Menu
Home > Autoconhecimento
Medo de Mudança ou Medo de Mudar

Medo de Mudança ou Medo de Mudar

por CLAUDIA RODRIGUES DIAS
Facebook   E-mail   Whatsapp


Falar de mudanças e transformação do mundo já está meio clichê, todo dia, todo o tempo as pessoas se deparam com situações de mudanças, parece que vivemos meio de cabeça para baixo. Antes tínhamos períodos de grande estabilidade com pequenos picos de mudanças. Hoje as mudanças são rápidas, velozes e dificilmente temos tempo pra assimilar e a estabilidade parece que está desaparecendo do nosso cotidiano.

O grande paradigma é pensar em como o ser humano tem acompanhado suas próprias mudanças, porque o mundo mudou. Porém, muitos de nós continua a agir como há 10, 20 ou 30 anos. O fato é que o ser humano não tem medo de mudanças, até porque a mudança é inevitável. Na verdade, o grande medo do ser humano é mudar.

O ser humano precisa compreender que promover seu desenvolvimento pessoal e profissional ,agora passou a ser obrigatório.

E o grande desafio é que todos os dias de nossas vidas, somos convidados a mudar, seja porque casamos nos divorciamos, mudamos de emprego, de profissão.

Seja qual for a mudança, quando nos vemos diante dela, é comum nos sentirmos perdidos, paralisados, procurando, ou melhor, esperando por uma solução mirabolante e, às vezes, tentando evitar a mudança. Tentamos segurar ou manter uma situação que não cabe mais, o medo é tanto que paralisa.

Muitas vezes, o grande motivador deste medo é que até sabemos o que gera incômodo e o que precisa mudar, porém, nem sempre sabemos o que é que o que queremos no lugar. Muita gente sabe que quer mudar de vida, que quer algo diferente, mas não sabe exatamente o que. Sem clareza, é difícil conquistarmos alguma coisa, correto?

Pois se não sabermos onde queremos chegar como vamos começar a caminhar?

Por isso, mudar é um paradoxo que vivemos constantemente.

Pense onde quer chegar, o que quer mudar?

e para isso se faz necessário ,investimos em nossa expansão da consciência além de desenvolver e claro o autoconhecimento.


Espero que o texto tenha sido útil e esclarecedor, ficarei grata com seu comentário aqui embaixo.

Até o próximo texto.

Com Carinho,

Claudia Dias


Texto Revisado


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Atualizado em 1/4/2018

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa