Menu

Espiritualidade - experiência espiritual com o Poder do Sagrado

Atualizado dia 2/5/2017 2:22:53 PM em Espiritualidade
por Marcos F C Porto


Facebook   E-mail   Whatsapp

As vivências da experiência espiritual da prática do silêncio criativo abrem nosso coração para sentirmos o Poder do Sagrado, encorajando-nos a focar nossa atenção nos momentos em que o Poder do Sagrado é compartilhado em nossas vidas.

Vamos lá refletir sobre o tema?

Espiritualidade imanente é sentirmos o Ser Maior Criador Deus nos momentos em que o Poder do Sagrado torna-se sensível, palpável, visível. Espiritualidade experiencial é independente de seitas ou credos específicos. Podemos experimentá-la a cada instante em qualquer abordagem religiosa.
Ponto importante é: não temos que ser profetas para explorarmos o Poder do Sagrado como recurso de nossa inspiração. A beleza e a grandeza do Poder do Sagrado nos convidam a despertar para as dimensões espirituais de nossa existência. Faz sentido?
Nós, seres humanos, espirituais, estamos aprendendo ao longo dos tempos a rompermos com nossas experiências cotidianas do mundo, experimentando a unidade subjacente entre nós e o Poder do Sagrado do TODO. Nossa livre vontade nos intui na tarefa de persistirmos com nossas experiências, enxergando o mundo com olhos renovados.

Os significados da vida com presença da Alma são encontrados na criança, no encontro com a flor, com o animal, nas memórias evocadas por nós, ou nos processos dos nossos trabalhos. Experiência espiritual com o Poder do Sagrado é a liberação sentida de forma integrada Corpo-Mente-Alma, energia vital, sentimento pleno, sensação de nos sentirmos elevados, podendo alcançar partes mais profundas de nós mesmos, da outra pessoa e da vida. No processo da experiência espiritual com o Poder do Sagrado, nossa autotransformação é experimentada na liberação da tensão para nova energia.

Caso observemos plenamente os sentimentos que envolvem a elevação sentida, encontraremos sentimentos de gratidão, e o de sermos agraciados pela presença Divina. Chamamos de "sermos tocados e movidos", registrado muitas vezes no brilho dos olhos, juntamente com uma sensação expansiva dos nossos próprios limites, na entrega ao menos por alguns momentos em um sentimento de Unidade – seja com a natureza, com a outra pessoa ou outras pessoas, com a música, ou no Cerimonial do Mês da Comunidade Triângulo da Fraternidade Essenoi.

A existência da Energia Maior será plena, inquestionavel e experiencialmente conhecida, ao invés de ser apenas teoria lógica racional intelectual. Está claro?

Tal como acontece com nosso crescimento pessoal e criatividade, as experiências espirituais também podem ser alcançadas de forma mais previsível através do processo da experiência espiritual da prática do silêncio criativo. Em vivências como essas, Maria Aparecida do Vale Porto, minha esposa, recebeu em 15/11/2012 a mensagem: “Cada um tem uma chama que brilha dentro do coração. Ela pode estar intensa ou estar frágil. Não importa, ela existe e esta aí latente. Volte sua atenção a ela. Deixe-a crescer e se transformar em algo maior que o próprio corpo fisico”.

Caso nos encontremos no meio de um momento espiritual autotransformador, poderemos enriquecer e ampliar essa abertura, conscientemente voltando nossa atenção para a "sensação de tudo", visualizando imagens e palavras para expressarmos o poder e o significado da mesma. Essas palavras e imagens permanecem conosco após o momento mágico, sendo caminho de volta para nova experiência espiritual com o Poder do Sagrado.

Ao experimentarmos a sensação intensa de amor de estarmos com o Ser Maior Criador Deus na experiência espiritual com o Poder do Sagrado, deixaremos de lado nossos próprios preconceitos e estereótipos. Nesses momentos de verdadeira elevação, quando somos tocados em nossos valores e verdades mais profundas, muitas vezes nos emocionamos, sensibilizados pela singularidade absoluta e universal. Nesses momentos, muitas vezes com um brilho de lágrimas nos nossos olhos, parece que os limites desaparecem, e estamos juntos no espaço compartilhado do Poder do Sagrado. É o que se entende por experimentarmos a Unidade Espiritual de Consciência Universal ou a experiência "Nós" versus "Eu-o Outro”. Correto?

Diante da pergunta: “O que estaria bloqueando minha experiência com o Ser Maior Criador Deus?” A resposta requer reflexão mais elaborada com o nosso interior. Em particular, precisamos aprender a diferença entre nossa voz crítica, que nos diz o que devemos ou não fazer, o que uma pessoa de nossa cultura faria, não nos sensibilizando com ‘nossa voz interior ainda pequena quase desapercebida’, ou seja, ‘nossa consciência pura que nos mantém no caminho de nossos próprios significados interiores únicos’. A experiência espiritual da prática do silêncio criativo nos ajuda aprender a distinção entre essas duas vozes.

Poderemos nos sentir anãos na presença de baleias, dos elefantes, do jequitibá, da imensidão das montanhas ou do céu estrelado. Estas são experiências importantes para nós, nos ajudando a reconhecer que nós seres humanos espirituais não somos as únicas estrelas do espetáculo.

Experiências de humildade ampliam nossas perspectivas e destroem nossas preocupações egocêntricas que nos isolam! Mais importante ainda, elas introduzem modéstia, sobriedade e admiração em nossas vidas, que são principais geradoras das nossas experiências espirituais com o Poder do Sagrado.

Voltaremos ao assunto.

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marcos F C Porto   
Marcos F C Porto – Terapeuta Holístico - Psicoterapia Holística Transpessoal – CRT 44432, Diplomado em ITC - Integrated Therapeutic Counselling, Stonebridge, UK, trabalha auxiliando pessoas na busca da sua essência, editor do OTIMIZE SEU DIA! há 23 anos, autor do livro - Redescobrindo o Eu Verdadeiro, facilitador de Grupos de Reflexão há 20 anos.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa