pelo contrário, atua, quase sempre, em direções contrárias. Estamos aqui para aprendermos a nos render e não lutar contra a própria Natureza.

A vida é um mistério a ser vivido, somos todos iniciados e estamos diante de um processo natural de aprendizagem. Cada um de nós será conduzido e orientado por gurus específicos, pois estamos, notoriamente, em níveis distintos. Alguns estão mais avançados em determinados aspectos e menos avançados em outros, assim sucessivamente. Não há ninguém melhor ou pior, todos somos deuses em nossa essência. A ilusão da superioridade resulta da gigantesca inflação alcançada pelo ego. Por isso, existem ações do Universo impondo dores e sofrimento, pois aqueles que se elevarem serão rebaixados.

Se você não está aqui para mudar nada, apenas para testemunhar, por que insistir nessa luta ilusória? Por que agir como um Dom Quixote, lutando contra moinho de vento? Tudo seria mais fácil se você aprendesse a confiar na vida, entregar-se por inteiro às experiências propostas por ela, aceitar as condições colocadas e agradecer pela oportunidade de viver.

Quando você perceber que é a própria Vida, que é o próprio Pai, que é o próprio Universo agindo e tentando desconstruir todas essas ilusões, estará diante de um novo estágio.
Renda-se.

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Tavarez   
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Whatsupp (só para mensagens): 11-94074-1972
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa