Menu
Home > Corpo e Mente
 CROMOTERAPIA   2ª Parte -

CROMOTERAPIA 2ª Parte -

por Maria Eliza de Mello
Facebook   E-mail   Whatsapp


Características energéticas das cores



Vermelho
Indica características de liderança, criatividade e decisão. Pessoas que vibram a energia da cor vermelha são extrovertidas, competitivas e impulsivas. Quando almejam um objetivo, são persistentes, determinadas, porém sem preocuparem-se com planejamentos e estratégias. O vermelho detém a energia das atitudes e sentimentos primitivos, passionais e exagerados, sem relação com o lado racional. Ação e coragem são as características do vermelho. A vibração negativa do vermelho torna a pessoa agressiva, grosseira, extremamente dominadora e com estímulos sexuais exacerbados. Efeitos do vermelho no organismo: traz energia, vitalidade, disposição. Atua na circulação sanguínea e aumenta a temperatura do corpo. É eficiente no tratamento de doenças do aparelho circulatório e respiratório.

Laranja
A energia laranja é de agitação, alegria e felicidade. Pessoas que vibram essa energia são sociáveis e gostam de aproveitar as coisas boas da vida. São agradáveis e se relacionam bem em qualquer tipo de ambiente, levando alegria e otimismo a todos que estão à sua volta. A vibração negativa do laranja pode levar aos extremos. O indivíduo torna-se hiperativo quando não consegue estabelecer o equilíbrio interior e, em conseqüência dessa hiperatividade, sente-se esgotado, exausto fisicamente, podendo chegar a explosões emocionais. Podem tornar-se autoritários e exibicionistas. Efeitos do laranja no organismo: gera energia para gestantes e mães que estejam amamentando. Atua no bom funcionamento do pâncreas, rins, estômago, intestino e pulmões.

Amarelo
É a cor da razão, da lógica e da responsabilidade, trazendo alegria e esperança.Pessoas que vibram o amarelo têm facilidade de comunicação e também com os números, pois seu lado intelectual é muito desenvolvido. São otimistas e sempre acreditam que tudo dará certo. No entanto, é preciso ter o cuidado de equilibrar o lado intelectual com o prático, ou correrá o risco de desligar-se do mundo real, perdendo-se em conceitos e fantasias. A vibração negativa do amarelo pode tornar o indivíduo vingativo, controlador e pessimista diante da vida. Efeitos do amarelo no organismo: indicado para inflamações musculares e articulações. Também atua no sistema linfático.

Verde
É a energia que impulsiona para a busca do equilíbrio sem extremos. Pessoas que vibram essa energia são conscientes, eficientes em tudo que realizam e metódicos. São cooperativas, generosas e prezam muito a liberdade e o sentimento de justiça. O verde vibra em um plano de harmonia, sinceridade e suavidade. A vibração negativa do verde gera conflitos emocionais, sentimentos de culpa e vergonha. Insegurança e egoísmo também são desenvolvidos. Pode levar à perda de espontaneidade e dificuldades em tomar decisões para superar problemas.
Efeitos do verde no organismo: elimina substâncias tóxicas, equilibrando as células. Tem efeito relaxante e atua no sistema circulatório.

Azul-turquesa
É a energia da juventude, leveza, alegria, comunicação e objetividade. A vibração dessa cor torna as pessoas alegres, comunicativas e com facilidade em tomar decisões que promovem mudanças, fazendo com que encarem situações/problemas como desafios. A vibração negativa do azul turquesa pode proporcionar imaturidade, dificuldade em sedimentar projetos de vida e criar raízes. Efeitos do azul turquesa no organismo: diminui o estresse e fortalece o sistema imunológico. É eficiente no tratamento de problemas de pele (queimaduras, cortes, acnes etc.).

Azul
Amabilidade, tranqüilidade e serenidade são as características energéticas dessa cor. Pessoas que vibram o azul são, geralmente, introvertidas, passivas e sua busca consiste no significado de sua existência. Seu foco está sempre voltado para o campo espiritual. Emanam uma energia de paz e de segurança. São confiáveis e leais. A vibração negativa do azul gera dúvida, descrença e desconfiança. Falta de habilidade para lidar com situações, desleixo e apatia e falta de confiança em si mesmo, que acaba por desencadear um processo de fuga e isolamento. Efeitos do azul no organismo: indicado para dores de cabeça, eficaz no tratamento de distúrbios menstruais. Também age em problemas de garganta. Indicado no tratamento de doenças típicas da infância (catapora, sarampo etc.).

Violeta
Nessa cor vibra a energia da cura. Seu foco é a percepção e consciência espirituais. A cor violeta combina a praticidade do vermelho com a espiritualidade do azul. Por isso, pessoas que vibram essa cor desenvolvem a capacidade de ajudar espiritualmente aos outros de forma prática. São pessoas verdadeiras e com sentimentos nobres. A vibração negativa do violeta pode trazer dificuldade de reconhecer os próprios objetivos, falta de persistência, orgulho e desrespeito. Efeitos do violeta no organismo: atua no tratamento de transtornos mentais e neuroses, além de problemas nos olhos, ouvidos e nariz. Equilibra as atividades hormonais e glandulares; purifica o sangue.

Magenta
Emana energia de colaboração, amizade e compaixão pelo outro. Pessoas que vibram a energia da cor magenta desenvolvem características de bondade, afeto e possuem uma compreensão muito profunda da vida. Estão sempre disponíveis para as dificuldades do outro e, por isso, são muito protetoras, chegando algumas vezes a deixar seus interesses em segundo plano. A vibração negativa do magenta traz o sentimento de superioridade, arrogância e autoritarismo, acarretando um distanciamento e, posteriormente, isolamento. Efeitos do magenta no organismo: equilibra o organismo na esfera emocional. Combate à fadiga e ao cansaço. Alivia dores de cabeça e resfriados.

Namastê

Maria Eliza
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


Atualizado em 3/10/2009

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa