Home > Autoconhecimento

Você só veio aqui para perder!


por Paulo Tavarez

Você só veio aqui para perder!

Não se espante com o que eu vou falar, pode parecer estranho ouvir isso, mas a lógica da existência é voltada para a perda. Você só veio aqui para perder e é justamente aquilo que você perde que importa. Os ganhos e conquistas apenas o escravizam. As coisas que têm tanto valor para você irão se transformar no seu próprio cárcere. Onde estiver o seu tesouro, aquilo que você valoriza, estará o seu coração.

Enquanto você acredita estar ganhando importância, inflando-se de poder e riqueza, não poderá perceber que tornou-se escravo desta realidade, onde coisas e pessoas sugam suas energias e o impedem de avançar.

Vivendo sob o jugo dos próprios desejos, o medo será seu companheiro, pois você viverá preocupado e aflito. A ansiedade irá tirar o seu sono e os seus valores serão corrompidos.

O Universo trabalha dentro desta dinâmica: fazer com que você perca. O próprio processo de lapidação em que estamos inseridos visa nos libertar de todo o excesso. A verdadeira abundância que precisamos está no estado de plenitude da nossa Verdadeira Natureza e não nas ilusões da matéria. Somos absolutamente ricos e poderosos em atributos que traduzem a nossa divindade.

Você pode ajudar-se através do desinteresse pelas coisas, do desapego de pessoas, da renúncia de sonhos de grandeza e no total desprendimento de si mesmo.

Nas palavras de Jesus, isso está bem referendado: “Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” - Mc 8:36.

Todos, mesmo que de um modo inconsciente, sonham com a libertação, mas não existe libertação sem perda; somente quando não houver mais nada lhe prendendo, a sua consciência acordará.

Pode parecer um discurso radical, muitos não irão concordar com isso, mas estou sendo apenas um profeta do óbvio.

A evolução é um princípio que se impõe sobre a vida, tudo precisa evoluir. Quando escolhemos estacionar em um estado de torpor provocado por conquistas efêmeras, acontece uma transgressão e o sofrimento aparece.

É preciso perder a vaidade para livrar-se da identificação exagerada com o corpo.

É preciso perder o orgulho para libertar-se de um sistema perverso de controle.

É preciso livrar-se do ódio que envenena a nossa alma, do medo que nos aprisiona e dos desejos que nos conduzem aos abismos da inconsciência.

Perder crenças, perder sonhos, perder esperanças, perder, perder, perder… Não existe nada mais lindo do que perder!

Cada perda trará um alívio, mesmo que em nosso nível de apego sintamos um desconforto, e isso é compreensível, mas não há alternativa para o desenvolvimento da Consciência.

Você pode continuar servindo a Mamon, mas entenda que para alcançar a realização, que é uma demanda interna de todos, você terá que servir a Deus.

Não há caminho do meio para isso, ou você entra por uma senda ou entra por outra.

Quer você queira ou não, a Vida irá fazer você perder a vergonha, a culpa, a insegurança, a timidez, a vaidade, o orgulho e tudo aquilo que estiver criando uma atmosfera ilusória.

Texto Revisado


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Autor: Paulo Tavarez   
Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! 
E-mail: paulo.tavarez@cellena.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 20/04/2019

Veja também
O modo definitivamente mais rápido e eficiente de aumentar sua autoestima!
Autoconhecimento através da limpeza
Viver em totalidade
Existem signos compatíveis e outros não?
Pequeno recado do Fígado
Sinta-se feliz por tudo que foi, é e será em sua vida...

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
domingo, 26 de maio de 2019

energia
I-Ching: 57 – SUN – A SUAVIDADE
Quando o julgamento é lúcido, as dúvidas desaparecem. O sucesso está no esforço constante numa única direção.


energia
Runas: Othala
Abandonar situações de passado e partir para o novo.


26
Numerologia: Justiça
O dia pede bom julgamento e honestidade. Dê o máximo de si em qualquer situação, tome a direção dos negócios e proceda de maneira segura e eficiente. Seja digno e no seu caminho para o alto não se esqueça dos que estão à sua volta.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes




+ Lidos da Semana anterior
1. Como diminuir a carência e a solidão
2. Como aumentar a conexão com quem você ama em apenas 2 minutos!
3. Como enfrentar os efeitos de Urano em Touro
4. Por que não me identifico com o meu signo solar?
5. Abandone a expectativa
6. 3 razões pelas quais você ainda não está vivendo o amor que deseja!
7. A mente e a realidade
8. 10 sintomas que mostram como está sua autoestima!

 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa