Menu
Home > Espiritualidade
APRENDER COM A ADVERSIDADE

APRENDER COM A ADVERSIDADE

por Keli Soares
Facebook   E-mail   Whatsapp


Fazer limonada com o limão que recebeu ou pedir sal e tequila? Brincadeiras à parte, essa é uma atitude inteligente! A persistência é um segredo dos bem-sucedidos, eles transformam em vantagem qualquer adversidade. Como disse Denis Waitley: "O fracasso deve ser nosso professor e não nosso coveiro. Fracasso é um atraso e não uma derrota. É um desvio temporário, não um beco sem saída. Fracasso é algo que nós só podemos evitar não dizendo nada, não fazendo nada".

Aprender com a adversidade, nas palavras de Napoleon Hill, torna possível você transmutar todos os seus fracassos, erros, desapontamentos em uma vantagem que irá lhe ajudar a conseguir grande sucesso no futuro.

É claro que nenhum de nós quer fracassar, não acordamos de manhã e vamos para o chuveiro e nos ensaboamos dizendo: hoje eu vou errar, vou fracassar bastante... É claro que queremos acertar, mas as derrotas fazem parte da vida e nos dão know how, nos ensinam o que não fazer, o que evitar e nos mostram o que dá certo e o que não dá. E toda pessoa de sucesso tem uma lista de não sucessos.

E para aprender com as adversidades, precisamos de iniciativa e uma atitude mental positiva. Quanto tempo você gasta reclamando e lamentando o que deu errado? Você desiste frente a uma derrota, dizendo a si mesmo que não vai mais tentar porque pode dar errado? Deixa de fazer alguma coisa com medo de fracassar? Pois é... Que tal mudar a sua história e investir tempo em corrigir os erros, corrigir a rota, extrair o benefício da situação, aprender e seguir em frente com determinação para conseguir o que quer?

Relembre suas experiências passadas e estude cada derrota, erro, fracasso e procure pela semente do benefício em cada uma delas e assim vai descobrir que você é mais rico do que pensa que é.

A sua atitude frente ao que lhe acontece é que vai fazer a diferença!

Escolha ter sucesso até nos momentos mais difíceis. Se ficar se sentindo mal por algum problema, provavelmente, é porque está insistindo em se agarrar ao que não funciona. Seja atrevido e abandone isso... Palavras sábias de Guy Finley.

Aproveite cada circunstância para se tornar melhor. Isso é experiência.

E, então, tome limonada e comece ainda hoje a construir sua alegria!

Alegria e meu sorriso para você!

Abraços

Keli

Texto revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


Atualizado em 3/14/2012

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa