Menu
Home > Psicologia
Depressão e Terapia da Alma

Depressão e Terapia da Alma

por fatima bittencourt
Facebook   E-mail   Whatsapp


A Depressão é um transtorno do humor, com baixa da atividade geral, levando ao sofrimento íntimo profundo, desesperança, falta de fé, em si próprio e na vida. A ciência médica ainda não tem, claramente, o conhecimento da origem da depressão. Fala-se em distúrbios dos neurotransmissores a nível do sistema nervoso central, de herança genética de pressão social, frustrações, perdas precoces importantes e outras mais; porém, embora todas as possibilidades acima sejam verdadeiras como desencadeadoras, não explicam porque alguns indivíduos, sofrendo as mesmas contingências, não desenvolvem um quadro depressivo.

Todas as possibilidades acima são efeitos e não causas. A causa da depressão vige na alma e não somente no corpo físico. O conflito do deprimido remonta a causas provavelmente longínquas, com repercussão no presente. O deprimido apresenta duas características: - egoísmo e agressividade. Egoísmo por crer que sua dor é a maior do mundo e agressividade voltada principalmente contra si próprio. Não pensam que seus atos irão fazer sofrer os que vão ficar.

TRATAMENTO: O tratamento deverá ser abrangente, para efeito didático, diremos: - médico, psicológico, social e espiritual.
O tratamento médico é imprescindível na fase crítica. O uso de antidepressivos é decisivo para restabelecer a fase aguda. A parte orgânica também tem que ser cuidada, em especial quando muito acometida.
De maneira geral, melhorando o humor, todo o organismo tende a melhorar. Há que ter muito cuidado com os processos depressivos, porque várias afeções mórbidas costumam ganhar expressão no organismo após ou concomitantemente a uma depressão, pois o sistema imunológico é profundamente afetado por ela. O tratamento psicológico ganha importância pelo fato de auxiliar no autoconhecimento, nas resoluções de conflitos e tomada de posição diante dos problemas. A orientação social é necessária em especial naquela porcentagem de deprimidos (20%) que apresentam sequelas profissionais após várias crises.
Perdem empregos, família e consideração social, entrando num círculo vicioso agravante de seu problema. Quando não valorizamos o tratamento, os resultados costumam ser precários, as recidivas constantes, com uma tendência ao envelhecimento precoce e riscos de suicídio nas graves.
Na terapia mais eficaz para depressão estará incluída o Terapeuta da Alma, o que foi de fato o primeiro curador nos templos e, atualmente, os que ampliam a visão do ser com sua integridade genuína.


Texto Revisado

 

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstar Avaliação: 2 | Votos: 237


Atualizado em 3/14/2018

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa