Menu
Home > Autoconhecimento
Tipos de Amizade

Tipos de Amizade

por Gisela Campiglia
Facebook   E-mail   Whatsapp


Você já teve um amigo que você adorava? Ficava contente só de saber que iam se encontrar, mas de repente tomou o maior susto, porque essa pessoa que parecia tão legal virou sinônimo de decepção?
É tão bom estar entre amigos, não é mesmo? Poder encontrar pessoas que falam a mesma língua que a gente, bate aquele sentimento de proximidade gostoso!

Essa sensação agradável acontece porque os amigos são pessoas que têm afinidade conosco. No entanto, nem todo amigo tem compatibilidade com todas as nossas características e interesses. Apesar dessa informação parecer óbvia, poucas pessoas reparam qual é a conexão que sustenta cada amizade.

A gente se decepciona quando cria expectativas erradas com relação às pessoas, quando esperamos algo que não tem para nos oferecer. Existem amigos e colegas, os melhores amigos e também os amigos da onça.

Algumas pessoas se aproximam de nós apenas em certas circunstâncias, e não há nada de errado com isso, a pessoa é ótima dentro daquele contexto. Você pode ter um amigo que é a companhia ideal para sair de balada, divertido e descontraído, está sempre a fim de uma curtição.  Porém, talvez ele não seja a melhor pessoa para lhe dar um conselho quando você precisa de apoio. As frustrações acontecem quando você não identifica qual interesse em comum mantém a amizade, e com o tempo acaba se decepcionando. Há amizades que funcionam muito bem no trabalho, algumas na academia, outras na internet e assim por diante.

Mas, você também vai encontrar pessoas que podem lhe acompanhar em qualquer situação; são os amigos de todas as horas, porque existem muitas afinidades entre vocês. Essas pessoas são preciosas, elas se preocupam com os acontecimentos da sua vida, e até mesmo quando não concordam com as suas atitudes estão sempre ao seu lado. Os melhores amigos são poucos, por isso dizem que os verdadeiros amigos se contam nos dedos de uma mão só.

Sabe aquele amigo com quem você se decepcionou?
Se for importante para você, reconstrua sua amizade com ele, mas do jeito certo. A amizade nunca mais será como antes, e não tem que ser! Porque a partir da decepção nasce a verdade, e é assim que a gente faz a vida dar certo, sem ilusões!
Texto Revisado


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo



Autor: Gisela Campiglia   
Especialista em desenvolvimento pessoal, meu objetivo é ajudar você a evoluir através do conhecimento e do amor! Formação: Psicologia Junguiana,Física Quântica, Bioenergia, Metafísica e Espiritualista. Site: www.giselacampiglia.com.br 
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Atualizado em 3/22/2018

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa