Menu

Espiritualidade - experiência espiritual na invocação

Atualizado dia 6/25/2017 12:05:27 PM em Espiritualidade
por Marcos F C Porto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Energia espiritual é invocada por anseio verdadeiro, seja espiritual ou humanitário. Quando estivermos seguindo aspirações mais elevadas, autênticas no serviço aos outros, ou quando nos aproximando da realização de nossa própria Divindade - estaremos invocando essa energia espiritual. Uma das maneiras mais simples e potentes de fazermos isso é através do silêncio, aquietando a mente - especialmente quando é realizado com intenção.

Vamos, então, refletir sobre o tema?
Devemos salientar que este é um processo natural. A energia como sempre advém do Ser Maior Criador Deus - no entanto é um aspecto da natureza - embora em nível superior, o qual as interpretações racionais, como as conhecemos, ainda não compreendem. Quanto maior a quantidade e qualidade desta energia, e quanto melhor for direcionada ao alvo, mais efeito terá.

O trabalho à distância de conciliação e harmonização espiritual na energia gerada da pulsação da palma das mãos cumpre este objetivo, sendo praticada por mim pessoalmente diariamente. Desde algum tempo, a energia gerada na pulsação da palma das mãos tem se manifestado quando em elevação na experiência espiritual na invocação. Trabalhamos com a intenção manifestada por escrito pelas pessoas solicitantes, depositada em uma urna na nossa sede de trabalho na Rua dos Miosótis nº 398 – São Paulo – Capital, ou sendo mantida pela pessoa em local por ela reservado.

Nesse trabalho que é gratuito, o Amor e a Luz Divina permanecem principalmente como energias potenciais, até que essas intenções Divinas sejam manifestadas. A experiência espiritual na invocação é importante neste trabalho porque constrói canal com os Poderes Divinos para entrarmos em conexão cósmica, tornando-se concretizado e manifestado, abrindo caminho receptivo, desenhando Potenciais Superiores de realização, manifestando-se na Alma residente em vida.

Bhagavad Gita: “Estabelecido no Ser, executa a ação”.
Historicamente, nossos ancestrais os Essênios entendiam o cosmos como criatura viva única, contendo todas as criaturas vivas dentro dele expressadas na experiência espiritual na invocação. Assim, das próprias origens da nossa civilização, existe profunda compreensão de que a Terra é um ser espiritual vivo. Os alquimistas consideravam a Alma mundial como um espírito etéreo puro difundido em toda a natureza, a Essência Divina, que abraça e energiza toda a vida no Universo. Faz sentido?

Este é o princípio espiritual substância dentro da criação. E uma das grandes tragédias da cultura ocidental foi que essa tradição, de certo modo, ter sido exorcizada nas abordagens religiosas. Estava lá, estava lá nos primórdios dos Essênios, estava lá nos ensinamentos gnósticos, reaparecendo por breves momentos ao longo da história do Ocidente. E durou um tempo, como muitas joias espirituais que vêm da Alma do mundo, dando origem a compreensão do mistério da matéria - do Divino que se expressa dentro da criação. E continuou lá por um tempo, sendo então omitida pela opressão patriarcal das abordagens religiosas em dividir o céu e a terra: “Deus está no céu e na Terra estão os pecadores.

A Terra era vista como a prisão de aprisionamento da Alma do ser humano e não um lugar de expressão Divina. Entretanto, como muitos entendimentos espirituais verdadeiros, é um fluxo que permanece nos subterrâneos da mente, reaparecendo no despertar de nossos níveis de consciência. Mais uma vez, o jardim da Alma, do latim anima mundi, ou seja, Alma do mundo, é, segundo inúmeros pensamentos espirituais, a conexão intrínseca entre todos nós seres vivos do planeta, que se relacionam da mesma forma como o Eu Alma é conectado ao corpo humano, já está aqui neste mundo e não apenas depois de morremos, indo para o céu, no paraíso. Agora é o momento!

Centelha Divina está em todas as células da criação expressada na experiência espiritual na invocação. E, de verdade, o mistério alquimista em transformar chumbo em ouro, revela a transmutação do que está escondido na escuridão da matéria. E assim mantivemos vivo neste fluxo subterrâneo, o princípio da anima mundi - Alma do mundo.

Na verdade, a Alma individual é centelha na Alma do mundo. Não é apenas Alma individual; é parte da Alma do mundo - centelha de Luz. E uma das grandes dificuldades é quando esquecemos isso, ou seja, quando deixamos de ser o microcosmo não sendo mais a centelha consubstancial da Alma Mundial. Está claro?

No materialismo racional não identificamos nosso lugar no mundo, pois só buscamos realizações individualistas. Esquecemos que Alma, essa centelha Divina conosco, tem relação direta com a Alma do mundo. Assim, vivemos o empobrecimento - empobrecimento de Alma - que temos hoje! Porque uma vez que perdemos essa relação com o Divino na matéria, afirmando que o Divino está no céu, perdemos algo fundamental em nós mesmos e na Alma do mundo.

Assim, nós, como humanidade, estamos nos tornando cada vez mais separados - eu e o outro – nós e eles. Como sabemos, ao nos separarmos da Luz da Alma, nossa vida fica mais escura tornando-se cada vez mais sem sentido. Correto?

As pessoas diriam que essa é uma das muitas razões pelas quais há tanto vício em nossa cultura ocidental, porque perdemos a substância que nutre o Eu Alma. Somos viciados em drogas, consumismos, compras... porque não há o que nos nutra.

A experiência espiritual na invocação no faz conscientizar que Luz Divina tem qualidade tradicionalmente conhecida como a luz da mente superior - a Luz do Ser Maior Criador Deus - que é realmente a Luz Divina do Eu Superior. É Luz muito linda, muito clara, e muito simples!

Voltaremos ao assunto.

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Marcos F C Porto   
Marcos F C Porto – Terapeuta Holístico - Psicoterapia Holística Transpessoal – CRT 44432, Diplomado em ITC - Integrated Therapeutic Counselling, Stonebridge, UK, trabalha auxiliando pessoas na busca da sua essência, editor do OTIMIZE SEU DIA! há 23 anos, autor do livro - Redescobrindo o Eu Verdadeiro, facilitador de Grupos de Reflexão há 20 anos.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa