Menu
Home > Autoconhecimento
Oceano de conhecimentos

Oceano de conhecimentos

por Maria Ivone Neto Mourão
Facebook   E-mail   Whatsapp


Alguns até torcem o nariz para a leitura. É uma pena. Ainda não descobriram a viagem que um livro pode proporcionar por temas tão diversificados. Eu adoro ler! Tenho o sonho de ter em minha casa meu canto especial: uma biblioteca com vários títulos e uma poltrona confortável para encostar e mergulhar na leitura por horas...


Pequenos, grandes, didáticos, infantis, ficção, romance, auto-ajuda, poesia... os livros representam um oceano de conhecimentos e cada obra é uma oportunidade para aprendermos sobre a cultura, a arte, a história e a espiritualidade dos distintos povos que habitam esta casa que os gregos chamaram de Gaia.

São muitas as opções espalhadas por livrarias, bibliotecas, armários, nas lojas virtuais, gavetas, esquecidos, lembrados e tem aqueles que ficam nas cabeceiras como companhia noturna. Nos livros encontramos um vasto repertório com letras, imagens e cenários que desenham histórias e nos ensinam.

Ler é um prazer e traz ensinamentos em diferentes estapas de nossa vida. Há livros que marcam épocas e que permanecem vivos na memória. É o caso do Pequeno Príncipe, uma leitura fascinante pelas aventuras de personagens tão ricos em sabedoria e que faz com que as asas de nossa imaginação voem e aprendam com sua mensagem simples e encantadora:
"(...) o essencial é invisível aos olhos. É sentindo o coração das pessoas que entenderemos a verdadeira essência."
Antoine de Saint-Exupery


Desde os sucessos de venda como “O Segredo”, “Harry Potter” e tantos outros, há uma diversidade de obras para todas as preferências e necessidades. Além de ser uma excelente dica de presente, o livro é um acervo que pode passar por várias gerações. No meu recente aniversário me presenteei com um livro especial e todos os dias reservo um tempo para mergulhar na leitura. Cada página me fascina e me desperta profundamente. Aproveito para indicar: Mulheres que correm com os Lobos, de Clarissa Pinkola Estés.

E, para concluir, nada melhor que a frase do escritor argentino Jorge Luis Borges:
"Siempre imaginé que el Paraíso sería algún tipo de biblioteca.”

Texto revisado por Cris

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


Atualizado em 3/16/2009

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa