Menu

Espiritualidade - experiência espiritual do empoderamento - I

Atualizado dia 5/14/2017 12:17:22 PM em Espiritualidade
por Marcos F C Porto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Nesta primeira parte da reflexão iniciamos por afirmar que empoderamento espiritual é recuperarmos a essência da nossa própria espiritualidade e profundamente criarmos a partir do coração, aquietando a mente, confiando na Alma. Lembremos que a energia poderá criar e manifestar-se em qualquer condição, seja corporal, mental, espiritual, ao elevarmos corretamente nossa mente de forma positiva e compreensiva.

Vamos, então, refletir sobre o tema?
Empoderamento real tem origem na energia da consciência cósmica infinita na Fonte de Todo Poder do Ser Maior Criador Deus.
Segundo Stephen G. Post, escritor e pesquisador espiritualista norte-americano: “Empoderamento espiritual é o despertar da consciência que todos nós humanos fomos dotados”.
Quando estivermos firmemente estabelecidos no conhecimento do nosso verdadeiro ser, a natureza da nossa existência também será compreendida e nosso poder interior começará a crescer.
Pessoas, muitas vezes, transferem seu empoderamento aos outros sem se darem conta disso, olhando e pensando serem os outros melhores do que elas, no entanto todos temos essa energia a qual podemos utilizá-la para nos capacitarmos nas várias formas que se adaptem às necessidades de nossas vidas. Portanto, lembremos que somos todos iguais nas bênçãos do Ser Maior Criador Deus!

Energia do empoderamento espiritual é ferramenta autotransformadora! Nunca poderá ficar estagnada, nem podemos destruir o fluxo da energia que vem e vai, sempre criando e manifestando acontecimentos nas nossas vidas. Então, tudo nas nossas vidas estará se autotransformando em constante presença conosco, não importando o que aconteça em nossas vidas, ela nunca irá nos abandonar.

É o próprio fundamento do nosso ser, que nascemos com ela, estando sempre conosco, mesmo depois da interrupção do fluxo da vida no nosso corpo. Faz sentido?
Nosso Eu verdadeiro é o Espírito de Luz que nos criou e mantém nosso corpo vivo dentro da inteligência universal, e ao nos conectarmos com essa Luz interior, teremos todos os meios e poder para nos capacitarmos para o anseio Divino que nos foi designado nesta vida.

Experiência espiritual do empoderamento é nosso coração pronto para amar em quaisquer circunstâncias.
Então, como despertarmos nossa capacitação? Primeiro, devemos passar algum tempo na experiência espiritual da prática do silêncio criativo, encontrando lugar onde nada possa nos perturbar, sentarmos calmamente e apenas respirar profundamente como na meditação, mas ao invés de entrarmos em um estado meditativo apenas sentarmos calmamente aquietando a mente, deixando nossos pensamentos irem e virem; depois de algum tempo outros pensamentos virão em nossa mente que não terão a ver com os pensamentos comuns da vida cotidiana.

Temos exercitado a experiência espiritual da prática do silêncio criativo nas nossas reuniões quinzenais do Grupo de Reflexão e no Cerimonial do Mês da Comunidade Triângulo da Fraternidade Essenoi e os participantes também são lembrados em exercitar na semana, e iremos sentir a diferença na forma como a mente-pensamentos superiores se conectarão com nossa mente. Quando tivermos experimentado o silêncio completo em nossa mente somente então reconheceremos que não somos nossos pensamentos, mas o observador - Alma que está pensando; assim nos sentiremos interiormente! Parece que são nossos olhos, mas é a mente que é o observador, o verdadeiro observador da nossa Luz interior. Correto?

É a autotransformação de nossa identidade para o observador que começa o despertar em nós e desta forma obteremos de volta nosso empoderamento espiritual.
Desde o início, na evolução espiritual da raça humana, nossos ancestrais os Essênios permitiram o verdadeiro empoderamento, reunindo-se antes da era cristã em Grupos para a elevação espiritual. No entanto o desenvolvimento e o progresso das civilizações, criando novas formas de adoração tem influenciado a separação entre o espiritual e a fisicalidade de nós seres humanos espirituais.

A mente humana manteve essa particularidade ligada ao propósito de nossa existência, que o empoderamento espiritual detém. Portanto, agora é a oportunidade de diminuirmos nossa atenção do mundo racional intelectual e da personalidade individualista e nos sintonizarmos com nossa Luz interior, ou seja, sintonizarmos nossa própria ‘estação de rádio’ para encontrarmos nosso próprio canal e frequência, mantendo-o para ouvirmos o que nossa voz interior está nos dizendo. Poderá levar algum tempo para encontrarmos essa frequência particular, mas sabemos com certeza que ela está lá. Lembremos este canal eterno de Alma é gratuito que veio conosco ao nascermos, permanecendo em todos os momentos. Está claro?

Quando estivermos nos aproximando da sintonia exata desta frequência que é exclusiva em cada um de nós, os primeiros sinais serão que não estamos nos preocupando demais com a vida, aceitando os fatos como são. Isto é devido à nossa confiança na Luz da Alma, a qual nos sustenta como seres espirituais, definindo o caminho de nossas vidas, criado antes do nosso nascimento.
Quando ocorrerem infortúnios nos envolvendo em decisões extremas em nossas vidas, ouviremos calmamente o como e o que fazer para agirmos, confiando que algo irá acontecer para melhor, e que devemos ter paciência compreendendo como as transformações no reino superior são sem escalas de tempo, diferente de como acontecem no planeta.
É preciso esperarmos essas autotransformações aflorarem em nós, confiando que serão para o melhor.

Continuaremos na próxima edição
Texto Revisado
Parte 2

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marcos F C Porto   
Marcos F C Porto – Terapeuta Holístico - Psicoterapia Holística Transpessoal – CRT 44432, Diplomado em ITC - Integrated Therapeutic Counselling, Stonebridge, UK, trabalha auxiliando pessoas na busca da sua essência, editor do OTIMIZE SEU DIA! há 23 anos, autor do livro - Redescobrindo o Eu Verdadeiro, facilitador de Grupos de Reflexão há 20 anos.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa