Menu
Home > Autoconhecimento

AMARRAÇÃO PARA O AMOR

por Silvana Giudice
Facebook   E-mail   Whatsapp


 
Voce já leu esta frase, em postes ou panfletos espalhados pela cidade?
Não pretendo entrar no mérito da questão, de quem faz este tipo de trabalho, mesmo porque sou totalmente leiga no assunto.
Na verdade, se existem aqueles que fazem, é porque também existem aqueles que procuram.
O que nos leva a depositar nas mãos de "alguém" o nosso destino? Manipular, controlar e, principalmente, interferir nas escolhas do outro? Enfim, não aceitar o NÃO do outro?
Um dia, uma amiga me contou, que no passado havia feito um trabalho de magia, para que o noivo que a deixou, fosse infeliz no seu casamento e voltasse pra ela.
No dia da cerimônia religiosa, ela já mexia seus pauzinhos, ou seja, "agulhinhas", bonequinhos e outras "cositas" mais, que nem quero imaginar!
Estão curiosos para saber no que é que deu?
Deu certo. Aliás, na minha opinião, deu errado!
Quatro meses depois, ele voltou separado, pedindo para que ela voltasse pra ele.
A esta altura, ela só não o queria mais, como já estava namorando outro. Entretanto, ele não lhe dava sossego, perseguia seus passos dia e noite, e foi um "sufoco", sair do buraco que ela mesma cavou.
Valeu a pena?
É claro que não precisamos gostar do que está acontecendo em nossa vida mas, enquanto não aceitamos a realidade, não reconhecemos a TEMPORALIDADE das coisas.
Quando aceitamos uma experiência, também conseguimos administrá-la melhor.
Talvez não deixemos de sentir medo, raíva, tristeza, mas conscientes que "tudo" realmente é passageiro, acionamos naturalmente uma postura mais serena.
Aceitar é respeitar os outros, e antes de tudo aceitar a própria essência.
Somos ignorantes em matéria de amar. Nossas fronteiras são parcas na área da afetividade e quando nos despimos da exagerada carga emocional a que muitas vezes nos submetemos, conseguimos enxergar com mais objetividades o que acontece.

Aceitando a realidade das escolhas do outro, reconhecemos que temos a coragem para enfrentar o que está se apresentando. Aceitar que as nossas necessidades e vontades não são mais compatíveis com as dele, pode ser difícil, mas também inteligente!
Um dia, a vida nos traz a pessoa certa, sem que ninguém precise mexer os seus "pauzinhos"!
Com certeza, quando não interferimos na VIDA, ela sempre nos surpreende com o melhor!
Silvana Giudice
Terapeuta Holística
tel- 3586-8885 e 9590-0515
São Paulo - Capital.

Texto revisado por: Cris

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 46


Atualizado em 3/2/2009

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa