Somos Todos UM Autoconhecimento
O Portal de

Autoconhecimento

e Espiritualidade

Autoconhecimento



Uma visão espiritual das Fobias e do Pânico  
Home > Autoconhecimento
Uma visão espiritual das Fobias e do Pânico

por Mauro Kwitko

Compartilhe
   


Quero apresentar uma nova visão a respeito das Fobias e do Pânico, bem diferente da visão tradicional de que são doenças, patologias, transtornos, enfim, algo ruim.
Somos um Espírito em um processo de busca da purificação, para que possamos, um dia, vivenciarmos um plano mais elevado, de mais elevação espiritual. Para que isso aconteça é necessário que consigamos, gradativamente, irmos nos libertando do nosso eu, subindo consciencialmente para o Eu.

Todos nós trazemos em nosso Espírito traumas, medos, tristezas, dores, do nosso passado, de outros séculos e isso jaz escondido em nosso Inconsciente. São "impurezas", que necessitam ser eliminadas para que nosso Espírito vá se "limpando" disso, na sua busca da purificação. Quando chega o momento de nos libertarmos dessas situações, elas começam a aproximar-se da linha divisória que separa o que está escondido do nosso Consciente, a aflorar, para sair lá de dentro, para nos libertarmos delas.

A pessoa começa a sentir os sintomas que vêm lá de dentro do seu Inconsciente, o medo, a angústia, a tristeza, a solidão, a dor, e a isso a Psicologia e a Psiquiatria chamam de Fobia e de Transtorno do Pânico. Por não lidarem com a Reencarnação, os psicólogos e os psiquiatras iniciam uma busca de onde vêm esses sintomas, geralmente infrutífera, na infância ou no passado recente do paciente e o tratamento é constituído de sessões de terapia, de técnicas específicas e de medicamentos químicos, que frequentemente aliviam os sintomas, melhoram a vida das pessoas, mas muito raramente curam realmente.

Nós, que lidamos com a Regressão e que acreditamos na Reencarnação, sabemos que a origem desses quadros, em sua imensa maioria, está em nossas encarnações passadas e se uma situação traumática do passado quer sair de dentro do Inconsciente. E isso é ruim ou bom? É ruim no que a pessoa sente, mas é (potencialmente) bom, se aquilo sair, exonerar-se, se a oportunidade de eliminação for alcançada.
E o que nós, terapeutas, devemos fazer, então? Ajudar o Espírito a realizar essa tarefa, ajudá-lo a libertar-se daquilo, a libertar-se daquele fardo centenário ou milenar.

A Terapia de Regressão é a continuação do trabalho do Dr. Freud, no sentido de investigar o Inconsciente dos pacientes e tratar o material que emerge lá de dentro, só que, mais abertos do que ele percebemos que as situações escondidas, em sua maioria, são de outras épocas, de outros séculos, não de seus antepassados, mas deles mesmos, em outros corpos, em outras personas.

As pessoas que sentem esses sintomas das Fobias e do Pânico devem agradecer por estarem tendo a oportunidade de poderem finalmente se libertar dessas situações traumáticas, desses medos, dessas angústias, mas para que isso aconteça é necessário que, através do auxílio de profissionais sérios, competentes e responsáveis, abram seu Inconsciente e permitam que elas saiam lá de dentro, que sejam exoneradas.

É uma limpeza do Inconsciente, mas é necessário que os terapeutas de regressão respeitem a Lei do Esquecimento, não incentivando o reconhecimento de pessoas no passado dos seus pacientes, para que não agravem os relacionamentos entre Espíritos que Deus aproximou para poderem reconciliar-se, protegidos pelo esquecimento, e que não se atribuam a capacidade de dirigir tão sensível processo, entregando-o ao comando dos Mentores Espirituais das pessoas.

Pacientes de Fobias e de Pânico, aproveitem a oportunidade para se libertarem dessas situações do seu passado, não com medicamentos paliativos, que apenas baixem sua adrenalina e sua dopamina e elevem sua serotonina, mas com a exoneração do material psicogênico que quer sair. Deixem que seu Espírito se limpe desses traumas. Permitam que a Natureza propicie o que ela quer fazer: promover uma Cura.
Texto revisado


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   

Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação:
Uma visão espiritual das Fobias e do Pânico
5 328


Autor: Mauro Kwitko   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   
Publicado em 05/12/2010

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




Energias para Hoje
terça-feira, 17 de julho de 2018


energia
I-Ching: 18 – KU – A REAÇÃO
Agora é o momento certo para deixar de hesitar e agir. Energia e boa vontade são indispensáveis.


energia
Runas: Raidho
Analise novas oportunidades, mudanças para melhor.


17
Numerologia: Finanças
Dia de disciplinar, organizar, estabelecer planos, ser prudente e enxergar longe. Procure progresso e o atrairá, esteja alerta para possibilidades de ganhos, pois as oportunidades surgirão.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Se você não se posiciona, não adianta reclamar da inconveniência do outro!
2. Enfrente seus medos
3. Como é um relacionamento ideal para você?
4. Quem são os abusadores emocionais perversos e como agem?
5. Aceite seus sentimentos
6. Falando de chacras e iniciações espirituais
7. Por que Você é assim?
8. Por que há espíritos negativos?



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade