Menu

Ganância?

Atualizado dia 5/22/2018 10:59:51 PM em Autoconhecimento
por Djalma da Silva Leandro


Facebook   E-mail   Whatsapp

Estava em meu local de trabalho, quando atendi a um cliente, que me chamou a atenção quanto aos números do Edifício (85) e a sala (509)  onde instalei meu "buffet" profissional, me informando para o perigo existente em ser estes números, (final 5 e 9) para a numerologia considerados "negativos" ou cheio de cargas temerárias para as dificuldades financeiras, quando confrontados ou estudados, isolada ou conjuntamente. E explicou:

Enquanto o número 5, é sociável, jovial, simpático e gosta de irradiar alegria expandindo habilidades para lidar com grupos heterogêneos, o número 9 denota grande potencial de solidariedade,  geralmente engajadas  a questões humanitárias,  demonstrando generosidade e compreensão pelos outros.

O perigo está justamente nestas características, pois  por se complementarem poderá trazer um "conflito" pois enquanto o número 5 é jovial e lida bem como o grupo, o número 9, traz uma carga de sacrifício e solidão característico da humildade, podendo vir a ter grandes decepções, vindo a atrapalhar seu crescimento profissional, não obstante sua capacidade extraordinária em evoluir e abrindo as portas para o novo .

Poder-se-ia fazer um estudo aprofundado, para utilizar técnicas para harmonizar e atenuar a influência forte da energia desses números, garantindo assim uma situação mais favorável propiciando um  crescimento pessoal e profissional.

Então, eu argumentei:
Agradeço sinceramente sua preocupação, interesse e espontaneidade nas informações, porém sob o meu ponto de vista, não há qualquer possibilidade de  excelentes "resultados" senão pelo esforço, foco, trabalho árduo,  dedicação, estipulação de metas, e sua renovação, diurtuna e infinitamente.

Enfim, se não houver um propósito, se não houver um "querer" uma exclusiva dedicação, amor e prazer no que se propôs a fazer, não tem qualquer "crença" em "números" se este ou aquele, se par ou impar, se negativo ou positivo, se somados, multiplicados, divididos ou diminuídos, pouco importa, pois não se tem "parâmetros" para esta atribuição salvo da "perspectiva" do observador ou estudioso, ao colocar sua crença.

Não concebo a ideia de que haja preocupação com estes "símbolos" para que se tenha "conceitos" ou "fórmulas" para o alcance de "sucesso", pois acredito que as pessoas estejam sempre se espelhando no "outro" entretanto, não se perguntam:

- o que estou fazendo para ser este "outro"?

Se a resposta for "nada" então não há números cabalísticos, que dê jeito, não há estudos por mais aprofundados que sejam, que o socorra, pois, do meu ponto de vista, não há "estudos numerológicos" com poder de "fazer com que o profissional" monte sua empresa ou local de trabalho, fique lá esperando que "se desenvolva sozinha e tenha sucesso".
Não acredito nestes conceitos acobertados pelo manto da ciência, pois não existe do meu ponto de vista separação entre o "universo" e "nós", pois somos "todos um" ou seja, quando eu nasci com vida, já existia o "mundo", então, o mundo passou a ser "meu", entretanto, não posso querer "mudar o mundo" ao contrário, devo seguir o curso natural do mundo, isto é "vida" e "com abundância", o que posso fazer, é "estudar para entender como posso fazer a diferença", corroborar com o existente.

Qualquer outro sentimento individual ou estudo para "sucesso individual" conceituo como  grande ambição ou "ganância" que se não for comedido,  passa a ser  "olho gordo"  que é a canalização através dos olhos daquele que "nada faz" mais internamente almeja e deseja o sucesso alheio, o que até prejudica, se não houver "foco, determinação, equilíbrio e acima de tudo UMA FÉ INABALÁVEL!

Finalizo com o pensamento do médico humanista Sir Willian Osler: "Em ciência, o crédito vai para o homem que convence o mundo de uma idéia, não para aquele que a teve primeiro".

  Somos todos um...
Texto Revisado
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Djalma da Silva Leandro   
Djalma da Silva Leandro, Advogado Previdenciarista. Especialista, MBA em Direito Previdenciário, Holistico, Practitioner, Master Trainer em Programação Neurolinguistica (PNL) Hipnose EricsKsoniana (ACT Institute) Doutorando em Ciências Jurídicas,(Universidad Católica Argentina).
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa