Menu
Home > Oráculos
CAMINHOS  DO  TAROT  OU ROTA

CAMINHOS DO TAROT OU ROTA

por Maria Eliza de Mello
Facebook   E-mail   Whatsapp




“Quando tiveres encontrado o inicio do caminho, a estrela de sua alma mostrará a sua LUZ”.

O Tarot ou Rota, incorpora as representações simbólicas das idéias Universais, por traz das quais estão todos os subentendidos da mente humana.

Revelações de seu Destino.

É muito importante que para se atingir um objetivo na vida, saibamos com o que contar. Com um mapa e orientação segura, certamente chegaremos onde desejamos.
O "TAROT" é um dos mapas existentes que nos indicam o rumo certo a tomar, para que tenhamos sucesso total em nossas vidas, contando com sua ajuda para realizar nossas missões nesse planeta e fazer escolhas mais sábias.
Tudo depende de nossa Fé e Vontade, para que o Universo possa conspirar a nosso favor. Ele é o espelho que nos leva de volta ao interior de nosso inconsciente, onde encontraremos O Ser Real a espera de Ser Reconhecido, " O Caminho do Tarot"
Perdida na memória do tempo, a história do Tarot vem fascinando as pessoas de todas as partes do planeta.
Não se sabe ao certo de onde ou quando essas maravilhosas mensagens surgiram. A prática nos prova, entretanto, o incrível poder e sabedoria que emanam dessas cartas mágicas, que em sua essência nos levam aos primórdios da criação do homem e nos faz contatar o mundo interior em suas mais profundas raízes.
Cada Filosofia aborda e explica de maneiras diversas, respeitando crenças e dogmas que lhe são peculiares pelos mestres da antiguidade. Na intenção de salvaguardar ensinamentos preciosos esses mestres passaram através dos símbolos universais todo o conhecimento reservado aos que buscam com seriedade desvendar o mistério da criação, desenvolvimento e realização do homem.
Um dos grandes estudiosos das cartas do tarot foi o psicanalista, discípulo de Freud, Carl Gustav Yung, que após intensas pesquisas na área da religião, filosofia e também da ciência, percebeu o valor dos símbolos impressos no Tarot, tornando-se um admirador e estudioso do assunto.
Segundo Jung elas nos revelam o que ele chamou de Arquétipos da Humanidade, ou seja, tipos de personalidades e temperamentos que fazem parte da história do homem. Á Luz da Ciência e da FÉ, ao longo de décadas, pessoas de conhecimento e de amor, vêm aplicando o método de Jung para através dos símbolos dessas cartas, levarem mais consciência e sabedoria a muitas áreas de nossas vidas.
Auto-Conhecimento é fruto de estudos, boa vontade e por que não dizer de coragem para se empreender uma verdadeira viagem ao nosso mundo interior, onde latentes se encontram áspectos de nossa psiquê a serem desenvolvidos e outros mais a serem trabalhados. Isso requer de nossa parte reconhecimento e transformações de hábitos enraizados ao longo do tempo.
Como todo instrumento, depende muito de quem o usa, com que intenção e também do preparo, conhecimentos e capacidade para servir o Plano de Deus, com amor e devoção ao próximo.
O Tarot deve ser usado como um mapa para identificar situações que necessitam de mudanças, curas, orientações para transformações internas e de mudanças de paradigma, levando o individuo a uma interiorização e valorização do seu ser.
Qualquer pessoa pode se beneficiar desse método independente de Religião ou Filosofia.
O Conhecimento leva à conquista de novos valores, eliminando preconceitos e tabus que hoje não são mais aceitados, diante da nova visão que se tem do homem, como Ser holístico, composto de espírito, mente e corpo. As 78 Lâminas do Tarot nos descrevem em sua profundeza a alma humana, seus conflitos, conquistas, caminhos a serem desvendados e o maior empreendimento que é atingir a perfeição e plenitude do seu ser.
Rumo ao nosso destino seguimos confiantes que a força do Universo estará sempre conspirando a favor dos que em verdade e justiça buscam através do antigo, novos caminhos para seu aperfeiçoamento.

PRESENTE, PASSADO E FUTURO... JUNTOS!

Faça as perguntas e obtenha as respostas nesta grande jornada ao autoconhecimento.

Paz e Luz

Maria Eliza



Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


Atualizado em 3/11/2009

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa