Home > Autoconhecimento

Dificuldade na aprendizagem


por Dra Viviane Rocha

Dificuldade na aprendizagem

Aprendizagem, seus distúrbios e a contribuição das terapias integrativas

Para aprender é necessário um conjunto de habilidades e funções cognitivas que auxiliam na atenção, organização, planejamento e execução de tarefas simples e complexas, bem como funções emocionais que garantem autoestima e segurança.

3 Anos

As crianças de três anos devem construir sentenças simples, com três a quatro palavras e realizar comandos.

4 Anos

Aos 4 anos, as frases ficam mais complexas.

5 Anos

A partir de 5 anos, já se discute sentimentos, adquire-se habilidade de leitura e escrita embora ainda possa apresentar lentidão e não flexionar o verbo de forma correta.

6 anos

A partir dos 6 anos, encontramos presente o raciocínio dedutivo e intuitivo, sendo a criança capaz de realizar cálculos mentais, classificar, seriar, ampliar seu pensamento espacial e apresentar maior velocidade ao processar as informações.

Estas características são apenas estatísticas, ou seja, variam de acordo com o estímulo do meio ambiente e a formação genética.

E quando há problema no aprendizado?

Aluno problema na aprendizagem
Mas e quando nada disso acontece?

Quando o aluno apresenta troca de letras, lentidão, hiperatividade, dificuldades, deficiências, distúrbios que atrapalham a aquisição da aprendizagem como Transtorno do Déficit de Atenção/ hiperatividade; disgrafia, dificuldades na fala, distúrbio do processamento auditivo, Autismo, entre outras simples ou complexas dificuldades?

Neste caso, é de grande importância que a família procure avaliação de equipe multidisciplinar e, ao detectar que existe algum distúrbio, dificuldade ou deficiência, tratar com o profissional adequado.

Fonoaudiólogo: Audiometria e Avaliação do processamento auditivo central

Neuropediatra: Maturidade neural

Psicólogo infantil:Maturidade emocional

O diagnóstico deve servir para nortear o tratamento que deve ser direcionado ao profissional adequado e nunca deve ser usado para rotular a criança.

Como as terapias integrativas podem contribuir?
  • Acelerando as demais intervenções e tratamentos
  • Minimizando e ou eliminando o uso de medicamentos

Apoio com a Microfisioterapia

Através da Microfisioterapia, encontramos e eliminamos traumas físicos, químicos e emocionais vividos pela criança desde a fase gestacional, reprogramando as suas células para um funcionamento saudável.



Traumas escolares ou não vividos pelos seus ancestrais podem estar sendo passados de geração em geração provocando falhas cognitivas e emocionais.

Estes traumas, inscritos nas suas células e até então desconhecidos, uma vez eliminados, resultam em células com informações saudáveis capazes de um funcionamento eficaz e eficiente contribuindo para um funcionamento global saudável do organismo.

Apoio com a Terapia Floral


Utilizando a Terapia Floral ocorre um equilíbrio energético vibracional, que modifica a onda vibratória, resultando em maior integração dos hemisférios, melhora significativa da atenção e concentração, estímulo à aprendizagem, ânimo, vontade de tentar, compromisso e auto estima.


Barra de Access + Psych-K

Barra de Access + Psych-k
Essas duas técnicas contribuirão para eliminar crenças limitantes (“não consigo”, “não sou capaz”, “não nasci para estudar”, “matemática é difícil”, “tenho dificuldade então não vou aprender”, “sou burro”, entre tantas outras crenças que limitam.)

A importância do Professor

Professor e aluno - Dificuldade na aprendizagem - Microfisioterapia
Não posso deixar de citar a importância do professor que, no dia a dia com esta criança, valida todas ações de profissionais e familiares, quando utiliza erros para nortear seu trabalho, pratica constantemente a dedicação individual, evidência acertos e o motiva.


Gostou do conteúdo?
Compartilhe para que seus amigos e familiares possam se beneficiar também.
Texto Revisado


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Autor: Dra Viviane Rocha   
Escolheu a formação em Microfisioterapia como sua principal ferramenta de trabalho. É uma das pioneiras na técnica, tendo como professores os franceses criadores Daniel Grosjéan e Patrici Bénini. Além das técnicas integrativas: Balanceamento Muscular, Thetahealing®, PYSCH-K, Leitura Biológica, Reequilíbrio Somato Emocional, Terapia Craniossacral. 
E-mail: draviviane@microfisioterapia.com.br
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Publicado em 23/05/2019

Veja também
Você acredita no amor ideal?
Terra à vista
Assuma seus erros, seja o protagonista
Por que os cães vivem pouco tempo aqui na Terra?
Qual é a verdadeira causa da depressão?
Os Analfabetos das Leis de Deus

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
quarta-feira, 26 de junho de 2019

energia
I-Ching: 57 – SUN – A SUAVIDADE
Quando o julgamento é lúcido, as dúvidas desaparecem. O sucesso está no esforço constante numa única direção.


energia
Runas: Othala
Abandonar situações de passado e partir para o novo.


26
Numerologia: Justiça
O dia pede bom julgamento e honestidade. Dê o máximo de si em qualquer situação, tome a direção dos negócios e proceda de maneira segura e eficiente. Seja digno e no seu caminho para o alto não se esqueça dos que estão à sua volta.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





Siga-nos:   Facebook   Twitter   Instagram   Youtube
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - Mapa do Site | Política de Privacidade
Site Parceiro do UOL Universa