Menu
Home > Astrologia

2012 - O Ano do Dragão

por Andrea Maciel Arantes
Facebook   E-mail   Whatsapp


Dia 23 de janeiro marca o início do ano do Dragão, que se estende até o dia 09 de fevereiro de 2013, segundo o calendário chinês.
Na Astrologia Chinesa, cada signo apresenta cinco “personalidades” conforme o ciclo dos cinco elementos da natureza: madeira, fogo, terra, metal e água. Cada um destes elementos traz qualidades especiais a cada signo. Assim, o signo de Dragão em 2012 pertence ao elemento Água, o que significa que ele é o mais sensível entre os demais dragões, pois o elemento água está relacionado com a profundidade do ser, com o medo e com a força de vontade.
 
Mas afinal de contas, o que isso tudo vai nos trazer na prática?
 
Antes de tudo é importante lembrar que o Dragão é o único animal inventado dentro dos animais selecionados para o horóscopo chinês. Os outros animais como o Cachorro, a Serpente, o Macaco, o Galo, são todos encontrados na natureza, mas o Dragão é um ser mítico e por isso mesmo dotado de dons divinos, segundo a sabedoria chinesa.
Partindo desse pensamento, já podemos entender por quais motivos os nativos de Dragão são tão brilhantes, talentosos e sortudos! Isso mesmo, nascer sob o signo de Dragão na China é algo muito “auspicioso” por assim dizer.
Dotado de tantas qualidades, os nativos de Dragão também são entusiastas, extravagantes, têm ambição e não querem perder nunca! Por isso mesmo, muitas vezes, são egoístas e não são lá muito delicados... seu objetivo está em fazer coisas grandiosas e ele faz mesmo! Afinal, sua jornada precisa valer a pena!
 
A partir daí, fica mais claro entender por que o ano do Dragão de algum modo é bastante esperado pelos os chineses (e por nós também, claro!). 
Podemos perceber que a energia do Dragão traz para 2012 um ano de muitos acontecimentos, um ano de realização de sonhos, de grandes projetos, de empreendedorismo e de conquistas.
O ano do Coelho, pelo qual passamos em 2011, foi um ano yin, mais lento, de prosperidade e de boas surpresas. O ano do Dragão, ao contrário, traz a energia yang, aquela que faz acontecer mas que também causa estresse, lutas e discórdias. Nesse sentido, se por um lado a energia estará favorável para quem quer colocar seus planos em prática (principalmente de ordem profissional), por outro lado poderá encontrar resistência por parte da família ou da sociedade e ainda poderá haver grandes “guerras” entre uns e outros, pois o Ego de todos nós estará naturalmente mais forte e é preciso ter muito discernimento para não perder tudo, seja por orgulho ou por impulsividade, pois todos nós estaremos caminhando de forma mais acelerada.
Assim, qualquer sociedade ou formação de família será muito bem vinda este ano, desde que não seja de forma orgulhosa… aliás está mais que na hora de olharmos uns aos outros com muito mais amor e respeito. A grande lição do Dragão está em usar sua sabedoria para o bem da humanidade.
 
Dentro da medicina tradicional chinesa, o Dragão é representado pelo Estômago, aquele que matura os alimentos durante o processo digestivo. Interessante a relação porque na correria das grandes cidades comer bem e descansar se tornou um desafio a todos nós. E como diz o ditado “A saúde começa pela boca”. Tomemos cuidado, então, com nossos atos, palavras e alimentos!
Que nossos sonhos se tornem realidade em 2012, que não tenhamos medo de ser quem somos e que todos possam brilhar trazendo ao mundo o que há de melhor dentro de si!
 
Feliz Ano do Dragão!!!


Texto revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17


Atualizado em 1/23/2012

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa