Home > Autoconhecimento

Sentimento de perda: um dos piores!


por Ana Carolina Pafetti

Sentimento de perda: um dos piores!

Eis uma questão bem difícil de ser abordada. Independente de crenças e religiões, a perda de um ente querido causa sofrimento, tristeza e revolta. Muitas vezes, questionamos o motivo de uma pessoa de infinitas qualidades nos deixar tão cedo, não achamos justo! É uma grande tristeza perceber que as melhores pessoas partem quando menos esperamos.

Enfim, não temos resposta para esses questionamentos. Basta aceitação e entendimento. Mesmo sabendo que a única certeza dessa vida é a morte, no fundo não aceitamos e não sabemos lidar completamente com uma perda. Alguns questionam até o real sentido da nossa existência, sendo que a morte não manda aviso.

Estamos nesse mundo de passagem com a missão de sermos melhores a cada dia, melhores como seres humanos, aprendendo com os nossos erros e acertos e em constante evolução. Porém, cada um tem sua hora de partida para o plano espiritual e, infelizmente, não conseguimos mudar isso. Aceitando ou não, sempre haverá sofrimento e tristeza. Toda perda é dolorosa.

Dizem que o tempo cura tudo, não é verdade! O tempo não cura nada, o que de fato acontece é que com o passar do tempo acabamos nos acostumando com a situação que torna-se menos dolorosa. Mas a lembrança sempre ficará em nosso coração. A vivência do luto independe de religião ou de fé, ela tem apenas a duração necessária para você entender que precisa continuar de pé.

Não tem jeito, é o ciclo da vida. Temos certeza apenas do agora. Então, viva e dê o seu melhor em qualquer situação. O amanhã pode nem existir!

Texto Revisado




Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Autor: Ana Carolina Pafetti   
Carol Pafetti (CRTP 0383/18) é Psicoterapeuta e Terapeuta Holística, Terapeuta de Regressão de memórias e Vidas Passadas, Mestre em Reiki, Dietoterapeuta e Nutroterapeuta Oriental. Formada no Instituto Terceira Visão. Instituto credenciado pela Sociedade Brasileira de Holo-Sistêmica (SBHolos). 
E-mail: carolpafetti@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 12/10/2017

Veja também
Prendam seus bodes que nossas cabras foram soltas!
A sinfonia da existência
Agora minha vida vai melhorar?
A Estesia que só o Coração Compreende...
Fobia de envelhecer, de ficar doente
Prática para Encontro de Alma

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
domingo, 18 de agosto de 2019

energia
I-Ching: 13 – TUNG JEN – COMUNIDADE COM OS HOMENS
A união e a confraternização trazem sucesso. Unindo-se a outros, você poderá realizar coisas importantes.


energia
Runas: Isa
Espere o momento oportuno, planos em suspenso.


18
Numerologia: Compaixão
Diga uma palavra terna, faça uma boa ação, enriqueça a vida dos que estão à sua volta com um gesto de carinho. Compartilhe generosamente seu conhecimento, seja compreensivo e ofereça ajuda.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa