Menu
Home > Autoconhecimento
O perigo de nos apegar às frustrações

O perigo de nos apegar às frustrações

por Adriana Garibaldi
Facebook   E-mail   Whatsapp


O objetivo dos sonhos é o quanto eles podem significar para nós e nos ajudar a planificarmos ações que os tornem  reais.
No entanto, muitas vezes nutrimos sonhos irrealizáveis, mesmo que se diga que quando surge um desejo é porque de alguma forma temos a condição de fazê-lo real; mas não é bem assim que acontece.
A nossa mente é muito criativa e pode avançar muito longe, bem mais do que a realidade comporta.
Algumas vezes nos habituamos ao sonho, ficando viciados na sensação prazerosa que a antivisão de um resultado pode nos proporcionar, aprisionando-nos aos devaneios da mente.
Quando por um longo período de tempo, estivemos à espera de coisas e resultados que nunca aconteceram, desenvolvemos uma resistência em considerar que a realidade nos possa trazer coisas boas e experiências felizes. Transformando o significado do sonho, como estímulo ao movimento, para o sonho como um objetivo em si mesmo.
Criamos então uma resistência para as coisas e situações reais por prever que nossos sonhos nunca podem ser materializados.
Nos apegamos à face da vida na qual ficamos presos no desejo, confortáveis na ideia de permanecer detidos nessa estrutura de tempo.
A mente se volta para si mesma, como se vivesse num mundo paralelo e enganosamente perfeito, sem contrapontos ou conflitos.

Constantes frustrações vivenciadas por longo tempo, por nunca havermos alcançado os resultados esperados, pode provocar uma sensação de comodismo à condição por mais ingrata que ela possa parecer.
Quando confinados numa eterna espera sem resultados, aprendemos a gostar disso, num mecanismo de defesa. Estacionando num ponto de imobilidade, em que o próprio desejo tomou o lugar do objetivo, começando  a desejar o desejo e não o objetivo do desejo.

Se algo que sonhamos está prestes a acontecer, custa nos abrir para receber, por termos colocado a felicidade sempre no futuro, naquilo que ainda não chegou e continuamos a olhar para esse futuro esquecendo do presente.
Passamos a estar satisfeitos somente com aquilo que não temos, detidos no sonho de poder tê-lo um dia.
Acostumados a esse padrão de não ter o que desejamos, encontramos dificuldades em sermos felizes quando nossos desejos são concretizados ou estiverem prestes a ser.

Quando as coisas que desejávamos muito chegam, temos a ideia que elas não são para nós, ou que não as merecemos.
Experimentamos, então, uma outra desagradável sensação, a de nos sentir ingratos com a vida, sem a capacidade de estarmos felizes com o que o universo tem para nos ofertar, não deixando entrar a felicidade que pode estar batendo à nossa porta.

Reflitamos a respeito desse padrão, aprendendo a nos sentir merecedores de todas as coisas boas que a vida preparou para nós, neste instante, no tempo presente.
Texto Revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


Atualizado em 3/2/2018

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa