Visualize o amor que cura... - Blog Autoconhecimento
 


Visualize o amor que cura...

Autor: Silvana Giudice
Para o cardiologista Alejandro Junger, de Los Angeles, o amor é um grande curandeiro. Além de executar eletrocardiogramas e prescrever exercícios e dietas, Junger ensina aos seus pacientes uma técnica simples de visualização com foco no amor, que ele acredita poder ajudar na melhora de um coração fraco- e mais.

Comece fechando os olhos. Respire profundamente e imagine com detalhes minuciosos alguém que voce ame - veja-o sorrindo, ouça suas risadas. Então se imagine dizendo ao objeto de seu amor o quanto voce o ama.
Normalmente, depois de um minuto de visualização, os pacientes contam que experimentaram sentimentos de amor, paz e alegria, diz Junger. Isso os faz lembrar que esses sentimentos já existem dentro deles e podem reaparecer de seus próprios pensamentos.

Junger acredita que depressão, ansiedade e até doenças do coração podem ser decorrentes de um coração fechado, ou por não experimentar as emoções completamente . Quando o amor é trazido à consciência, o bloqueio emocional é liberado e o centro do coração se abre, resultando em uma melhora no humor e em uma sensação de bem estar geral. O corpo responde à sensação de amor liberando endorfina, que combate o estresse e diminui a pressão sanguínea. O cardiologista acrescenta que pessoas relatam uma sensação de calor e facilidade para encher os pulmões enquanto fazem o exercício.É uma ferramenta que pode ser usada fora do escritório para uma abordagem mais holística de saúde diz ele.

Junger vê a importância dessa técnica em uma escala mais abrangente. Nossa sociedade está em crise. Existe alguma dúvida de que a maior epidemia hoje é que o coração das pessoas está fechado?
pergunta ele. Qualquer coisa que ajude a abrir o coração das pessoas ajudará não somente sua pressão sanguínea, mas toda a vida na terra.

fonte:
por Madu Cabral - Revista Prana Yoga journal- março 2008

Publicado em 17/10/2008


Comentário(s)


© Copyright 2024 ClubeSTUM - O conteúdo desta página é de exclusiva responsabilidade do Participante do Clube. O site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços oferecidos pelos associados do Clube, conforme termo de uso.