Menu
Home > Psicologia
MAUS TRATOS NA INFÂNCIA E SUAS CONSEQUÊNCIAS !

MAUS TRATOS NA INFÂNCIA E SUAS CONSEQUÊNCIAS !

por Margarita Baxauli Moscardo
Facebook   E-mail   Whatsapp


clique acima em meu nome e veja na pag.minha entrevista TV-Gazeta  falando sobre a terapia.

Quando ocorrem maus tratos na infância estes tendem a ser repetidos depois, nos comportamentos dos adultos, mediante atitudes agressivas.

Estes comportamentos interferem na integridade básica e na consciência de uma amorosidade própria interior. Tem-se a impressão que não se merece ser feliz, ser bem tratado, ser amado e que por ser "mau" é necessário ser sempre punido.

Aprende-se que não se é um ser confiável que mereça segurança e amor. Pratica-se a auto-repressão das emoções e a manipulação do outro para se obter o reconhecimento e a satisfação dos desejos pessoais.

Este aprendizado torna-se vicioso e perigoso, porém, não se deve seguir este padrão de comportamento. Não se considere, também, responsável pelos maus tratos recebidos e, assim, evite sentir culpa. A culpa traz dor, pois é uma forma de apontar que algo está errado em nós. 

É desnecessário sentir-se culpado e pensar que precisa ser perdoado de algo que tenha feito. Esforce-se em perdoar, pois esta atitude representa, na essência, libertar-se.

Reconheça as limitações do outro da mesma maneira que aceita as suas. Reconheça-se como criatura amorosa. Ao sentir raiva do agressor não a evite, apenas perceba-a.

Peça ajuda a um terapeuta para poder enfrentá-la de maneira construtiva, canalizando-a para atitudes e comportamentos produtivos e não contra o outro. Constate que seguiu um padrão que não era o seu.

Busque a paz e não permita que o outro continue a magoá-lo ininterruptamente. Não permita que este alguém continue sendo detentor deste poder. Você é responsável por sua vida e seus atos, sendo livre por escolher perdoar (não por ser bom/boazinha e sim para que possa soltá-lo e deixá-lo(a) assim ir embora) e não mais se castigar, abandonando o passado e removendo as mágoas do coração.

Escolha sentir-se merecedor do respeito, amor e segurança tendo o controle sobre os seus sentimentos, não permitindo que ninguém mais possa lhe causar dano algum.

Todo o esforço desenvolvido para superar-se será gratificante. Fique do seu lado! Somente você pode mudar este padrão e compensar o passado.

Busque Autoconhecer-se fazendo até terapia... se este for o Seu Momento. (Veja no meu SITE - SERVIÇOS - TERAPIA BREVE COM REGRESSÃO, V.PASSADAS E PNL EM 6 SESSÕES! )https://www.somostodosum.com.br/clube/alter/servicos.asp?id=402

Será um prazer atendê-lo(a) ... e você notará a diferença em várias áreas de sua vida na mudança de padrões obsoletos de atitudes e comportamentos que já não mais lhes são necessários!

MARGARITA B. MOSCARDO
Psicoterapeuta   


Rua Comendador Paulo Brancato, 45 - Metrô Vila Mariana - S.Paulo . SP

Fones: (11) 5511-8651 / (11) 97251-9055.
E-mail: [email protected] 


Texto revisado por: Cris



 


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 37


Atualizado em 4/28/2009

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa