Menu

Espiritualidade - experiência espiritual da realidade existencial de Alma

Atualizado dia 6/11/2017 1:43:22 PM em Espiritualidade
por Marcos F C Porto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Vivemos em um Universo em evolução governado pelo Poder Criativo da Inteligência Divina. O Ser Maior Criador Deus, que é a Essência e a Causa Interior de toda a vida - o Fundamento de tudo e de todos. É Ser Supremo Infinito - Consciência Transcendente.

Vamos, então, refletir sobre o tema?
A Essência Divina é criativa e parte de nós, respondendo a nós em nosso nível individual de compreensão. Para nos abrirmos mais a Ela, temos de deixar de lado qualquer obstáculo em nossas percepções, impedindo-nos de reconhecê-la em nossos corações.
Através da ampliação da nossa receptividade espiritual consciência, da realidade existencial de Alma despertamos para o um-em-Tudo e para o Tudo-em-um, com ilimitado poder, criatividade e potencial de nosso verdadeiro Eu espiritual. Sem a sintonia autoconsciente com a presença omnipresente do Divino, as práticas de reflexão e silêncio introspectivo serão limitadas. Devemos reconhecer que o único Poder Criador no Universo opera por Obra e Graça do Ser Maior Criador Deus.

A menos que façamos o esforço para sintonizar com o Divino em tudo, não nos entenderemos como Seres Divinos. Precisamos estar conscientes de que vivemos, nos movemos e temos nosso ser no Ser Maior Criador Deus; somos partes do mesmo TODO, alicerces e substâncias de toda nossa vida. Faz sentido?

Como seres espirituais integrados de Corpo-Mente-Alma, precisamos reconhecer que é através de nossos sentimentos, emoções e individualidades que desenvolvemos a capacidade para sermos mais centrados na Divindade, estabelecendo níveis mais elevados de consciência de quem somos e de como nos interconectamos com a vida. Quanto mais formos capazes de reconhecer esta realidade, mais receptivos estaremos com infinitas qualidades do bem em nós. Isso nos dará empoderamento para liberarmos a mente e as emoções dos apegos, e abraçarmos a Verdade maior.

Percebamos que possuímos no Eu Alma infinitas possibilidades e potenciais!

Pergunta védica: “Quem é você? ” "Eu não sou meu corpo. Eu não sou minha mente. Eu não sou minhas emoções”. “Quem, então, é você? ” “Eu sou Alma tendo um corpo!"

Caso nossa consciência seja mantida corretamente, ela abrirá os portais em nosso desenvolvimento espiritual, auxiliando-nos então a investigarmos nosso conhecimento espiritual e psíquico, crescendo em sabedoria amor e compreensão, despertando para possibilidades mais elevadas. Nos estágios iniciais, nossas mentes poderão estar ainda familiarizadas com conhecimentos e pensamentos racionais cotidianos ao invés das percepções espirituais.

Poderemos nos sentir como estranhos em campo desconhecido, não tendo confiança sobre nossas habilidades espirituais, como desde há muito, inúmeras vezes nos subestimamos no que poderíamos realmente alcançar na vida e desenvolvimento pleno. Para nos ajudar a superarmos nossas limitações autoimpostas, abracemos o poder da nossa realidade existencial de Alma. Esse poder é nosso por direito! Correto?

Ao reconhecê-lo e manifestá-lo corretamente encontramos respostas para superar dificuldades e obstáculos, trabalhando com o potencial ilimitado que temos. Devemos perceber que cada emoção nossa é resultante de pensamentos positivos ou negativos. É através da conscientização e criativamente autotransformando nossos pensamentos, sentimentos e emoções que manifestaremos qualidades positivas interiores. Perceberemos que nossa autoconsciência não é apenas sobre o desenvolvimento espiritual e psíquico, mas a totalidade do que somos. Está claro?

Ao estarmos conscientes de como sentimos, pensamos e agimos na vida cotidiana, seremos pessoas mais centradas e amorosas, cultivando nossas mentes, cuidando de nossos corpos físicos e confiando na realidade existencial de Alma. Com nossos dons espirituais, quanto mais liberta e cultivada for nossa mente, mais receptivos seremos às influências elevadas e refinadas, não é verdade?
Procuremos compreender, vivendo a vida do ponto de vista espiritual elevado, conciliando e nos harmonizando com o Espírito Divino na experiência espiritual da realidade existencial de Alma. Quando restringimos nossa visão e compreensão, sentimos a dualidade em que nosso mundo se divide na percepção da realidade de sujeito e objeto, sem qualquer relação de vínculo. Ao aprofundarmos nosso entendimento, percebemos que tudo está interconectado, sendo partes integradas do grande oceano de nossas vidas.

Possuímos na realidade existencial de Alma infinitas qualidades de amor e compaixão. Cada ação, pensamento, sentimento será refletida e utilizada para revelar essas qualidades nas suas mais puras formas. Fazendo isso, nossas vidas tornam-se em constante reflexão, revelando o senso do Ser Universal inerente em todos os aspectos da vida cotidiana.
Tornamo-nos menos egocêntricos e mais em sintonia com a realidade existencial de Alma. Toda expressão de vida no planeta é Sagrada e, em última instância, deriva sua existência do Ser Maior Deus. Portanto, devemos procurar nos tornar um com esta Divindade que existe em nós, em tudo e em todos.

Vivermos pela Lei Espiritual significa ir respeitosamente além das leis comuns, sendo responsáveis e engajados em cada área de nossas vidas. Poderemos não ser capazes de realizar isso de um dia para o outro, mas é na intenção da vontade que nos colocamos disponíveis ao aprendizado em nos tornarmos seres humanos espirituais mais carinhosos, amorosos, vivendo nossa experiência espiritual da realidade existencial de Alma.

Voltaremos ao assunto.
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marcos F C Porto   
Marcos F C Porto – Terapeuta Holístico - Psicoterapia Holística Transpessoal – CRT 44432, Diplomado em ITC - Integrated Therapeutic Counselling, Stonebridge, UK, trabalha auxiliando pessoas na busca da sua essência, editor do OTIMIZE SEU DIA! há 23 anos, autor do livro - Redescobrindo o Eu Verdadeiro, facilitador de Grupos de Reflexão há 20 anos.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa