Somos Todos UM - HOME
O seu Portal de Autoconhecimento e Espiritualidade


Vida Terapêutica  
Home > Autoconhecimento
Vida Terapêutica

por Maria Cristina Tanajura

Compartilhe
   


Estamos encarnados neste planeta azul porque temos muito ainda que aprender e certamente a vida é a nossa melhor terapeuta, pois nos traz as experiências que precisamos passar para crescer. Como todo remédio e todo estudo, nem sempre fica fácil encarar o que nos chega; mas se acreditarmos que vivendo essas situações estaremos nos melhorando, penso que as suportaremos melhor.

Estar consciente do momento presente é um treinamento a que me proponho fazer, mas concordo que não é nada fácil! O passado nos puxa para trás e sempre nos relembra de experiências já vividas e que muitas vezes não deram certo. Fica nos soprando que não adianta tentar, pois o resultado fatalmente será o mesmo – o que não é verdade. Ousar viver o que chega é muito importante, para que possamos nos renovar em todos os sentidos. E o futuro vive nos acenando com prazos bastante distendidos para sermos felizes, quando neste momento eu já posso estar me sentindo bem, se não me acostumar a criar tantas expectativas ilusórias que me fazem menosprezar o que já tenho.

Sabemos que as nossas situações de vida não estão relacionadas com ninguém, a não ser conosco mesmos. O que plantamos em algum momento, estamos colhendo hoje. Se há uma lei infalível é a da ação e reação, responsável por manter o equilíbrio do Universo. Arestas vão sendo aplainadas, sentimentos transformados, pois muitas vezes, só vivendo o que fizemos outros passarem é que somos capazes de compreender o quanto erramos...

É muito importante que vivamos o máximo possível esta oportunidade de encarnação e, para isso, precisamos cuidar de nossa saúde, evitando prejudicá-la com excessos e desequilíbrios.
Uma vida longa, consciente, nos propicia muitas oportunidades de aprendizado e como as chances que alguém tem de reencarnar são difíceis de serem obtidas, precisam ser valorizadas ao máximo.
Se formos autênticos, buscando viver as nossas experiências de forma responsável, refletindo sobre elas e procurando aproveitá-las ao máximo, estaremos sendo gratos com o Pai que nos propiciou mais esta oportunidade de frequentarmos uma escola, onde reencontramos amigos e desafetos de outras vivências podendo tentar nos harmonizar com eles.

Penso que ao invés da gente se revoltar contra a experiência que nos chega, devíamos antes nos perguntar – o que ela está querendo nos ensinar? Assim, apesar dela continuar nos incomodando, teremos encontrado uma maneira mais construtiva de encarar a nossa vida.

Se nem uma folha cai de uma árvore sem o consentimento do Pai, como está escrito na Bíblia, em nossas vidas certamente nada acontece sem que seja de grande necessidade, para nós ou para outros com quem temos relações.

O agora está sendo triste? Por que será? Escondemos isso de nós, ou paramos para refletir sobre o que está nos acontecendo? Fugir do sentimento de nada vai adiantar, pois apenas adiaremos as lições que esta situação pode estar nos trazendo.
Enfim, vivendo tudo que a vida nos apresenta –alegrias e dores– com mais aceitação, sem negá-las, tudo parecerá menos difícil e no fim chegaremos a um lugar mais feliz, transformados.





Texto Revisado


Consulte grátis
     
 
Compartilhe
   

Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação:
Vida Terapêutica
5 35


Autor: Maria Cristina Tanajura   
Socióloga, terapeuta transpessoal. 
E-mail: tinatanajura@terra.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 12/03/2015

Deixe sua opinião sobre este artigo

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




Energias para Hoje
domingo, 24 de junho de 2018


energia
I-Ching: 54 - KUEI MEI – A JOVEM QUE SE CASA
Evite qualquer decisão ditada pela paixão.


energia
Runas: Tiwaz
Remoção de obstáculos, vitória através de lutas.


24
Numerologia: Equilíbrio
Procure estabelecer um ritmo harmônico em sua vida, evite precipitações e correrias e arrume tempo para dedicar-se aos que ama dialogue, faça trocas pratique a compreensão.




Horóscopo da Semana
Áries Áries Libra Libra
Touro Touro Escorpião Escorpião
Gêmeos Gêmeos Sagitário Sagitário
Câncer Câncer Capricórnio Capricórnio
Leão Leão Aquário Aquário
Virgem Virgem Peixes Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Descubra por que você pode ficar sozinha para sempre!
2. O poder da mente plasma sua realidade
3. O que fazer quando somos obrigados a fazer mudanças?
4. Você quer aprovação ou evolução?
5. Somos pura energia manifestada
6. Você quer amor ou liberdade?
7. Três técnicas de visualização criativa
8. Mais alguns toques espirituais da companhia do amor



 
© Copyright 2000 - 2018 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Política de Privacidade