auravide auravide

O papel espiritual das mães


Facebook   E-mail   Whatsapp

O papel de mãe é algo tão profundo que fica difícil explicar em palavras, é algo que é mais fácil entender sentindo. É um sentimento que é preciso ser vivido para entender. Não importa se é mãe biológica ou não, quando alguém se entrega ao sentido espiritual do papel de mãe, tudo se transforma.

Espiritualmente falando, precisamos entender que é pura doação de amor. Este espírito no papel de mãe se entrega à função de receber outro espírito e direcioná-lo na vida. Em outras palavras, é alguém que se prontifica a abrir o caminho para que este ser ou filho se desenvolva e evolua na vida.

Nasce junto com a mãe uma força interior e com ela a capacidade de fazer este papel de abdicar do próprio tempo em prol de alguém. É algo tão nobre e especial  que deve ser entendido bem para que nenhuma mãe fique achando que é uma papel secundário na vida, pois infelizmente muitas não dão este valor a este respeitável papel por não entender.

Muitos espíritos esperam por uma oportunidade de vir ao mundo e continuar com suas missões e, assim, evoluir e estas mães se prontificam a receber estes espíritos com toda a carga ou melhor dizendo experiências passadas para serem aprimoradas. A mãe aceita e faz de tudo para que o filho cresça e se desenvolva da melhor forma possível.
Claro, cada mãe dentro de suas possibilidades. Devemos aprender como filhos que esta mãe que tivemos é a mãe certa para nós, e a mãe que precisávamos ter para aprendermos juntos. Cada mãe, assim como qualquer pessoa sempre faz o melhor que consegue, com o entendimento e o recurso disponível para ela naquele momento. Com toda certeza, ela faria melhor ainda se pudesse em alguns momentos da vida, portanto, agradeça pela mãe que você tem.

Eu tenho visto muitas mães que fazem o papel de “inimigas” ou até competem com os filhos. Estas mães simplesmente não entenderam o seu papel ainda. Muitas não aprenderam a dar amor porque não receberam amor e, portanto, buscam atenção a qualquer custo e o papel se inverte muitas vezes, onde a mãe é mais filha do que mãe. O importante é saber que o papel espiritual da mãe é a evolução através do caminho do amor. Isso significa que a mãe precisa entender que o papel dela é preparar uma base para que o filho consiga evoluir na vida. Isso é essencial. Assim, este filho evoluído levará a semente do que recebeu para o mundo e assim o mundo vai evoluindo,  pois evoluimos através dos relacionamentos. Aqueles que têm boa base conseguem ir mais longe e ajudar mais.

Se você é filho e não teve uma boa base, e hoje já entende tudo isso, o seu papel é simplesmente ser grato pela vida, pela oportunidade de estar aqui, pois sem sua mãe e seu pai não estaria aqui. O resto é com você, não a culpe, e nem culpe a vida por não ter recebido uma boa base, pois o modo como foi planejado espiritualmente o seu nascimento e sua infância tem muito a ver com o tipo de aprendizado que precisava ter para evoluir, e geralmente as experiências que temos na vida foram escolhidas por nós mesmos como grandes desafios. Nada é por acaso, pense nisso! 


Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 29


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor: Cristina Longhi   
Sou Terapeuta, Programadora Neurolinguista, Escritora e Comunicadora da Rádio Mundial. Atuo como terapeuta nas questões relacionadas a baixa estima, medos, ansiedades, traumas e questões relacionadas a relacionamentos no geral. Atendo adultos, adolescentes, casais e crianças. Autora do livro Anjos e Mentores, Lei da Atração para Crianças e outros.
E-mail: jornadasdaalma@gmail.com | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa