Menu
Home > Autoconhecimento
DEPRESSÃO É DOENÇA???

DEPRESSÃO É DOENÇA???

por Carmem Calmon Lacerda
Facebook   E-mail   Whatsapp


O meu artigo de hoje foi inspirado por comentários enviados a mim por um participante, o Jorge Carlos.

Ceifando vidas, a depressão desacredita a medicina unicamente  porque médicos mais tradicionalistas que não ousam violar suas próprias convicções, investir tempo, emoção e muitos neurônios em aprendizados de novas técnicas que permitam a eles uma ajuda, não efêmera como o receitar de um medicamento, mas efetiva, como tenho exemplificado com o Dr. David Servan. 
Este psiquiatra renomado, o David, ganhador de vários prêmios, conceituado professor, chefe disso e daquilo, ousou questionar-se. Viajou, não apenas pelo mundo, mas pelas várias formas de CURAR (título de seu primeiro livro), incluindo o Xamanismo, as tradições indígenas, os métodos tradicionais, os menos conhecidos, enfim, enveredou pelo mundo HOLÍSTICO e ali descobriu o que eu mesma já experimento há tantos anos: a Medicina Tradicional é maravilhosa com seus RXs, Antibióticos, Cirurgias, etc.  

Nem tão maravilhosos são os seres que usam todos estes aparatos sem lembrar que em frente a eles está um ser, completo e indivisível, e se o olhasse HOLISTICAMENTE, como um TODO, um SÓ, então veriam o que o Dr. David viu: a união de técnicas é a única saída para as armadilhas que as doenças nos apresentam.  

Nossas emoções são reguladas em uma área do cérebro chamada sistema límbico. A  “Serotonina”, responsável pela comunicação entre os neurônios no sentido de gerar prazer, bem estar... está sujeita a desequilíbrios ou assimilação  deste neurotransmissor, e, então, a depressão se instala.  

SIM, depressão é doença. Concluímos então que: HÁ CURA. Paremos de investir em paliativos, vamos em busca da cura. Espero ser abençoada com a motivação e competência para nos próximos meses compartilhar, a cada semana, com vocês, o que tenho aprendido e colocado em prática em minha vida.  

Pois é, EM MINHA VIDA, esta vida lindona, mas que já ficou turva, já ficou cinza, e quase enegrecida, já FUI depressiva mas ao receber um simples livro que me motivou a buscar e buscar, cada vez mais, me encontro curada, recaio e levanto, e busco. Bem que meu pai dizia: quem procura acha.  

Minha meta deste ano é me aprimorar no alívio que possa de alguma forma prestar aos que sofrem desta mazela. Aprimorar o que já faço: Aromaterapia, Massagens e Banhos, Florais, e investir mais na orientação alimentar.

Então, vamos lá. A gente se encontra aqui,   

Krika 

Texto revisado por: Cris


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17


Atualizado em 3/1/2009

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa