Home > Autoconhecimento
Espiritualidade - experiência espiritual com nossa autoconfiança - 3ª parte

Espiritualidade - experiência espiritual com nossa autoconfiança - 3ª parte

por Marcos F C Porto

Nesta terceira parte do tema iniciamos afirmando que quando na busca de aprofundamento espiritual, muitas das vezes experimentamos certas abordagens, digamos, como se estivessem prontas para nos atrair. Fácil de adivinhar o resultado - não se encaixa! No entanto, muitos de nós, mesmo depois de experiências semelhantes em diferentes domínios, ainda dão preferência que alguém lhes dê a fórmula única para ajudá-los a navegar em suas vidas.

Vamos continuar a refletir o tema?

Na verdade, não é bem assim que funciona. O aprofundamento espiritual é o processo onde o mais simples dos atos, quando imbuído da intenção Sagrada, poderá ser a porta para o significado.

Só precisamos envolver nossos poderes da autoconfiança, do querer e da criatividade de significado, os quais estão conosco.

Então conforme o processo se desenrola, sentiremos que vivemos simultaneamente em dois mundos: na dimensão física dos objetos, no tempo e no espaço, assim como no plano não-comum ou místico ilimitado e atemporal. O mundo concreto recua e o Sagrado se manifesta... como sendo a manifestação Divina. Faz sentido?

À medida que começamos a aprender sobre a vida Divina, é comum buscarmos a experiência da Unidade, escapando do pensamento dualista - bom/ruim- o qual muitas vezes sentimos ao nosso redor.

Ao nos tornarmos conscientes da energia vibracional, começamos a enxergar o mundo de forma diferente, formulando perguntas pertinentes sobre nós mesmos, sobre os outros, sobre o mundo ao nosso redor e sobre nossa relação de intimidade com a Enegia Divina do Ser Maior Criador Deus.

Isso acontece porque começamos a usar a intuição, percebendo outra dimensão de informações sobre o mundo, aprendendo a aprofundar essa extensão de realidade.

Conforme nossos níveis de consciência se expandem, dois aspectos muito interessantes e poderosos acontecem naturalmente.

Primeiro, entendemos e experimentamos o mundo através de duas lentes muito diferentes - a lente física e a lente de energia vibracional, utilizando Corpo-Mente-Alma para interpretarmos as manifestações na experiência espiritual com nossa autoconfiança.

Embora vivamos em ampla realidade, esses dois aspectos funcionam de forma distintas, o que significa vivermos em dois mundos complementares e sobrepostos – os quais poderemos chamá-los de união sinérgica, ou seja, ambos em cooperação simultânea.

Segundo, ao nos tornarmos mais experientes com a percepção da energia vibracional, nos perceberemos menos apegados à natureza dualista do mundo físico.

Além das perspectivas dualísticas - luz/ escuridão, bom/ruim, nós/eles – as quais realmente permeiam a lente Física, também experimentaremos a Unidade que caracteriza a lente da Energia Vibracional. Correto?

Não substituiremos a perspectiva física por esse novo modo, agora nos sendo revelado como melhor.

Isso seria pensamento dualista!

Ao invés disso, manteremos igualmente as duas perspectivas. Entenderemos que ambas lentes, física e energia vibracional não estão uma e outra em competição.

Ambas são reais e importantes!

Conforme nossa consciência energética se desenvolve, superamos a tentativa de negar que a lente física seja dividida em dualismos, interrompendo a crença em rejeitar a inexistência da lente da energia vibracional integrada na Unidade.

Sairmos de ambas tanto da negação como da rejeição, parece realmente muito bom, cessando a luta interior conosco, com os outros e o mundo, realizando que - nós vivemos em um mundo espiritual de Unidade!

Ao enxergarmos o outro e o mundo ao redor pelas duas lentes, as apreciaremos ainda mais, desfrutando de nossa capacidade de sermos opinativos, e de aceitarmos fortemente o fato e não o problema. Sejamos compassivos ao invés de resistentes.

Apesar de nossas aparentes diferenças, somos todos iguais no interior de Alma.

Ao mantermos Unidade e Dualidade integradas, poderemos viver hamonicamente em ambos os aspectos desse maravilhoso mundo que compartilhamos!

Eckhart Tolle escritor espiritualista alemão nos diz: “Estamos aqui para encontrar essa dimensão dentro de nós, que é mais profunda do que o pensamento”.

Unidade é poder... ao encontrarmos nossa concentração e elevação, com o Sagrado, nossos níveis de consciência são alcançados.

Quando vivemos momento a momento no aqui-agora, nos colocamos no centro da vida, onde a Unidade da Sabedoria Infinita reside, onde tudo que existe estará sempre se transformando e desta forma somos suscetíveis às inconstâncias do mundo – lei da impermanência. E é em nossa consciência nestes exatos momentos que nosso poder e paz de Alma reside em Unidade com o Ser Maior Criador Deus. Está claro?

Existe poderoso poder energizante no princípio da vida espiritual!

Toda energia tem início com o Criador Maior, que o infundiu não só em todos processos naturais, mas também nessa forma superior da chamada natureza humana.

Quanto mais de perto nós nos identificarmos com a Energia Divina Vibracional do Ser Maior Criador Deus, mais experimentaremos no interior de nossa própria natureza, o processo de recriação que opera em toda a Criação.

Quanto melhor compreendermos os conceitos da união sinérgica – Dualidade-Unidade, melhor perceberemos que é única nossa oportunidade de sinceramente afirmarmos: "É assim quem sou!", reconhecendo nossa Divindade interior de Alma.

Grande é nossa potencialidade – o Ser Divino que precisa ser despertado. Esse é o caminho que a experiência espiritual com nossa autoconfiança poderá nos favorecer.

Continuaremos na próxima edição.

Texto Revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   Numerologia  
 
Compartilhe
Facebook   E-mail   Whatsapp


Obrigado por votar
Gostou deste Artigo?   Sim   Não   
Avaliação: 5 | Votos: 1 Atualizado em 23/06/2019

Autor: Marcos F C Porto   
Marcos F C Porto - Terapeuta Holístico - Psicoterapia Holística Transpessoal - CRT 44432, Diplomado em ITC - Integrated Therapeutic Counselling, Stonebridge, UK, trabalha auxiliando pessoas na busca da sua essência, editor do OTIMIZE SEU DIA!, autor do livro - Redescobrindo o Eu Verdadeiro, facilitador de Grupos de Reflexão. 
E-mail: portomfc@gmail.com
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
Não conheço o horário de meu nascimento...
Umbanda - A alegria dos filhos de fé
Adeus aos preconceitos!
Feliz é aquele que sabe o que quer...
Você já despertou?
Fibromialgia

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Energias para Hoje
quarta-feira, 20 de novembro de 2019

energia
I-Ching: 08 – PI – MANTER-SE UNIDO
Momento favorável à solidariedade. O isolamento enfraquece, a união faz a força. Colabore.


energia
Runas: Jera
Desfechos benéficos e resultados tangíveis para hoje.


20
Numerologia: Cooperação
O dia pede calma e tranqüilidade. Trabalhe em cooperação com os outros. Nada de agitação uma posição de quietude será benéfica hoje. Inspire outros a atingirem seu potencial máximo. Tenha cumplicidade.




Horóscopo

Áries   Touro   Gêmeos   Câncer
 
Leão   Vírgem   Libra   Escorpião
 
Sagitário   Capricórnio   Aquário   Peixes





 
© Copyright 2000 - 2019 Somos Todos UM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa