Menu

Mente - Evolução Consciente

Atualizado dia 9/17/2020 9:43:57 PM em Espiritualidade
por Florencio Antonio Lopes


Facebook   E-mail   Whatsapp

O mundo atual exige de nós uma boa evolução em todos os sentidos de nossa vida: físico, mental, emocional e espiritual. E o ser humano, ou ele adianta o seu progresso ou fica na comodidade em uma inércia total.

Nós aprendemos em nossa religião uma grande afirmativa: “Que a mente é tal como os metais e os elementos, que pode ser transformada de estado em estado, de grau em grau, de condição em condição, de polo em polo, de vibração em vibração”.

A mente não é fixa, ela se transforma de acordo com os nossos sentimentos, ela vai aumentando por meios de trocas de pensamentos ou ideias que superam os raciocínios lógicos, de ensinamentos, de conhecimentos esotéricos, de ocultismos, metafísicos, espiritualistas, leituras elevadas e de leis, porque a convivência com pessoas de grandes conhecimentos  faz da mente uma evolução do aprender, compreender, trocar ideias e transformar de todo o nosso pensamento primeiro ou ainda faz com que cresçamos em nosso pensamento, nos fazendo evoluir muito mais do esperávamos.

Assim sendo o que poderemos ter?

Alegria de viver, porque estamos aprendendo ou trocando ideias, só poderemos progredir em nossa vida e aperfeiçoar a nossa saúde, nos equilibrar e vamos observar que estamos desfrutando de muito mais harmonia e bem-estar.

É na mente onde estão as diversas faculdades da inteligência, tais como as de pensar, de raciocinar, imaginar, intuir, predizer, conceber etc..

Temos pensamentos próprios ou de terceiros que vêm na nossa mente sem que possamos perceber. Por este motivo que temos que nos manter vigilantes, porque poderemos cometer uma falta imperdoável com alguém, quando estamos expondo a nossa opinião.

Poderemos criar atritos às vezes irreparáveis, então, cuidamos mais seriamente da nossa mente e pensamentos.

Os bons pensamentos vêm de uma vigilância constante e de uma boa evolução, porque estamos liberando as más influências ambientais e de terceiros, tornando a mente limpa e benéfica. Assim teremos uma vida rica de sabedoria pelos pensamentos e pelos nossos sentimentos.

Quando fazemos exercícios de visualização de uma simples figura geométrica como: um triângulo, um círculo, um quadrado, ou outras, como uma estrela de cinco pontas, agilizam a nossa atenção e a nossa concentração, criando uma disciplina mental salutar.

Com a mente disciplinada, tudo irá se refletir no nosso dia a dia, e vamos ser observados porque sempre estaremos alegres e caminhando firme para o sucesso. Estaremos caminhando de acordo como manda a Lei Evolutiva, somos importantes para a empresa, para os diretores, chefes e colegas, porque estamos sempre presentes e participantes, como também estamos sempre evoluindo a nossa mente.

São inúmeros os benefícios que advêm da evolução da mentalidade, raciocínios mais rápidos e, claro, vozes da consciência, palpites da intuição, melhores diretrizes da vida psíquica, discernimento para vislumbrar êxito nas atividades diárias, maior eficiência em tudo, ampliação de conceitos, ideias e criação de pensamentos próprios a  respeito de meditações sobre qualquer assunto de bem estar, paz, harmonia, calma, autodomínio dos pensamentos, reflexão e saúde física e mental. Avançar e jamais recuar, ampliar os benefícios.

Quem faz a prática da meditação só tem que evoluir e estará construindo a sua Paz. Aí tudo se torna muito melhor porque passará a ter paciência consigo mesmo, e tudo se torna belo e maravilhoso, tornando-se uma pessoa útil à sua família e a humanidade.

Observamos que as pessoas acham que alguém está prejudicando-as com pensamentos negativos, porque alguma coisa não vai bem nas suas vidas. Isto acontece porque não pararam e observaram as suas vidas no todo. Em algum campo não está indo bem e automaticamente acaba abalando o lado emocional das pessoas.

Mas se parasse e meditasse, tudo estaria bem mais fácil para ser resolvido. Acha mais fácil pensar que tem alguém com inveja dela, aí vai se tornando uma pessoa negativa.

A nossa mente evolui quando estamos dando condições a ela, na boa leitura e no aprendizado.

Nós aprendemos no Amor Entre os Povos que devemos iluminar a nossa mente pelo aprendizado, pela leitura e conseguindo grande evolução para a nossa Paz.

O Amor Entre os Povos ajuda ensinando e fazendo todos evoluírem por intermédio da mente. Sendo a maior prece a Meditação

Nosso endereço: Amor Entre os Povos, Rua São José, 247 – centro – Ribeirão Preto - SP, fone: 16 3625-0574.

Abraços

Texto Revisado

Florêncio Antonio Lopes
Mestre Espiritualista
Site: link
[email protected]


Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Florencio Antonio Lopes   
FLORÊNCIO ANTONIO LOPES Terapeuta Espiritualista graduado "Senhor-Mestre" Ribeirão Preto - SP
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa