Menu

SOMOS MESMO

Atualizado dia 12/12/2006 9:15:58 AM em Autoconhecimento
por Patricia Vignoli


Facebook   E-mail   Whatsapp

Nesta semana um economista foi premiado com o Nobel da Paz. Seu nome, Muhamad Yunus.
Ele iniciou um trabalho através de microcréditos para famílias pobres em Bangladesh com base na confiança. Um resgate na auto-estima de cada um para desenvolver o seu potencial e prover suas necessidades.

"Não é a caridade que elimina a pobreza.", segundo Yunus. E é isso mesmo: é através do resgate de cada um, do amor e da confiança que poderemos obter o melhor de uma sociedade.

Grande tema para pensar neste final de ano, onde tentamos fazer o melhor e às vezes não encontramos a motivação ou até mesmo um caminho. Não é cesta básica, moeda no farol e brinquedo de lojinha R$1,99 que resolverão os problemas... Uma atitude, um tempo, uma palavra direcionada com respeito e amor podem fazer muito mais. Por todos nós.

Neste final de semana numa mesa de pizza conversávamos exatamente sobre o tema confiança. É um grande resgate poder confiar no outro, acreditar que naquele exato momento é o melhor que ele pode fazer. E nós, ao entendermos este limite, podemos ajuda-lo a ir adiante.

Vamos abrir mais o coração e acreditar no caminho, nas coincidências e no melhor de cada um.

Um beijo de luz.

Patricia

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Patricia Vignoli   
Trabalha com desenvolvimento pessoal holístico e oferece diversas formações como terapeuta floral, cristalogia e arteterapia. Autodidata da psicologia junguiana, participou de grupos de estudos e a partir de então uniu seus conhecimentos e desenvolveu seu próprio método focada nos conceitos, estudos e processos dos arquétipos
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa