Menu

Espiritualidade - experiência espiritual do empoderamento II

Atualizado dia 5/28/2017 12:43:11 PM em Espiritualidade
por Marcos F C Porto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Nesta segunda parte da nossa reflexão é importante esclarecermos aspectos de nossa proposição de vida para que nos permitamos observar o que chamamos de sincronismo, significando os muitos incidentes que acontecem interligados; no bom sentido, é a conspiração universal de eventos improváveis.

Vamos, então, continuar a refletir?
Embora possa parecer a nós como mero acidente em nossas vidas não há o que consideramos como evento aleatório e, sim, correlação com a mente universal. Cada evento está sendo orquestrado pela consciência infinita, e mesmo quando tudo pareça impossível e não enxergamos qualquer luz no horizonte, sabemos que está lá, embora nem sempre possamos vê-la porque nossa mente no caos dos pensamentos cegos impede.
O fato é que nem sempre nos entendemos ao experimentarmos alegrias e tristezas na vida. Sincronismo é uma das verdades essenciais do Universo; tudo está coligado a tudo o mais, mesmo que não possamos compreender e está envolta no véu da realidade. Assim, quanto mais nos conectarmos com nossa luz interior melhor experimentaremos e compreenderemos os eventos simultâneos em nossas vidas e a razão de estarem acontecendo.

Todos possuímos características de personalidade e também cada um de nós possui o Eu Alma ilimitado e experimentarmos ambos, não importando se acreditamos ou não, pois sem participação da Alma não poderíamos vivenciar eventos gerando sentimentos. Faz sentido?
Experiência espiritual do empoderamento implica nossa conscientização de quem e o que somos, englobando a consciência dos nossos cotidianos psicológico e espiritual, encontrando formas de integrarmos ambos em equilíbrio um com o outro, o que chamamos de conciliação e harmonização espiritual.
O caminho que conduz a isso não é fácil e muitas vezes requer perseverança nos embasando em uma variedade de práticas espirituais e habilidades intuitivas. Assim, por exemplo, como precisamos exercitar e ter certa dose de disciplina e habilidade para dominarmos a natação, dirigir um carro ou tocar piano, também precisaremos de dedicação e livre vontade - para despertarmos nosso Eu verdadeiro Alma.
Sabemos que somos expressão individualizada do Ser Supremo Espírito Eterno, que cria e permeia toda a vida no Universo. Ao aceitarmos que há uma parte de nós que nunca morre, devemos inculcar esse conhecimento em nossas vidas, investigando suas implicações, estabelecendo maior consciência de sua realidade em nosso aprofundamento espiritual.
À medida que nos abrimos ao Eu Eterno Alma expressão individual do Espírito Supremo que permeia nós todos, inúmeras autotransformações ocorrerão. Tornar-nos-emos mais conscientes e íntimos com o mundo invisível da Alma, sua influência, e responsabilidades essenciais do caminho espiritual. Então, nos encontraremos respondendo ao Divino com maior receptividade. Correto?

Judith Blackstone, escritora espiritualista contemporânea, autora do “O Processo da Iluminação Espiritual” nos diz: "Almas gratas concentram-se na felicidade e abundância presentes em nossas vidas, e isso gera o empoderamento para atrair mais abundância e alegria para elas".
Na prática da experiência espiritual do empoderamento, perceberemos que nossa mente possui o poder de nos aproximar do Divino e de encontrarmos a Verdade em tudo que nos permeia.
É aperfeiçoando nossas percepções e abrindo nossas mentes que a presença autêntica do Eu Alma se torna mais perceptível e a vida assume o significado maior. Começamos a enxergar o mundo e o nosso lugar nele de uma perspectiva positiva e altruísta, despertando para a verdadeira Consciência do Eu Alma. Isso acontece em função de maior consciência de nossa sensibilidade psíquica. Descobrimos aspectos - como a natureza, a beleza e nossa atividade cotidiana passa a ter um efeito de compreensão mais profundo sobre nós, e através disto descobrimos o Divino em todos, o bem como sendo o bem em todos, e nossa visão e experiência da vida cotidiana se transformam em perspectivas harmoniosas. Nossas vidas e experiências se tornarão em substâncias para crescimento e reflexão, e partes integrantes do nosso desenvolvimento espiritual.

Chamamos isso de experiência espiritual do empoderamento e realizamos o que já está conosco! Gradualmente, despertamos e assumimos a responsabilidade no que está acontecendo conosco e ao redor de nossas vidas, redirecionando nossas energias para nos aproximarmos do modo espiritual de vida. Está claro?

Despertamos para as infinitas qualidades do bem dentro nós. À medida que começamos a nos abrir aos poderes e habilidades da experiência espiritual do empoderamento, despertaremos para o entendimento espiritual, e manifestações de valores como amor, respeito, compaixão e empatia. Estas são inerentes a nós e são expressões do nosso Eu verdadeiro Alma.
Podemos tê-las expressado antes, mas notaremos na forma como nosso desenvolvimento prossegue, a receptividade ao nosso Eu verdadeiro Alma terá efeito profundo em nós. Ao manifestá-las e expressá-las mais puramente, o dom da sabedoria também aflora.
Nossa natureza sábia e compassiva cresce respondendo à influência do Eu Alma. Nos tornamos habilmente conscientes, enxergando a vida naturalmente e aos outros de forma afetuosa, com empatia em suas tristezas e dificuldades.
Percebemos que o único Poder Criador em toda a vida é o Ser Maior Criador Deus!

Voltaremos ao assunto.

Texto Revisado

Parte 1


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marcos F C Porto   
Marcos F C Porto – Terapeuta Holístico - Psicoterapia Holística Transpessoal – CRT 44432, Diplomado em ITC - Integrated Therapeutic Counselling, Stonebridge, UK, trabalha auxiliando pessoas na busca da sua essência, editor do OTIMIZE SEU DIA! há 23 anos, autor do livro - Redescobrindo o Eu Verdadeiro, facilitador de Grupos de Reflexão há 20 anos.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa