Somos Todos UM Autoconhecimento
O Portal de

Autoconhecimento

e Espiritualidade

Autoconhecimento



Seu filho grita e tudo se transforma no caos? E você, conhece as suas emoções?  
Home > Autoconhecimento
Seu filho grita e tudo se transforma no caos? E você, conhece as suas emoções?

por Ailza Amorim

Compartilhe
   


          Sabia que os filhos aprendem com o exemplo dos pais?

          Um dia, em uma conversa com um dos meus primos, pais de duas crianças, disse-me que as palavras se perdem com o vento e que o exemplo é que fica. E contou-me o que o fez chegar a tal conclusão. Estava ele com os filhos em um aniversário e, em uma roda de viola, cruzou as pernas, escorou o cotovelo no joelho, a mão no rosto e seguia o ritmo da música tocando o rosto suavemente com os dedos. Ao olhar para o lado, um dos filhos estava exatamente na mesma posição, tocando o rosto com os dedos ao ritmo da música. Ele sorriu para o filho e o chamou para o abraço. O menino falou: Sou igualzinho a você, papai. Desde então, passou a observar mais os seus atos e as suas orientações na educação das crianças para educar com coerência.
         Há jargão muito conhecido: "faça o que eu digo, mas não faça o que faço". Muitos pais não percebem que agem assim quando falam para os filhos que não pode gritar, mas gritam com eles, dizem que não podem fazer coisa errada mas tentam furar a fila do supermercado, subornar o guarda de trânsito... são as pequenas ações no dia a dia que moldam a personalidade da criança que tem o pai como o adulto-referência.

          A educação dos filhos é coisa séria que precisa ser muito bem planejada, discutida com os responsáveis pela crianças. Os pais devem entrar em acordo sobre as decisões a tomar diante dos desafios com os filhos. Se o pai diz água e a mãe diz vinho, a criança desanda. Se você acredita que o seu filho grita e não tem limites, observe o seu comportamento diante dele, mesmo que não esteja lhe dirigindo a palavra diretamente. Ciranças são curiosas, observadoras e estão sempre atentas a tudo o que acontece ao seu redor. Atente-se para "o que", "o como" e "quando" diz algo com outros adultos na presença das crianças ou mesmo com o(a) seu(sua) parceiro(a) pois a crianças registra os seus atos como "verdades" que devem ser seguidas.
Quer filhos tranquilos? Aja com tranquilidade. Quer filhos atenciosos? Dê atenção a eles. Conheça as suas emoções para poder gerenciá-las e evitar atitudes implsivas e suas consequências.
Proponho um desafio: Que tal você registrar as suas emoções durante o dia e o que aconteceu para que tal emoção tenha sido aflorada? 
Registre "todas as emoções" boas ou ruins. E se você fizer esse exercício durante uma semana, registrando dia após dia? Perceberá que depois de uma semana você poderá analisar que situações lhe tiram do sério, que comportamentos você teve diante da emoção para, então, conhecendo-se melhor, saber lidar, controlar as suas emoções.
Agir no impulso pode complicar ainda mais a situação. Pode deixar marcas no seu filho que durarão por toda a sua vida. A atividade/desafio proposta e uma forma de ajudá-lo a autoconhecer-se.  
Calma! Nada acontece da noite para o dia. Você pode estar se perguntando. Como fazer isso? Não é fácil! Sim! Não é! Porém não é impossível. Quer aprender algumas técnicas para enfrentar os desafios, as adversidades da vida com serenidade? Participe do grupo de whatsaap “Desafio 21 dias eu sou” que será realizado no período de 18/01 a 07/02. Para participar, envie uma mensagem com o seu nome+cidade+#desafio21diaseusou para (38) 988539363
Você será muito bem-vindo(a) e terá a oportunidade de discutir sobre temas em comum com pessoas que passam pelos mesmos desafios.
Gratidão
                                                                                                                                                                         


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   

Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação:
Seu filho grita e tudo se transforma no caos? E você, conhece as suas emoções?
5 1


Autor: Ailza Amorim   
Ailza Amorim é Mestre em Educação, Palestrante, Coach de Alta Performance, Reikiana e Practitioner de Barra de Access. Foca no autoconhecimento por acreditar que este é a base do desenvolvimento humano. Estar bem consigo é estar bem com o todo. Para saber preços e conhecer os pacotes de serviços: (38) 988539363 - coach@ailzaamorim.com.br 
E-mail: ailza.amorim@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 01/11/2018

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




Energias para Hoje
terça-feira, 17 de julho de 2018


energia
I-Ching: 18 – KU – A REAÇÃO
Agora é o momento certo para deixar de hesitar e agir. Energia e boa vontade são indispensáveis.


energia
Runas: Raidho
Analise novas oportunidades, mudanças para melhor.


17
Numerologia: Finanças
Dia de disciplinar, organizar, estabelecer planos, ser prudente e enxergar longe. Procure progresso e o atrairá, esteja alerta para possibilidades de ganhos, pois as oportunidades surgirão.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Se você não se posiciona, não adianta reclamar da inconveniência do outro!
2. Enfrente seus medos
3. Como é um relacionamento ideal para você?
4. Quem são os abusadores emocionais perversos e como agem?
5. Aceite seus sentimentos
6. Falando de chacras e iniciações espirituais
7. Por que Você é assim?
8. Por que há espíritos negativos?



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade