Menu
Home > Espiritualidade
INTELIGÊNCIA, SABEDORIA E ESPIRITUALIDADE

INTELIGÊNCIA, SABEDORIA E ESPIRITUALIDADE

por JOÃO LUIZ SPOSITO
Facebook   E-mail   Whatsapp


Esses são três atributos que os serem humanos podem possuir e que embora estejam tão próximos, são bem distintos em suas origens e também podem estar bem conectados em um ser humano com capacidades superiores.

A inteligência tem a origem física no campo mental, é uma capacidade ligada à parte cerebral se avaliada pela ciência física; pode ser medida e verificada através de testes de Q.I e também através do desenvolvimento intelectual dos seres humanos em seus aprendizados e detectado desde a infância.

A sabedoria tem origem imaterial e não está ligada à parte cerebral, mental, física porque é uma capacidade ligada á consciência da alma e da parte espiritual conectada com o aprendizado do espírito e sua relação com o universo.

A consciência espiritual ou espiritualidade nesse contexto, é a capacidade elevada do espírito que transcende muitas vidas passadas e pela experiência adquirida, mantém vivo dentro de si os aprendizados e lições, consegue fazê-las emergir como orientações intuitivas, isso se traduz em uma vida guiada por diretrizes e interesses espirituais.

Na maioria das vezes, esses três atributos não estão presentes no mesmo ser, ao menos não em equilíbrio e proporções perfeitas.

Muitos homens e mulheres se destacam na ciência, nas artes, na música, na literatura, na tecnologia e demais áreas e são portadores de grande inteligência mental, porém, não desenvolveram ou afloraram a sabedoria interna e a consciência espiritual.

Poucos seres humanos conseguiram realmente desenvolver essas três jóias, este tesouro completo capaz de enriquecer o ser humano eternamente.
Porém, esta é uma busca que devemos perseverar, porque se desenvolvermos a inteligência, a sabedoria e a consciência espiritual, teremos então o melhor de todos os tesouros.

Um tesouro que não pode ser roubado, não pode ser doado, não pode se deteriorar com o tempo, mas ao contrário, sutilmente ele valoriza com o tempo, ele se fortalece, e traz cada vez mais firmeza e segurança ao ser que o possui.

Comparo essas jóias aos presentes oferecidos a Jesus pelos sábios magos do oriente.

Melquior, cujo nome quer dizer “meu Rei é luz”, veio de Ur na Caldéia, é ele quem oferece o ouro. 

Gaspar, cujo nome quer dizer “aquele que vai confirmar”, veio do mar Cáspio, é ele quem oferece o incenso

Baltazar, cujo nome quer dizer “Deus manifesta o Rei”, veio do Golfo Pérsico, é ele quem oferece a mirra.

O ouro indica o poder material, é a inteligência mental que desenvolve o mundo, A mirra é a sabedoria que compreende o humano e o divino como um só, O incenso indica a espiritualidade ou consciência espiritual, pois na antiguidade era algo oferecido somente às divindades.

Portanto, é preciso saber que para sermos completos precisamos estar em equilíbrio com essas jóias bem guardadas em nossos corações.

Espiritualize-se, desenvolva inteligência mental e deixe a sabedoria que brota do fundo de sua alma jorrar e inundar a sua vida com tudo que é bom e perfeito para ser feliz.

Sejam felizes e iluminados sempre

João Luiz Spósito – Brasília DF

Março 2018

Texto Revisado


Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


Atualizado em 3/22/2018

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa