Menu
Home > Espiritualidade
A estrutura da magia  e a verdadeira alquimia

A estrutura da magia e a verdadeira alquimia

por Cristina Longhi
Facebook   E-mail   Whatsapp


Magia é tida como uma mágica, pode transformar algo em outra coisa, mas, como isso se processa? O que acontece?
Magia é realmente sobre a mágica da transformação, algo que poucas pessoas conseguem compreender pois é algo que não se consegue ver.
Falo aqui de magia no sentido de energia, no sentido de energia transformada. Existem muitos aspectos sobre a magia e o principal a se entender é que somos seres energéticos. Tudo à nossa volta é energia.
Bem, essas energias podem ser transformadas com determinados "códigos" e "ferramentas". Vou explicar sobre algumas delas para você entender.
Quando falamos em magia, falamos em movimento. É necessário a energia do movimento mental e energético para mover outras energias e fazer estas transformações.

Quando se trata de transformar "coisas" ou energias em outros seres vivos nos deparamos com certas barreiras. Por isso que não é tão fácil saber manipular esses "códigos". Muitas vezes, os receptores têm certas barreiras contra determinado códigos e isso é bom! Um bom exemplo disso são as pessoas que são tidas como o corpo fechado, essas pessoas têm uma barreira de proteção energética contra tudo que venha de fora.
Na natureza, existem substâncias como ervas e minerais que possuem certas capacidades específicas. Por exemplo, as substâncias utilizadas em um incenso têm o "poder de limpar o ambiente, movimentando energia e varrendo acúmulos energéticos.

Mas as substâncias e materiais da natureza no geral são paliativos quando atuam sozinhos. Sua atuação pode ser potencializada quando alguém com conhecimento específico "movimenta/manipula" essa energia através de "códigos" ou "ferramentas" que envolvem, por exemplo, a energia dos elementais, que são seres energéticos.
A intenção também é um importante elemento da magia. Fora ter o conhecimento de matérias a serem utilizados, a mente tem um papel importantíssimo no comando desse "caminho". Nada funciona muito bem sem que funcione como um todo.
A energia manipulada é utilizada ou movimentada da forma correta, com todos os elementos (físico, energético, mental e espiritual) faz a magia acontecer!
A magia mental, a criação e interação com o todo é um estágio super evoluído e a responsabilidade na utilização dele é super importante. Pessoas que estão neste estágio sabem de sua capacidade e sabem que qualquer deslize intencional traz de volta tudo para elas em uma velocidade incrível.

Quanto mais evoluído o conhecimento que alguém tem sobre magia, mais rápido a lei do retorno atua sobre a pessoa...
Geralmente, pessoas que intencionalmente tentam manipular os outros com magia para seu próprio benefício ou para prejudicar, sem utilizar as verdadeiras leis, têm este retorno lentamente e muitas delas têm partes amputadas de seu corpo como pernas, braços ou mesmo sérios problemas de saúde ligados à locomoção em seu futuro. Mas isso acontece de forma muito específica, não significa que pessoas que tenham partes amputadas ou problemas relacionados tenham feito magia no passado!

A verdadeira magia é transformação, é "alquimia" legítima e deve ser respeitada. A intenção deve ser sempre transformar para construir e nunca destruir! Tenha isso sempre em mente.
Ninguém deve construir algo "destruindo" algo que já é de alguém.

Por Cristina Longhi


Mais artigos: link
Texto Revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 67


Atualizado em 11/26/2012

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa