Menu
Home > Astrologia
2012 : o ano do Dragão de Água Yang (de 23 de janeiro de 2012 a 09 de fevereiro de 2013)

2012 : o ano do Dragão de Água Yang (de 23 de janeiro de 2012 a 09 de fevereiro de 2013)

por Fernanda Canellas
Facebook   E-mail   Whatsapp


O ano de 2012 chega cercado de expectativas a respeito de possíveis eventos mundiais ligados ao calendário Maia. Será mesmo o fim do mundo? Pessoalmente, acredito que estamos entrando numa nova era, em que o que acabará será a ordem mundial vigente. Bem, esse será o assunto de um de nossos próximos encontros e no momento focaremos na análise astrológica do ano do Dragão de Água e veremos o que ele pode nos trazer, bem como a melhor forma de navegarmos por essas influências energéticas!
O Dragão é o único ser mítico em todo horóscopo chinês, portanto, é carregado de uma simbologia muito especial. O Dragão é um signo de sorte na China e é único que atravessa todos os reinos: céu, terra e água, trazendo consigo a sabedoria adquirida nas muitas viagens que empreende. É o arquétipo das pessoas fortes, dinâmicas, empreendedoras e justas.

Por outro lado, os tipos Dragão são extremamente sensíveis, críticos e orgulhosos. Esse signo é também a marca da bondade: um nativo de Dragão jamais fica impassível ao ver o sofrimento alheio. Impulsivo, independente, autoritário e cheio de vitalidade, o Dragão não se detém diante de nenhum obstáculo, nem por ninguém; somente quando assim o deseje. Ele faz seu caminho com coragem e perspicácia.
Com todas essas qualidades energéticas inundando a vida de todos nós, podemos perceber que esse será um ano de grandes emoções, e também de grandes comoções. O desafio ao poder e à autoridade que se iniciou no ano do Coelho, levou o mundo a grandes transformações, a grandes manifestações públicas de revolta contra os regimes autoritários e tirânicos. Esse ano promete acirrar ainda mais esses conflitos, pois os movimentos iniciados ganharão em força e provavelmente em violência também. Há uma grande tendência, a nível mundial e também pessoal, de vermos todos os limites ultrapassados, seja para o bem, seja para o mal. O Dragão é ousado e impulsivo, imprevisível e passional. Há no ar uma energia fortíssima que nos impulsiona a agir, porém, nem sempre o agir por impulso é sinônimo de inteligência e coragem. Avançar irrefletidamente pode até trazer alguns ganhos momentâneos, mas pode também nos trazer grandes prejuízos que só serão percebidos mais tarde. Portanto, a palavra chave desse ano será a CAUTELA. É preciso ter cautela no trânsito, nas relações pessoais, no trabalho, na prática de esportes de alto risco. As pessoas estarão mais passionais, corajosas e autoritárias, o que pode levá-las a agir de forma descontrolada e imprevisível.

Por outro lado, esse será um ano em que os movimentos de defesa dos direitos humanos e a prática de ações beneficentes terão um impulso ainda maior. A bondade natural do Dragão fará com que as pessoas mais conectadas ao amor universal venham a realizar mais e mais ações concretas de caridade e ajuda ao próximo. Através da física quântica sabemos que os pensamentos são forças criadoras, portanto, o pensar no amor e no bem, traz benefícios para a nossa saúde e para o mundo de uma forma geral.
Esse será um ano bastante difícil em termos econômicos, em todos os níveis. Há grande tendência a problemas financeiros que chegam de forma inesperada, pequenos contratempos, instabilidade no emprego, dívidas que se acumulam. É importante manter o controle das contas para que essa influência energética não se concretize de uma forma mais ostensiva.
O ano de 2012 traz também energias pesadas em relação às questões de poder. É bastante provável que os detentores de poder tornem-se ainda mais irascíveis e cruéis no exercício de sua autoridade, já que tanto em 4 Pilares, quanto em Zi Wei Dou Shu e na Astrologia das 9 Constelações encontramos referências a esse aspecto. Aqueles que ocupam cargos de comando tornar-se-ão mais duros, exigentes e até mesmo tirânicos. Portanto quando seu chefe começar a exagerar na atribuição de suas funções, lembre-se do que aqui foi dito e encha-se de paciência e jogo de cintura!
Para os que estão numa posição subalterna será preciso muita maleabilidade, muita paciência e perspicácia a fim de conduzir as situações conflitantes a um desfecho positivo para todos os envolvidos. A estrela que rege 2012 é a Estrela de Metal Branca, o que aponta mais uma vez para ações incisivas, uso da força e da autoridade - é a energia yang, maculina.

A estrutura energética desse ano traz um conflito em si mesma com as energias opostas da Terra e da Água. A Terra encontrada nas raízes do Dragão é encharcada de Água, situação essa ainda mais agravada pela Água que se encontra no Tronco Celeste do binômio que rege esse ano. Para uma melhor compreensão visualizemos a imagem: é como se uma grande quantidade de chuva caísse dos céus sobre uma terra instável, encharcada. Isso pode representar muitos eventos nefastos ocorridos entre terra e água, ou seja, é possível a ocorrência de desabamentos (como os que já vêm ocorrendo), acidentes marítimos, afogamentos, grandes maremotos, tsunamis e terremotos, especialmente na costa oeste dos EUA e Canadá, bem como no Alasca, Índia, Paquistão e Rússia. Vale lembrar que os terremotos mais violentos já registrados ocorreram em anos Dragão.
Em termos afetivos, esse será um ano bastante positivo. Há uma grande e benéfica energia ativando o setor dos relacionamentos o que pode representar a chegada de muitos romances, encontros de almas afins, casamentos e reconciliações amorosas. É um ano bastante propício também para os casais que pretendem "engravidar".
A Água presente em profusão no panorama energético do ano é o símbolo da comunicação, transportes, turismo e mudanças. Todas essas áreas, portanto, estão bastante favorecidas esse ano. A imprensa terá um grande papel a cumprir, sendo o momento bastante propício para o surgimento de novos canais televisivos, estações de rádio, jornais ou qualquer outra ferramenta ligada à comunicação. A água traz inteligência, perspicácia, análise crítica e sabedoria, portanto utilizemos desses recursos para atravessar as turbulentas Águas do ano do Dragão!
Deixemos de lado o medo e aproveitemos da força do Dragão para construirmos o mundo que desejamos para nós mesmos e para nossos entes queridos.

Texto revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 37


Atualizado em 2/10/2012

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa